Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
Mateus PSG

Roteiro LON/BCN/MAD/BUD/PRG/BER/AMS 30 dias

Posts Recomendados

Olá pessoal, já criei um tópico aqui mas decidi criar outro sobre essa viagem porque acho que tenho o roteiro fechado. Sei que tem muito lugar pra pouco tempo e também não sou muito amigo de roteiros "pinga-pinga", mas está mais ou menos assim:

DIA 1- RIO/LON

DIA 2- LON

DIA 3- LON/BCN

DIA 4- BCN

DIA 5- BCN

DIA 6- BCN

DIA 7- BCN/MAD

DIA 8- MAD

DIA 9- MAD

DIA 10-MAD/BUD

DIA 11- BUD

DIA 12- BUD

DIA 13- BUD/PRG

DIA 14- PRG

DIA 15- PRG

DIA 16- PRG/BER

DIA 17- BER

DIA 18- BER

DIA 19- BER

DIA 20- BER

DIA 21- BER/AMS

DIA 22- AMS

DIA 23- AMS

DIA 24- AMS

DIA 25- AMS/LON

DIA 26- LON

DIA 27- LON

DIA 28- LON

DIA 29- LON

DIA 30- LON/RIO

Algumas perguntas:

1) Apesar de escolher 2 dias em Madri, Budapeste e Praga, vocês acham que dá pra curtir as cidades? E as outras cidades tá com quantidades "adequadas" de tempo? Vai ser minha segunda vez em Londres, por isso não vou ficar mais tempo

2) Essa trip vai ser no final de janeiro e vou estar solo, minha primeira viagem sozinho, sugerem algum hostel em específico? Já dei uma olhada em alguns mas queria mais opiniões

3) A passagem de ida e volta é pelo mesmo lugar porque comprei em uma promoção da Alitalia, alguém ai já voou com essa companhia?

Muuuuito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post

Sobre Amsterdã, Berlim e Praga, achei boa a quantidade de dias.

Também fui sozinha a essas cidades e os hostels que indico são The Circus Hostel (Berlim) e Mosaic House (Praga). Ambos têm bar no hostel e achei muito boa a interação com outros viajantes. Amsterdã ouço várias indicações para o The Flying Pig Downtown e St. Christophers. Fiquei no Stayokay, que também tem uma área comum boa, mas outros pontos, como limpeza, deixaram a desejar.

Compartilhar este post


Link para o post
3) A passagem de ida e volta é pelo mesmo lugar porque comprei em uma promoção da Alitalia, alguém ai já voou com essa companhia?

 

Já voei muito com a Alitalia, eles são meio desorganizados, o voo de volta "sempre" atrasa, o aeroporto de Roma é um caos, todo mundo gritando e gesticulando, tem hora que você acha que eles vão sair no braço ::lol4:: , ninguém respeita fila, tudo bem típico italiano, ::lol4::, e algumas vezes a limpeza dos aviões deixava um pouco a desejar...

 

Mas a comida servido a bordo sempre foi boa, ou seja, eles te levam até o destino sem frescuras, e o mais importante, geralmente a um custo aceitável. Resumindo, você recebe pelo que paga... rsss

Compartilhar este post


Link para o post

Obrigado pessoal, Bárbara, vou dar uma olhada nesses hostels. Ah e sobre a Alitalia, sempre que viajo gosto de saber +/- como é a empresa pra não me surpreender, mas o importante é chegar hahahaha. Vocês tem alguma sugestão? Ah e vocês conhecem alguma loja em algum desses lugares que venda estetoscópio? (Sei que essa pergunta é bem específica mas talvez alguém saiba)

Compartilhar este post


Link para o post

uma pergunta: pq você vai pernoitar em Londres na ida, já que ficará lá na volta?

 

Eu recomendo de hostels o UHostels em Madrid e o Wombats em Budapest. Ambos são ótimos e estão muito bem localizados para quem está sozinho

Compartilhar este post


Link para o post

Ótimo, vou dar uma olhada nesses hostels também. Ah e quanto a sua pergunta, pretendo fazer umas compras logo no início da viagem e também se for logo nesse dia não vai dar pra eu fazer absolutamente nada (já vai ser difícil).

Outra dúvida que eu tenho é quanto ao transporte entre Budapeste e Praga e entre Berlin e Amsterdã, nesse trechos vale mais a pena o trem ou o ônibus?

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não gosto muito de viajar de ônibus, sempre tem atrasos, e também não gosto do cheiro de diesel que geralmente empesteia os ônibus, então eu sempre que possível eu tento evitar ônibus.

 

Mas se não tiver restrição quanto a isto, Budapeste x Praga dá para fazer de ônibus sem grandes problemas, o tempo de viagem é bem parecido mesmo considerando os atrasos do ônibus, por que o trem é meio lento e para bastante. Já Berlin x Amsterdam eu faria de trem, ônibus seria bem mais demorado.

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  



×
×
  • Criar Novo...