Ir para conteúdo

Mochilão Reggaeton! 29 dias de frio por Bolívia, Chile e Peru!


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Letícia!!!! tudo bem?

Viajo na quinta ::otemo::::otemo::::otemo:: nem acredito, muito ansiosa!

Tô com uma dúvida aqui: Você protegeu seu mochilão durante a viagem? tipo, papel filme e tal, porque não tenho como colocar cadeado na mochila e estou entrando em desespero hahaahah ::sos::::sos::

 

beijos!!

 

 

oieeee! aeee, finalmente chegou o grande dia! ::ahhhh::

Olha, eu tinha cadeado no meu mochilão, mas a parte de baixo dele não dava pra colocar cadeado, ou seja, mesmo fechando em cima, se alguém quisesse mesmo roubar tudo, dava pra fazer tranquilamente pela parte de baixo! ::mmm: mas vi várias pessoas sem cadeado na mochila! inclusive a Carol (nossa amiga) tinha cadeado nenhum, nem pra colocar o celular no locker, ela usava o da Isa kkkkk e nunca aconteceu nada, nem com o meu, nem com o delas...

 

A única proteção que eu colocava era a capa que, no meu caso, já vinha com a mochila, então eu nem precisei comprar... e ela foi ótima! eu usava pra despachar nos voos e nas viagens de busão e até pra colocar a mochila no chão e sentar em cima, quando não tinha onde sentar, e a mochila voltou intacta! e a capa só voltou com um furinho, mas q eu acho um charme e super legal só de pensar tudo que ela aguentou ::lol4::::lol4::

 

Resumindo: não entre em desespero! Relaxa, põe a capa e, na hora de colocar ela nos bagageiros da vida, tenta socar ela o mais pro fundo possível e tá ótimo! não deixe nada de valor dentro dela e seja feliz!

não vai acontecer nada, pensamento positivo, atrai coisas positivas ::otemo::

 

[só fazendo um adendo quanto a mochila de ataque: não coloquei ela nunca na parte de cima do busão, onde todo mundo guarda bagagens de mão... sempre socava ela embaixo da minha perna! isso quando não tentava prender ela em mim kkkkkk nas paradas também não desgrudava dela! Na fronteira do Peru com a Bolívia (indo pra Copa), o cara da viação disse q podíamos deixar as coisas dentro do busão enquanto fazíamos os procedimentos na fronteira... nem assim eu deixei lá!!!!! ela era praticamente uma parte do meu corpo]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Leticia, dá um help. Em SPA, qual passeio você não faria e qual não deixaria de jeito nenhum de fazer? A curiosidade é porque algumas pessoas falam que tem lugares que são parecidos com o salar, as Lagunas, por exemplo. Queria saber sua opinião

 

Oieeee!

Olha, eu fiquei pouco tempo em San Pedro, então não tive NOSSA aquela experiência com vários passeios! Dos que eu fiz (valle de la Luna, tour astronômico e piedras rojas), eu não deixaria de fazer nenhum! Adorei os três, cada um com suas particularidades me encantou de alguma forma! (Apesar dos perrengues de cada um)!

Não achei nenhum lugar parecido com o Salar não, viu! Esse das lagunas que o pessoal deve achar parecido, (o da Piedra Rojas + lagunas altiplânicas) pode ATÉ SER que uma laguna ou outra seja igual, mas o passeio não é somente ver lagunas! Então acho que todos são válidos! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Leticia, dá um help. Em SPA, qual passeio você não faria e qual não deixaria de jeito nenhum de fazer? A curiosidade é porque algumas pessoas falam que tem lugares que são parecidos com o salar, as Lagunas, por exemplo. Queria saber sua opinião

 

Oieeee!

Olha, eu fiquei pouco tempo em San Pedro, então não tive NOSSA aquela experiência com vários passeios! Dos que eu fiz (valle de la Luna, tour astronômico e piedras rojas), eu não deixaria de fazer nenhum! Adorei os três, cada um com suas particularidades me encantou de alguma forma! (Apesar dos perrengues de cada um)!

