Ir para conteúdo

Nos fomos de carro ( de novo) de SP a Buenos Aires -Bariloche - Pucon (Brasil, Argentina e Chile) julho/2016.


Posts Recomendados

  • Membros
Relato bacana cara e infelizmente esses policiais corruptos novamente.

Nunca fiz uma viagem internacional e em dezembro irei para Argentina, Chile e Uruguai, praticamente tudo planejado, mas o único medo segue sendo esses bandidos.

Não é possível que isso não acaba. E sempre estou lendo o pessoal postando que não vem tendo problemas com eles.

Foi mais ou menos onde que te pediram propina? É na Ruta 12, certo? Em qual altura mais ou menos?

Obrigado por compartilhar.

 

 

Jackson

O trecho dos camineros picaretas onde deve-se tomar cuidado é na ruta 12 entre posadas ate puerto iguazu, grande parte deste trexo esta em obras e tem varios postos policiais, uma dica facil de reconhecer eles a distancia, se você ver uma luz azul a distancia são eles, verde é ambulância la. ::grr::::grr::::grr::::grr::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola maozinha03.

 

Cara vai de boa, em qualquer época do ano, qdo fui em 2010, fui em um Citroen Xsara , tracão normal, 4x2, a unica coisa que vc tera que fazer se for pegar epoca de neve é colocar correntes ( chama-se cadenas ) la, facil de encontrar em qualquer loja de autopeças, em um dos videos que postei, estou em meio a uma nevasca e os carros parando e colocando correntes, no meu relato anterior ( nos-fomos-de-carro-de-sao-paulo-a-bariloche-em-julho-de-2010-com-fotos-t46949.html ) tem uma foto do carro com correntes, tomando este cuidado vai tranquilo. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Bacana, estou indo agora entre fevereiro e abril de 2017, mas quero ficar 4 meses na estrada pela América do sul, assim quero te perguntar sobre a questão do frio, como vcs fizeram?? pq não estou querendo gastar muito com roupa de inverno, tem também a questão de que muita roupa de frio ocupa muito lugar no carro, assim, vc recomenda o que?? um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eliulima

 

Imagino que nesta epoca do ano que irão não pegarão frio extremo, que precise de roupas especificas para o inverno, creio que o ideal são o uso de segundas pele , são leves e concentram o calor não ocupam muito espaço tbm, acrescente um casaco ou conjunto de moleton e estará bem aquecida, logico que proximo a cordilheira o frio aumenta, mas distante dela creio que nao precisara de tais roupas nesta epoca, agora se estiver por la em junho/julho e agosto, ai pode ir bem preparada, compre um bom casaco, pra neve mesmo, somente um resolvera o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Bahh Nem convida os amigos do Paraná hahahaha ::hahaha:: Feliz por vcs amigo, pow saudades que deu da nossa trip juntos hein!!! Caramba, as crianças cresceram ::ahhhh:: hehe show!! Estou convencendo a patroa pra irmos a Ushuaia final do ano 2017, mas agora com o Marcelinho,, nosso filhote faz 5 anos agora em agosto, a Duda esta morando em Curitiba fazendo Facul na Federal, e nós aqui, querendo viajar hehehe. Parabens pelo Relato mais uma vz, ficamos muito feliz por vcs! um grande abraço dos amigos aqui do Cantinho do Parana! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Puxa, quando fui de carro para a Argentina eu desci pelo Uruguai e fui via Buquebus até Buenos Aires. Na volta, sai de Santiago e segui rumo Uruguaiana-RS. Foi bem a noite e não fui parado por nenhum policial.

 

Ano que vem farei outro trajeto de carro até Ushuaia. Dessa vez pretendo descer pela famosa rota dos policiais corruptos. Espero não enfrentar nenhum problema.

 

Me diz algo, se alguém se recusa a pagar suborno a eles, o que acontece? Apreendem o carro, ou só aplicam multa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Bahh Nem convida os amigos do Paraná hahahaha ::hahaha:: Feliz por vcs amigo, pow saudades que deu da nossa trip juntos hein!!! Caramba, as crianças cresceram ::ahhhh:: hehe show!! Estou convencendo a patroa pra irmos a Ushuaia final do ano 2017, mas agora com o Marcelinho,, nosso filhote faz 5 anos agora em agosto, a Duda esta morando em Curitiba fazendo Facul na Federal, e nós aqui, querendo viajar hehehe. Parabens pelo Relato mais uma vz, ficamos muito feliz por vcs! um grande abraço dos amigos aqui do Cantinho do Parana! ::otemo::

 

 

HAHAHAHAHA

Grande Rapha e familia, fico feliz por estarem bem, ::otemo:: vejo que aquele espirito de viajante aventureiro esta cada dia mais vivo em nós, você diz que pretende ir pra ushuaia , pois é parceiro, cara em dezembro passado fui de moto pra lá, coisa de doido , a melhor viagem de todas, simplesmente inesquecivel, ::hãã:: pretendo voltar de carro pra la, mas só daqui a uns 2 anos, quando forem me liga em off que conversamos, tenho umas boas dicas ai beleza, fica na paz e da um abração na patroa e no filhote... abçs. ::otemo::

olha os links ai da viagem...

 

nos-fomos-de-moto-de-sao-paulo-a-ushuaia-em-nov-dez-de-2016-brasil-argentina-e-chile-t137807.html

 

 

http://viagemdemoto.com/viagens-pela-argentina/3681-de-sao-paulo-a-ushuaia-em-20-dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...