Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

pelo jeito os anos passaram e os problemas continuam o mesmo.

Eu e meu namorado compramos no início do ano passado a Salomon Cosmic 4D GTX, um dos modelos mais caros para trekking. Uma baita bota, gosto muito dela...maaas recentemente tive o mesmo problema que vcs, perto da biqueira ela está descolando, nas duas botas.

Ano passado ainda, meu namorado teve o mesmo problema, e sem demora lhe enviaram um modelo novo. Mas agora com o modelo novo, ele apresentou problemas com o solado que descolou. Da mesma forma, lhe enviaram o código dos correios para enviar a bora defeituosa e enviar uma nova esta semana.

Porém ao solicitar a troca da minha, o papo é o mesmo, de que a garantia é de um ano, sendo que eles acabaram de fazer a troca do mesmo modelo pra ele, com compra no mesmo mês que eu!!!

Fiquei muito desgostosa com essa atitude, e mesmo argumentando o caso do meu namorado que já está na segunda troca num período de 1 ano e 6 meses, código do consumidor, garantia da marca...eles não querem trocar. Vou entrar no juizado de pequenas causas, e solicitar meus direitos, e infelizmente não vou mais comprar mais Salomon...pela qualidade e pela má conduta com as suas próprias regras de garantia.

Me desejem sorte!! Caso alguém tenha alguma dica de argumentos, serão bem vindas!!

Copiando aqui a mensagem postada no tópico sobre problemas com o tênis da Salomon.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Incrível que tanto tempo depois os mesmo problemas venham se repetindo. Eu estava na Chapada Diamantina qndo o solado da minha Salomon Discovery GTX começou a descolar, tive que envolver em fita Silver Tape para não ficar sem bota numa trilha complicadíssima, imaginem meu desespero. Voltando para casa, acionei a NetShoes (local onde comprei a bota exatamente 1 ano atras) e eles estão se recusando a cumprir a garantia de 2 anos da Salomon, foi alegado que cobrem somente 90 dias.

 

Atualmente quem representa a Salomon na América do Sul é a Winners Sport ( http://winnerssport.com/brasil/index.php) mandei um e-mail solicitando instrução para garantia.

 

 

 

Oiii, teve algum retorno? Na loja que eu comprei a bota, me disseram que a winners informou dessa nova garantia de 90 dias há umas duas semanas atrás, e não deram nenhuma informação quanto aos clientes que fizeram a compra antes da mudança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, pessoal!

 

Acredito que a bota é adequada para minha necessidade, porém, pelo excesso de relatos negativos em relação a Salomon, acredito ser melhor eu procurar outras marcas. Quem sabe North Face, Columbia, La Esportiva.. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vale a pena uma consulta a um advogado, pois acredito que mesmo mudando a garantia para 90 dias quando a bota foi comprada ela era de 2 anos, e acredito que é isso que vale.

Conheço um advogado que vai se interessar por isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que vale a pena uma consulta a um advogado, pois acredito que mesmo mudando a garantia para 90 dias quando a bota foi comprada ela era de 2 anos, e acredito que é isso que vale.

Conheço um advogado que vai se interessar por isso...

 

 

 

oi otavio, me passa o contato dele pelo whats! Não vai ter jeito mesmo, eles não responde nem a mim, nem a loja que eu comprei. Pra ter ideia eles mandaram email a loja que comprei informando a mudança na garantia dia 7, e dia 8 enviaram o código de envio da bota do marcos, que já tem uns 7 meses desde a última troca. Super contraditórios! Obrigada!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Estou com o mesmo problema, a minha é um X4 3D Ultra GTX, em seis meses a bota ja se mostrou não ser impermeável, está descolando o cadarço e toda ralada. Eu a uso em trilhas, mas imaginei que este era o proposito dela.

Estou bem descontente com a marca, conheço varias pessoas que usam North Face e chega a ser triste quando chegamos no fim da trilha e vejo todos com os pés secos e os meus ensopados.

 

Estou tentando contato com a Winner, mas sinceramente não quero trocar, não gostei da marca.

Se forem entrar com ação, me avisem, entrarei junto.

