Ir para conteúdo

Dicas Sudeste Asiático


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde mochileiros, estarei viajando com minha esposa em Abril/2017 pelo sudeste asiático e queria que vocês opinassem na divisão da quantidade de noites em cada lugar, que pela nossa ideia será...

Voo Brasil/Tailândia

4 noites em Bangkok

3 noites em Railay Beach

6 noites em Phi Phi

4 noites em Singapura

8 noites em Bali

2 noites na Malásia (Kuala Lumpur)

Voo Malásia/Brasil

 

Desde já agradeço a ajuda!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não vou responder se os dias estão bom, mas proponho um exercício para que vocês mesmos concluam isso. Acho que uma maneira de se pensar sobre o seu roteiro é olhar os focos e quanto tempo está dedicando para cada um, desse modo seus focos nesse roteiro são:

 

- praias: 17 noites

- metrópoles: 10 noites

 

Reflita se seus focos são apenas esses. Então, se concluir que sim e que, dentre eles, curte mais praia que cidade, então está dentro de algo que te atende, já que seu foco principal está bem atendido. Fica a parte de tentar ver qual praia é mais bacana e ficar mais tempo nela que em outra nem tão boa. Seis noite em Phi Phi pode ser muito para fulano, mas se vocês amarem essa praia, então fiquem lá a despeito de a grande maioria falar que só três dias está bom. O contrário até pode ser dito: não compensa baixar lá para ficar só um dia devido a questões de tempo e dinheiro, coisas práticas. Estando lá, se quiser ficar cinco ou seis, aproveite e relaxe.

 

MAS

 

Pode ser que nessa reflexão, você pare para pensar nas possibilidades que a região oferece: templos, sítios arqueológicos, culinária, grandes rios, etc... Talvez possa passar a questionar se vai valer a pena se concentrar apenas nesses focos iniciais e deixar de ver outra coisa diferente. Obviamente, não dá para ampliar muito o número de focos e passar correndo pelos lugares, mas pode ser que você reflita e pense que, por exemplo, tem arranha-céu de vidro em Singapura e em muito lugar do mundo mas um templo budista milenar só vai ter por aquelas bandas e por aí vai....

 

Esse é um exercício que só vocês podem fazer. Simplesmente falar em quantidade de dias em cada cidade até funciona como modo prático de definir um tempo adequado para se conhecer determinadas atrações. Mas "dias em cada lugar" não deixa de ser um modo avulso de pensar nas cidades fora do contexto. É pensando no roteiro como um todo, na sequência de lugares e focos que tais lugares abrangem, que você pode ver se a viagem atenderá ao seu objetivo e se seus dias estarão bem distribuídos. Sei que não foi a resposta direta que você queria, mas acho que é um caso de você tentar encontrar a sua resposta.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...