Ir para conteúdo

Lima


chinen

Posts Recomendados

  • Membros

Beta,

 

Também gostaria de saber mais informações sobre o que fazer em Lima. Pelo 'Peru Guide' que um amigo me emprestou, tem o passeio a pé ao redor da Plaza de Armas, os museus e até alguns sítios arqueológicos no meio da cidade. Mas não sei o que vale a pena e se tem alguma outra coisa para se ver/conhecer por lá.

 

Quanto a hospedagem, no livro do Leon Hernandes Dziekaniak ele recomenda hospedar-se em Miraflores ou em San Isidro, bairros modernos e mais seguros em Lima.

 

Abraços!

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende do que vc gosta de fazer. Se gostar de arqueologia e/ou história, em Miraflores há um sítio arqueológico interessante Pucllana e em Lima há aquele que é considerado o mais importante museu privado de artefatos pré-colombianos. É o Museo del Oro que, de quebra, tem tb exposição de armas de vários países e períodos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, eu estou em lima faz uns 6 meses,tenho alguma dicas, qdo forem pegar um tàxi, nunca aceitem a primeira oferta, se te disserem que a corrida vale 7 soles, tem que chorar atè conseguir por menos, isso è normal por aqui, nunca pague mais de 10 soles por um tàxi, a nao ser que venha do aeroporto que daì sim è mais caro, tipo 25 soles atè miraflores, tbm nao comprem passeios prontos, tipo pacote fechado, peguem um mapa e facam os passeios sozinhos que vai sair menos da metade do preco.

Vou ficar aqui atè setembro se alguem quiser estou a disposicao para sair e passear, nao tem problema, meu email: isamochileira@hotmail.com, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal!!

Celso, Chinem, Mô, Isabela... valeu pelas dicas!!

Pensei que Miraflores fosse mais caro, por esse preço dá para ficar por lá! Celso, qual o nome do alberge que vc ficou?

bill, quais os dias que estará em Cuzco?

Isabela, valeu pela dica do táxi, também vou procurar fazer os passeios sozinha!!

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Beta, se tu quiser ajuda em lima nao tem problema, me manda um email que a gente te ajuda, e isso é pra todo mundo que tiver vindo pra lima, eu fico aqui até inicio de setembro e to disponivel pra ajudar quem vier pra ca,derrepente se tu quiser eu posso ver pra ti alguns hoteis me diz qto tu quer pagar. bjos Isa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá galera!!!

Para tuda a galera que deseja visitar Lima, aquí umas informacoes que podem ajudar. Lugares para visitar em Lima: a Plaza de Armas, Catedral de Lima, a um quarterao da Plaza de Armas se pode visitar o Convento de Santo Domingo e as Catacumbas, tudo esto em meio día, pela tarde se pode passear pelo bairro de Miraflores que fica a 30 minutos da Plaza de Armas de Lima. No Miraflores tem uma vista panorámica do mar o Oceáno Pacífico, bom para tirar fotos, da para ver outros bairros como Chorrillos, Barranco e La Punta no Callao. Se pode visitar tambem o Museo de Oro ou o Museo de Arqueología e Antropología para conhecer a cultura e historia do Perú. Tambem se pode visitar o Museo de Sitio Huaca Pucllana. Se deseja comprar algum souvenir peruano pode comprar perto da Plaza de Armas de Lima o nos mercados de artesanato na Avenida La Marina, no bairro de Pueblo Libre. Tem todo tipo de artesanato de todas as cidades do Perú. Lima de noite tem varias opcoes, beber drinks e dancar salsa, huaynos, música peruana. No día seguinte pela manhana se pode embarcar para Cusco de aviao o de omnibus (20 horas de viagem de Lima). A cidade de Cusco de pode visitar em dos días, o primeiro día a cidade mesma de Cusco e no día seguente a excursao a Machu Picchu. Se tem mas días disponiveis se pode fazer a trilha, o camino Inca. Perto de Lima tem outras cidades para visitar como Huaraz, Ica, Nasca, Huancayo, Tarma, Oxapampa; o Norte do Perú, Chiclayo, Trujillo, Piura, Tumbes. A selva: Iquitos, Tingo María. Tudo esto se pode fazer fazendo um roteiro de 10 a 15 días para visitar estas cidades, tudo dependendo do bolso e do tempo que umo tem. Onde ficar en Lima?: bom estou pronto para lhes oferecer alojamento na minha casa um pequeno bed and breakfast, tudos som bem-vindos. Só me comuniquem con antecedencia para lhes reservar a habitacao e lhes esperar no aeroporto ou rodoviaria.Se desejam algumas outras informacoes, dados, precos de passagens aéreos, de omnibús é só me escrever que já já lhes informo.meu e-mail jpasache2@hotmail.com

valeu!!...

Titán.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, acabei de chegar de LIma,estive conheçendo a Cordilheira Blanca em Huaraz, Lindo lindo dmais...

Passei as festas patrias ai... Interessante...

Em Lima, gostei do LArgo Mar, de Barranco um barzinho chamado Mochileiros, muito 10 muito 10....

 

Em Miraflores, fui numa rua chamada rua das pizzaz... Nunca ri tanto na minha vida, tem ums motoristas de taxi que te oferece aum serviço diferente aqui no Brasil, e tem até menu....

 

Em Mira flores tem dois bares brasileiros ..o Alô Brasil q fica na rua das pizzaz e um outro que n me recordo que fica bem proximo...

 

Os lugares mais baratos para dormir estão em Barranco, barato e bom. Mira Flores é um bairro burgues tudo caro..

o Albergue da Juventude fica lá em Miara flores na rua casemiro Lhoas, coisa assim... Custa 10,50 para dormir, 2 soles para toalha, 2 soles para cozinhar, 2 soles para guardar equipajem, 4 soles 1 hora de internet de um computador que nem leitor de CD tem... Agora o ambiente é style .. Muito 10., tem um cachorro lindo ...é uma pena q tudo é caro...

 

Visitem Huaraz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...