Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Roteiro de 15 dias pela Alemanha

Posts Recomendados

• Membros

Fui em Frankfurt este ano e fiz bate e volta um dia para Marburg e outro dia para Michelstadt e Erbach

Marburg é uma típica cidade universitária com um casario histórico bem preservado e até um castelo, que originou a lenda da Cinderela contada pelos irmãos Grimm. Faz parte da rota dos contos de fadas, e tem outras opções perto de Frankfurt que dê para utilizar os passes regionais nessa mesma rota, como Fulda e Alsfeld.

Michelstad e Erbach ficam mais ao Sul, a primeira é uma pequena cidade murada toda estilo enxaimel, belíssima. A segunda uma antiga cidade dominada por uma palácio episcopal que casa bem com a visita a Michelstadt no mesmo dia.

Em ambos os casos utilizei o passe regional em Grupo do Estado do Hesse, o Hessen Ticket, que custou por volta de 34 euros para o casal. Para cada pessoa extra, costuma-se adicional um adicional de 3 a 5 euros dependendo do passe. Para você ter uma idéia da diferença, um ticket normal de ICE custa em promoção 19 euros por trecho e por pessoa, então o casal gastaria no mínimo 76 euros. Como vocês viajam em grupo ainda maior a diferença final é gigantesca.

A propósito, Heidelberg tambem pode ser visitada como bate e volta, mas não dá pra usar ticket regional então sai mais caro. Dou sugestão de visitar também Rudesheim , no vale do Reno, que cabe no ticket regional, dependendo da época do ano dá ate para pegar um passeio de barco e ver uma das maiores concentrações de castelos do mundo.

Dá uma lida no link que te mandei para ir se familiarizando com o sistema de trens na Alemanha. Tem a informação lá, mas adianto que o site que te dá os preços para qualquer trajeto é o da bahn.com.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Minha opinião, como sempre aqui, é que as pessoas se prendem muito aos lugares de que mais ouviram falar e complicam o roteiro para que todos eles sejam encaixados.

Concentrando lugares mais próximos e igualmente bonitos você perde menos tempo com deslocamento e ganha mais tempo passeando de fato. Muitas vezes o deslocamento vale por si só, mas não é o caso da Rota Romântica por exemplo, que é uma rota comum e engarrafada.

Então com 15 dias eu focaria em duas ou trÊs regiões: sul da Baviera (Munique e arredores), norte da Baviera (onde fica Würzburg, Nuremberg e, não longe dali, Rothenburg odT) e Frankfurt e Vale do Reno. Em média 5 dias pra cada fica bem bonito já contando o deslocamento.

Na verdade, foi mais ou menos o que eu fiz. Se tiver curiosidade, o relato tá na minha assinatura (Europa medieval e belezas naturais).

Lugares bem interessantes para ver no sul da Baviera: Munique, Dachau, Füssen (Neuschwanstein), Garmisch-Partenkirchen, Mittenwald, Landshut, Prien am Chiemsee (Herrenchiemsee), Königsee, Ninho das Águias, Salzburg (na Áustria, mas bate e volta é bem fácil), montanha Jenerbahn, etc.

Norte da Baviera: Nuremberg, Würzburg, Bamberg, Rothenburg odT, Bayreuth, Coburg

Frankfurt e Vale do Reno: Frankfurt, Mainz, Bacharach, Oberwesel, Sankt Goar, Boppard, Rüdesheim, castelo Marksburg, etc.

Alguns desses lugares eu sequer tive tempo de conhecer e planejo voltar um dia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...