Ir para conteúdo

Aceito opiniões! TDP x El Calafate x El Chalten


Posts Recomendados

  • Membros

::otemo::

 

Olá pessoal.

Eis o roteiro programado para uma visita à Patagônia. Fiz essa programação graças a muita leitura de dicas no fórum e em sites externos.

Se alguém tiver sugestões de otimização, agradeço a ajuda.

 

Seis dias no circuito W são propositais, eu sei que o normal são cinco dias ou mesmo quatro dias, mas deixei um lastro maior seja para poder aproveitar melhor o parque, seja para compensar caso as caminhadas não rendam o esperado, pois estou me recuperando de um estiramento na panturrilha e as passagens estão compradas.

 

Propositalmente, já que não alterava o preço da passagem e eu tenho tempo, comprei um vôo de volta com escala prolongada em Buenos Aires (com mudança de aeroporto, chegando no Aeroparque e no dia seguinte embarcando no EZE para voltar pra casa). Dessa forma vou me hospedar um dia nesta cidade para curtir um bar à noite e comemorar o passeio. Se tiverem dicas de qual bairro ficar de forma que não gaste tempo com deslocamento, agradeço. A princípio pensei em San Telmo, mas não conheço nada.

 

Dia 1 – RJ x Punta Arenas

Dia 2 – Punta Arenas – conhecer cidade, zona franca, comprar equipamentos que faltarem e comida para os dias de TDP.

Dia 3 – Punta Arenas – tour na Isla Magdalena, ou o que mais aparecer pra fazer por lá.

Dia 4 – Punta Arenas para Puerto Natales, ver o bate papo no Erratic Rock, arrumar a carga para TDP.

Dia 5 – TDP Circuito W.

Dia 6 - TDP Circuito W.

Dia 7 - TDP Circuito W.

Dia 8 - TDP Circuito W.

Dia 9 - TDP Circuito W fim. Volta para Punta Arenas.

Dia 10 – Punta Arenas x El Calafate.

Dia 11 – El Calafate Tour Big Ice.

Dia 12 – El Calafate x El Chalten.

Dia 13 – El Chalten.

Dia 14 – El Chalten.

Dia 15 – El Chalten x El Calafate.

Dia 16 – Volta ao RJ. Escala de 17h em Buenos Aires.

Dia 17 – Buenos Aires x RJ.

 

É isso! Valeu. ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Trota, agradeço a postagem.

 

É, li sobre esse transfer direto do parque para Calafate, empresa Always Glaciar né. Só que pelo que li teria que agendar com essa empresa a data certinho, por causa dos trâmites de fronteira, etc. Achei que seria complexo demais amarrar isso, então deixei da forma mais tradicional, e no dia iria me informar no local mesmo, e se tiver como, beleza.

 

Do jeito que está, irei de Puerto Natales para El Calafate de ônibus regular.

 

Chego de avião em Punta Arenas, e no fim da aventura volto de avião desde El Calafate.

 

De Punta Arenas para Puerto Natales = ônibus regular.

Puerto Natales para El Calafate = ônibus regular.

El Calafate para El Chalten = não cheguei a uma conclusão ainda, se o preço da passagem for o que eu consegui levantar, ou seja, cerca de 200 reais para ir e voltar, como vou com mais duas pessoas, estou achando válido alugar um carro.

 

Obrigado pelo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1 - É, li sobre esse transfer direto do parque para Calafate, empresa Always Glaciar né. Só que pelo que li teria que agendar com essa empresa a data certinho, por causa dos trâmites de fronteira, etc. Do jeito que está, irei de Puerto Natales para El Calafate de ônibus regular.

 

2 - Chego de avião em Punta Arenas, e no fim da aventura volto de avião desde El Calafate.

 

3 - El Calafate para El Chalten = não cheguei a uma conclusão ainda, se o preço da passagem for o que eu consegui levantar, ou seja, cerca de 200 reais para ir e voltar, como vou com mais duas pessoas, estou achando válido alugar um carro.

 

1 - Os tramites não tem segredo, o onibus para e todo mundo desce para registrar a saída/entrada. Oque precisaria é garantir o lugar na vam de retorno.

Seria bom seguri direto a Calafate porque você ganharia um dia inteiro. Porque se vc retornar a Puerto Natales, no dia seguinte vai gastar o dia todo para chegar a Calafate.

 

2 - O aeroporto de Calafate é um pouco longe, eu chegeui por ele, e o táxi é bem caro. A opção mais em conta era uma vam, por ARG 120,00 se não me engano. Mas teria que ver se alguma empresa faz o inverso, do centro pro aeroporto.

 

3 - Eu gastei ARG 700,00 ida e volta, mas teve um desconto porque fechei com eles além disso, o Perito Moreno e o Full Day a TDP. Na época peguei ARG 3,70 pelo real, se não me engano.

Ida e Volta a Chalten: ARG 700,00 (350 o trecho)

Perito Moreno: ARG 450,00 (Mais ARG 200,00 navegação)

Full Day a TDP: ARG 1.200,00

Isso com desconto por ter fechado tudo com a Always Glaciares.

Além disso, ARG 200,00 entrada PErito Moreno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...