 

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Incrível que tanto tempo depois os mesmo problemas venham se repetindo. Eu estava na Chapada Diamantina qndo o solado da minha Salomon Discovery GTX começou a descolar, tive que envolver em fita Silver Tape para não ficar sem bota numa trilha complicadíssima, imaginem meu desespero. Voltando para casa, acionei a NetShoes (local onde comprei a bota exatamente 1 ano atras) e eles estão se recusando a cumprir a garantia de 2 anos da Salomon, foi alegado que cobrem somente 90 dias.

 

Atualmente quem representa a Salomon na América do Sul é a Winners Sport ( http://winnerssport.com/brasil/index.php) mandei um e-mail solicitando instrução para garantia.

 

 

 

Oiii, teve algum retorno? Na loja que eu comprei a bota, me disseram que a winners informou dessa nova garantia de 90 dias há umas duas semanas atrás, e não deram nenhuma informação quanto aos clientes que fizeram a compra antes da mudança.

A audiência foi ontem. A Winners nem pediu para ver a bota, simplesmente propuseram a troca por um modelo equivalente ou superior. Como não quero me stressar mais aceitei na hira. Eles tem 5 dias úteis para enviar o novo modelo.

 

Para quem não sabe essas ações do JEC (antigo pequenas causas) não precisa de advogado. Vai no JEC com um relato e com quem tu quer intimar eles agendam uma audiência de conciliação e pronto. Se não houver conciliação tem um segundo agendamento para julgamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite pessoal,

 

Estou com o mesmo problema, a minha é um X4 3D Ultra GTX, em seis meses a bota ja se mostrou não ser impermeável, está descolando o cadarço e toda ralada. Eu a uso em trilhas, mas imaginei que este era o proposito dela.

Estou bem descontente com a marca, conheço varias pessoas que usam North Face e chega a ser triste quando chegamos no fim da trilha e vejo todos com os pés secos e os meus ensopados.

 

Estou tentando contato com a Winner, mas sinceramente não quero trocar, não gostei da marca.

Se forem entrar com ação, me avisem, entrarei junto.

 

 

abraço.

cara nem vale a pena ação coletiva, por ser de baixo custo é mais negócio pedir devolução do dinheiro ou troca do produto no JEC. Pesquisa no Google JEC e o nome da sua cidade que em 1 mês vc resolve o problema. Se tiver algum advogado conhecido pede uma ajuda, mas o processo é bem simples de fazer e vc consegue sozinho de boas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia pessoal,

 

Informação que peguei com a Lucilene responsável pelo Centro de Distribuição da Winners (detentora da Solomon no Brasil). A partir de ontem começaram a valer as novas regras de garantia para a marca no país. A garantia de 2 anos não existe mais, ela passa a ser de 90 dias.

 

Agora pasmem para o maior absurdo que eu já vi, quem adquiriu o produto antes desta mudança não está mais coberto pela garantia de 2 anos. Se você, assim como eu, comprou teve problema na bota e ficou tranquilo achando que tinha 2 anos de garantia, a resposta vai ser "Desde 05/10/2015 nós só cobrimos 90 dias de garantia".

 

A Winners simplesmente rasgou as leis de proteção ao consumidor, hoje eu estou indo até um JEC procurar meus direitos.

 

Tive audiência no juizado especial civil em que a Winners propôs acordo enviando uma nova bota. Eu aceitei o acordo pq não queria mais tumulto e realmente estava precisando da bota, chega a ser cômico o descaso da fabricante com o consumidor. Desde o inicio eu só queria a troca da bota, no final precisei ingressar com uma ação para ter o meu direito validado. Pelo menos fiquei com a bota antiga.

 

Recebi uma Salomon Conquest, estou usando para ir e vir do trabalho e as primeiras impressões são de uma bota bastante confortável (tirei da caixa e sai usando). Fiz o teste de impermeabilidade em balde e não entrou agua, mas tem que esperar ela ficar mais surrada para avaliar esse atributo.

 

Pela pesquisa que fiz a Salomon Conquest está custando em média R$ 800, eu não tenho muita experiencia com outras botas, mas tenho a impressão, por maior que seja a qualidade da bota, ela não vale tudo isso....

 

Fica a dica para quem tiver problemas com a Winners (representante Salomon) não percam tempo tentando usar o bom senso, eles vão se fazer de desentendidos até a ordem judicial bater na porta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...