Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Grande marcas como a Deuter e a BlackDiamond atendem a garantia mesmo que o produto tenha sido comprado em outro país.

 

Entre em contato com o SAC da Salomon e pergunte isso.

 

Se puder, posta uma foto em boa resolução pra podermos ver o tipo de problema que vc teve.

 

Abraço,

Leo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 475
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Minhas péssimas experiências com a Salomon.   Boa noite, galera. Acompanho o grupo há muitos anos, mas acho que essa é minha primeira publicação. Bom, sou praticante de montanhismo, trekking

Posted Images

  • Membros

post editado e agora contem foto (muito boa por sinal...kkkk)

So pra atualizar, estou em contato com o SAC da AMER via email.

A primeira resposta que tive foi muito rápida, agora estou aguardando a resposta, de aprovação da nota fiscal enviada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Resolvi fazer o seguinte, vo editando este topico para mostrar para voces o comprometimento da AMER com seus clientes, ou seja, vo colocando o status do atendimento aqui e minhas opiniões. Acho isso muito importante, pq usei o mochileiros para escolher a SALOMON , na época não havia reclamações do produto, por isso comprei e por isso acho que devo informar os demais sobre o que está ocorrendo.

 

Modelo : Bota Salomon Authentic GTX Masc

Problema : Problema na costura da bota após primeira trilha (foto em um tópico acima).

Outros : Produto adquirido no final de Julho!

 

25/04 às 17:35 - Encaminhado email para o SAC da Amer ([email protected]) explicando o meu problema e solicitando uma solução.

26/04 às 08:38 - Uma funcionaria do SAC solicitou a nota fiscal, e não explicou como funciona a garantia da Salomon no BR e não detalhou o processo. Fiquei impressionado com a agilidade do retorno.

26/04 às 11:55 - Encaminhei a nota fiscal por email.

28/04 às 09:44 - Fiz um questionamento sobre a demora na verificação da nota fiscal. Ainda aguardo retorno. Agora gostaria de entender o porque da demora para verificar uma nota fiscal?, será que tem muitas reclamações??rs

29/04 às 11:18 - o SAC da Amer entrou em contato solicitando a bota e uma papelada. Após ler o email liguei para o 0800 da Amer e conversei com a mesma funcionária do email, que foi muito educada e prestativa. A mesma informou que o processo de avaliação do problema demora no máx 30 dias. Vamos esperar p/ ver.

04/05 às 13:49 - encaminhei a bota para o endereço informado pelo SAC Amer. Segundo a funcionaria a Amer não paga o envio (mas deveria), mas não quis arranjar confusão, depois eu negocio isso o meu maior interesse é ter uma bota similar ou superior a minha no lugar da minha defeituosa. Apartir de sexta começa a correr o prazo de 30 dias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Não acho que a Amer Sports Brasil garanta uma bota comprada na Argentina. Posso estar enganado, mas...

 

Na verdade faz todo sentido, pois como todos nós sabemos, os impostos do país estão entre os mais caros do mundo, paga-se imposto sobre imposto. Logo, as pessoas preferem comprar lá fora do que aqui dentro, afinal o preço interno é muito mais caro, sem dúvidas. Se eles forem garantir os produtos comprados fora do país, acho que não leva muito tempo para fechar o negócio. Vão importar só para atender o público que destinou o capital a outro mercado, o que não faz sentido nenhum para qualquer empresa. É a mesma coisa que você pagar um hamburguer do Bob's e chegar com a nota fiscal no McDonald's para retirar um Big Mac. Acho que a Salomon inclusive está meio fraca das pernas aqui no Brasil, pois estão importando apenas por encomenda antecipada...

 

Por experiência própria, digo que trabalhar com outdoor no Brasil é gostar de sofrer, rs...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

E daí Diego, como ficou a questão? Vi o contato do Rodrigo, da Amer, prontificando-se a resolver o caso. O que rolou?

Posta aí para o pessoal acompanhar o desfecho do ocorrido. Sou usuário de vários produtos da marca Solomon, assim como creio muitos outros foristas aqui...

Saudações Curiosas... :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra
Não acho que a Amer Sports Brasil garanta uma bota comprada na Argentina. Posso estar enganado, mas..................................

Mas a garantia não é da Salomon, o fabricante?

 

................ É a mesma coisa que você pagar um hamburguer do Bob's e chegar com a nota fiscal no McDonald's para retirar um Big Mac. ..............

Acho que não é por aí... eu vejo assim: Comprei um Bob´s no Rio de Janeiro mas quero trocá-lo por outro Bob´s em São Paulo, com uma nota da Bob´s.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Não acho que a Amer Sports Brasil garanta uma bota comprada na Argentina. Posso estar enganado, mas..................................

Mas a garantia não é da Salomon, o fabricante?

 

Entao, a Amer é a dona da marca Salomon.

 

 

................ É a mesma coisa que você pagar um hamburguer do Bob's e chegar com a nota fiscal no McDonald's para retirar um Big Mac. ..............

Acho que não é por aí... eu vejo assim: Comprei um Bob´s no Rio de Janeiro mas quero trocá-lo por outro Bob´s em São Paulo, com uma nota da Bob´s.

 

Como ja falaram acima, a fabrica é a mesma, a matéria prima é a mesma, por tanto a garantia devia ser global!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra
Como ja falaram acima, a fabrica é a mesma, a matéria prima é a mesma, por tanto a garantia devia ser global!

 

Exatamente ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

A garantia é da marca. A Argentina não produz botas Salomon, muito menos o Brasil.

 

Todas vem da mesma fábrica na China, então... Presumisse que a garantia não se limite a fronteiras.

 

A garantia deve ser internacional sim, assim como é em muitas boas marcas como a Deuter e BlackDiamond.

 

Se não o atenderem nesse problema, é porque a marca não possui respeito algum pelo consumidor e só atestará sua profunda má fé para com o consumidor brasileiro, assim como ela o faz em manter a garantia por somente um ano no Brasil.

 

Como funciona a garantia da Salomon nos EUA:

 

The different Warranties Periods are :

a. Three (3) years for winter sports trousers and jackets

b. Five (5) years for alpine ski bindings

c. Two (2) years for other products

 

Abraço,

Leo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...