Ir para conteúdo

NZ. Preciso de 1000 dicas! alguém tem paciência??


Posts Recomendados

  • Membros

E aí, pessoal!

Eu to planejando uma viagem de 30 dias pra NZ, no final de dezembro ou início de janeiro. Alguém se habilita?

Minhas últimas viagens foram pra Machu Picchu, Tailândia e Vietnã, África do Sul, Noronha, Bonito, Jalapão e Itália.

Nunca fui pra Oceania.

Minhas principais dúvidas:

1) Lá na NZ, caso esteja sozinho, vale a pena me locomover entre as cidade de que forma?

(pretendo visitar as duas ilhas) De carro? Avião em algum trecho? Lá tem cias aéreas low cost? vale a pena aquele tal de KiwiExperience?

 

2) Alguém que já tenha ido ou saiba bem: qual um roteiro legal pra 30 dias? queria fazer algum trecking, mas não mto longo, de 3 a 5 dias, algo assim.

 

3) Ta dificil demais achar passagem com preço bom pra essa época! alguma dica? será que mais pra frente aumentam ou diminuem os preços?

 

4) Alguém já tem uma estimativa de gastos? considerando hospedagem em hostels e alimentação simples.

 

É isso aí!

Espero que alguém consiga me dar uma pequena luz em algum desses itens. rs

até então, vou pesquisando aqui sempre que puder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Também estou planejando algo rápido pela ilha do sul, pra janeiro provavelmente. Mas tá difícil organizar o roteiro, não sei como viajar... Parece que alugar carro é sempre a única opção boa, mas nunca a considero para mim.

Tenho em torno de 7 a 8 dias só, e queria fazer a área de Queenstown, Fiordland National Park e/ou Mount Cook, talvez.

Vou acompnhar o post também, e se alguém tiver alguma dica de roteiro, agradeço muito!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá gente!

 

posso ajudar vocês, moro e trabalho aqui e crio roteiros especializados, baseado no estilo e objetivos de cada um.

 

pedroramos, seguem suas respostas: da pra visitar as duas ilhas de carro dependendo de quais cidades você quer visitar. Você pode tranquilamente descer de carro de Auckland até Wellington (aprox. 7 horas) passando por várias cidades e então atravessar de balsa até a ilha sul. na i sul também dá pra rodar de carro até Queenstown (11 horas) por exemplo. o problema é: você já dirigiu em países de mão invertida como aqui? Eles dirigem pela faixa da esquerda e o volante fica do lado direito do carro. Se é a primeira vez, eu não recomendaria de jeito nenhum!!

 

Quanto a roteiro para 30 dias, uau da pra conhecer muita coisa! Meu marido fez roteiro da ilha sul em 8 dias nas útlimas férias. E nós viajamos recentemente para a ilha sul, roteiro de 5 dias em queenstown. mas claro tudo depende dos seus interesses, o que você gosta fazer quando viaja, se é relaxar, ou se é ver todos os pontos turísticos possíveis, se é mais praia, montanha, calor, frio neve, rsrsrs tudo isso vai variar no roteiro. Vou ficar muito feliz em te ajudar.

 

Quanto ao preço da passagem, acostume-se rsrsrs é difícil ter promoção para alta temporada, mas os preços são mais baratos depois de fevereiro.

 

A estimativa de gastos vai depender muito quantas e quais cidades você quer visitar pois ha cidades mais caras que outras.

 

Espero que eu possa te ajudar.

 

Estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Tem como viajar pelo pais de onibus.

dá uma olhada no intercity bus.

 

Fala Guilherme, valeu!

Então, já tinha olhado no site e acabei de olhar de novo.. o principal deslocamento que eu faria, de Queenstown a Mt Cook, está tão caro.. não sei se é o preço normal por lá, mas a passagem de ônibus (viagem de 4:45 hrs) está por 148 dólares! Se for a única opção, fazer o que né.. mas por isso estava buscando outras alternativas...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

@weliton.filho @VempraNovaZelândia.com - B ola estou indo pra Auckland dia 02 de novembro estou procurando dicas tbm, quero ir pra caverna waitomo, hobbiton, e praias alguma dica de como gastar o mínimo possível rs? Tipo meio de transporte, ônibus ou excursão e onde fecho. Me chamem no whatss 61 996223282

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...