Ir para conteúdo

De Curitiba a Ushuaia com uma Ranger CD 2.5 diesel.


Posts Recomendados

  • 7 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

@Marcelo Manente 

boa noite

pelo que notei vc foi pela argentina e voltou pelo chile?

os 28 dias de viagem vc conta com o perrengue da caminhonete?

moramos em SP e pensamos em descer pelo chile, passando pela carreteira e subir direto pela argentinha, vc acha que 20 dias seriam suficientes?

Amigo, agradeço desde já a atençao.

 

belissima viagem parabens pela ousadia, teimosia e determinação do grupo, pois so em grupo para realizar uma aventura destas com tantos perrengues....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola colega,

Sim, as duas vezes que eu fui eu desci pela costa da Argentina e voltei pelo lado da cordilheira. Nesta vez deste relato eu não entrei na Carretera Austral, mas na segunda vez eu entrei. O relato dessa última viagem está aqui: https://www.mochileiros.com/topic/91082-de-curitiba-a-ushuaia-de-ranger-de-novo-13-mil-km/

Já na viagem deste relato foram 30 dias sendo que 14 deles eu fiquei parado em Las Grutas e Comodoro Rivadávia. Então de  viagem mesmo eu tive 16 dias. Tive de fazer tudo correndo, conheci uns 50% do que queria.

Em minha opinião com 20 dias não dá para fazer isso que vcs querem. Acho que deveriam descer até Ushuaia, pela ruta 3 junto ao oceano Atlântico, depois conhecer o parque Torres del Paine, as geleiras do parque dos glaciares de El calafate e em seguida voltar pela ruta 40 perto da cordilheira para não fazerem o mesmo caminho ida e volta. Se der poderiam gastar mais um dia na península Valdez para conhecer a fauna da região e a natureza bela do lugar.

Veja, desde SP a Ushuaia são 5300 km pela melhor rota de ida. Que vc divida isso em 6 dias serão 890 Km mais ou menos por dia!!!!!

Seriam então 12 dias só de estrada (ida + volta). Sobrariam 8 para passeios. Fora que vc ainda teria o deslocamento entre Ushuaia, TDP e El Calafate para depois retornar. digamos que ficasse 3 dias em Ushuaia, 2 em TDP e 2 em El Calafate, sobraria 1 para conhecer a península Valdez.

Não é impossível, mas seria cansativo e corrido.

Qualquer dúvida é só perguntar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
1 hora atrás, gustavo.woltmann disse:

Muito legal! Deve ser maravilhoso fazer uma viagem assim de carro. Sonho em um dia fazer uma viagem dessa forma. Mas falta coragem. E também queria ter uma companhia pra curtir a viagem de carro da melhor forma.

Abraços,

Gustavo Woltmann

GUSTAVO,

 

boa tarde, uma coisa eu te digo, não tenha medo de ser feliz, companhia se for necessário vc encontra no caminho e não vai ser uma só, serão muitas pessoas boas que cruzarão seu caminho.

e pé na estrada

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, gustavo.woltmann disse:

Muito legal! Deve ser maravilhoso fazer uma viagem assim de carro. Sonho em um dia fazer uma viagem dessa forma. Mas falta coragem. E também queria ter uma companhia pra curtir a viagem de carro da melhor forma.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Como disse o colega acima, mete a cara.

Nas minhas 3 últimas viagens eu consegui pessoas para irem junto pela internet. Nunca tinha visto eles antes. 

Coloquei um anuncio num grupo de professores do Paraná e avisei que ia viajar e precisava de companheiros para dividir despesas.

Não me arrependi pois só tive boas companhias nas 3 viagens.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...