Não achei nenhum lugar parecido com o Salar não, viu! Esse das lagunas que o pessoal deve achar parecido, (o da Piedra Rojas + lagunas altiplânicas) pode ATÉ SER que uma laguna ou outra seja igual, mas o passeio não é somente ver lagunas! Então acho que todos são válidos! ::otemo::

Hmmm, compreendi. Por isso é bom saber de outras pessoas. Estava com esse pensamento e você só me confirmou. Muito obrigada ;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Letícia ou alguém que possa tirar essa minha dúvida por favor.

 

Sei que para entrar na Bolívia precisa do CIVP (febre amarela) . Eu tirei meu certificado em 2013 e diferente de agora que são válidos para vida toda, na época os certificados ainda apresentavam datas de validade, 10 anos. No meu caso, 2007 (data da vacina) até 2017.

 

Minha dúvida é, alguém já foi para a Bolívia com esse certificado "antigo"? A "data de validade" do meu é 09/06/2017, um mês antes da viagem. Mesmo sabendo que não existe mais essa restrição quanto a validade pois teve a alteração na norma da OMS, queria saber se alguém já utilizou dessa maneira.

 

Vlww desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Letícia ou alguém que possa tirar essa minha dúvida por favor.

 

Sei que para entrar na Bolívia precisa do CIVP (febre amarela) . Eu tirei meu certificado em 2013 e diferente de agora que são válidos para vida toda, na época os certificados ainda apresentavam datas de validade, 10 anos. No meu caso, 2007 (data da vacina) até 2017.

 

Minha dúvida é, alguém já foi para a Bolívia com esse certificado "antigo"? A "data de validade" do meu é 09/06/2017, um mês antes da viagem. Mesmo sabendo que não existe mais essa restrição quanto a validade pois teve a alteração na norma da OMS, queria saber se alguém já utilizou dessa maneira.

 

Vlww desde já.

 

Oieeee...

olha, pra ser sincera, eu achava que o certificado valia 10 anos, porque a primeira dose da vacina vale 10 anos. Eu tirei o meu certificado em 2015 e ele vale até 2019 (visto que eu tomei minha primeira dose em 2009). É a segunda dose da vacina que vale pra vida inteira, então acredito que quando eu for tirar meu certificado novamente, ele também valerá pra vida inteira... não é assim?

Você já tomou sua segunda dose da vacina? Eu, se fosse vc, quando vencer essa data, iria num posto e tomaria a segunda dose (q é pra sempre) e tiraria o certificado novamente (aí creio que como a dose não tem validade dessa vez, o certificado também não terá). ::tchann::

 

se eu estiver errada, q alguém me corrija!!! ::prestessao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então,

 

Na verdade já é minha segunda vacina de febre amarela essa de 2007 ::lol4:: . Tomei a primeira em 97 quando era criança e a segunda em 07.

 

Pelo que andei pesquisando, uma vez que já tomei duas doses, nem precisaria emitir esse novo certificado que consta (válido para vida toda). O meu certificado, mesmo apresentando data de validade, seria válido segundo as atualizações das normas da OMS.

 

De qualquer maneira, para evitar essa incerteza e o medo de ir para o país com o certificado "vencido", já dei entrada na solicitação de um novo certificado para a vida toda..hehehe.

 

Sugiro que se tiver alguém nessa mesma situação, faça um novo também.

 

Vlwww Letícia!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Então,

 

Na verdade já é minha segunda vacina de febre amarela essa de 2007 ::lol4:: . Tomei a primeira em 97 quando era criança e a segunda em 07.

 

Pelo que andei pesquisando, uma vez que já tomei duas doses, nem precisaria emitir esse novo certificado que consta (válido para vida toda). O meu certificado, mesmo apresentando data de validade, seria válido segundo as atualizações das normas da OMS.

 

De qualquer maneira, para evitar essa incerteza e o medo de ir para o país com o certificado "vencido", já dei entrada na solicitação de um novo certificado para a vida toda..hehehe.

 

Sugiro que se tiver alguém nessa mesma situação, faça um novo também.

 

Vlwww Letícia!!

 

hahahahaahaha isso, melhor! na dúvida, melhor fazer outro!

Se bem que todo mundo aqui sabe que eles nunca vão te pedir essa @#%$% de certificado, mas a Lei de Murphy é soberana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...