Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Dúvidas roteiro 23 dias Londres / Amsterdã/ Bruxelas e paris Fevereiro 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Eu e meu marido estamos planejando uma viagem para Europa em Fevereiro, temos entre 20 e 25 dias. Vamos comprar nossas passagens com milhas e as cidades mais baratas são Londres e Paris. Então pensamos em começar por Londres , ir de trem até Amsterdã, de lá ir até Paris fazendo um pit stop em Bruxelas. Pensamos em ficar alguns dia em Paris e como gostamos bastante de esquiar ir a uma das estações de esqui que ficam próximas (até 4 horas) de Paris. Voltar a capital, ficar mais um dia e retornar ao Brasil. A baixo está nosso possível roteiro com os dias . Vocês acham o roteiro viável? É possível fazer todo o percurso de trem? Vimos que por algumas companhias Low Cost as passagens podem sair bem em conta, mas estamos preocupados com o peso das malas que por ser no inverno vão estar mais pesadas.

 

Gostariamos muito de sugestões do grupo.

 

Roteiro Europa 23 dias Fevereiro

- Dia 01 – Chegada Londres

-Dia 02 – Londres

- Dia 03- Londres

-Dia 04- Londres

- Dia 05 – Londres

-Dia 06 – Londres para Amsterdã

- Dia 07 – Amsterdã

- Dia 08- Amsterdã

- Dia 09 – Amsterdã

- Dia 10 – Amsterdã

- Dia 11 - Amsterdã para Paris – com pit stop em Bruxelas

-Dia 12 – Paris

-Dia 13 – Paris

- Dia 14 – Paris

-Dia 15 - Paris

- Dia 16 – Estação de esqui próx Paris (até 4 hrs)

- Dia 17 – Estação de esqui

- Dia 18 - Estação de esqui

Dia 19- Estação de esqui

- Dia 20 - Estação de esqui

- Dia 21 – Retorno Paris

- Dia 22- Paris

- Dia 23 – Retorno Brasil.

Link para o post

  • Membros

Até dá para ir de Londres até Amsterdam de trem, mas pessoalmente eu acho demorado e cansativo demais devido a troca de trem em Bruxelas, você sai de manhã cedo de Londres e chega já quando estiver escurecendo em Amsterdam.

 

Pessoalmente eu iria com um voo low-cost, assim se você conseguir pegar um voo lá pela 09:00 ou 10:00 da manhã, ainda consegue salvar ao menos a tarde em Amsterdam, ou melhor, se conseguir um voo saindo de Londres lá pelas 19:00 ou 20:00, você consegue aproveitar o dia todo em Londres, e lá pela 16:00 horas, quando já mais estar escurecendo mesmo, você vai para o aeroporto...

 

Bagagem é um problema nas low-cost se você deixar para despachar lá no aeroporto, ai sim pode ser bem caro, mas se você já incluir uma bagagem despachada no momento da compra da passagem, custa uns 15 ou 20 Euros no máximo, e as vezes, um voo por uma companhia tradicional(KLM, CityJet, British) pode ter um preço melhor ou só uns poucos euros mais caro que as low-cost e já incluir bagagem despachada...

 

Caso opte por avião, saia de Heathrow ou London City, os outros aeroportos podem ter voos mais baratos, mas ficam lá na pqp, você gasta bem mais tempo e dinheiro para chegar nestes outros aeroportos.

 

Quanto ao seu roteiro, pessoalmente eu acho que Londres está meio apertada, com pouco tempo, já Amsterdam, uma cidade bem menor e com bem menos coisas para você ver e fazer que Londres, estaria bem folgada. Eu tiraria um dia de Amsterdam e passaria para Londres.

Link para o post
  • Membros

Muito obrigada mesmo pelas dicas Adriano! Com certeza serão muito úteis.

Em relação as estações de esqui mais próximas de Paris você teria alguma dica?

E para comprar roupas de inverno e roupas para praticar esportes de neve será que consigo encontrar algumas coisa em conta?

Link para o post
  • Membros

Não sou nenhum especialista em esqui, mas no final de fevereiro, já quase no final do inverno, a estação de esqui mais próxima de Paris que com certeza ainda vai estar funcionando fica a uns 500 Km de Paris, já nos Alpes, na fronteira com a Itália e Suíça, a umas 6 horas ou mais de viagem de Paris.

 

Ou seja, você gasta praticamente 1 dia inteiro entre sair do seu hotel em Paris e se acomodar no hotel no resort que você escolher, principalmente se depender de trem/ônibus.

 

Acho que uma das mais baratas e próximas de Paris seja Mont-Dore, mas não sei se ainda vai estar a pleno vapor no final de fevereiro. Se o seu orçamento não estiver muito apertado, e você quiser pistas mais desafiantes, e quiser garantir o esqui, eu iria para os Alpes, na região de Chamonix ou Moûtiers, tem vários ressorts bons por lá (Courchevel, Valmorel, Bele Plagne, Saint Gervais, Flaine, etc...)

 

Sobre roupas, não faço muita ideia dos preços das roupas para esportes de inverno, mas com o Euro batendo na casa do R$ 4.00, nada vai ser exatamente barato. Mas com certeza nas lojas tipo Decathlon da vida você vai achar para comprar. Dê uma olhada nos preços nos site deles e compare com os preços de lojas especializadas aí da sua cidade(http://www.decathlon.fr/C-10851-ski-snowboard)

Link para o post
  • Membros

Um detalhe, se você forem lá para os Alpes, no sul da França, avalie voltar direto de Genebra ou Lyon, ou até mesmo voltando por Milão.

 

A passagem pode ser um pouco mais cara, mas acho que você compensa isto não gastando um monte de dinheiro voltando até Paris e perdendo um dia inteiro nisto, lembre que você já vai perder outro dia para chegar lá nos resorts nos Alpes...

Link para o post
  • Membros

Fiz uma viagem muito parecida com essa no ano passado, porém fiz Paris, Londres, Bruxelas e Amsterdam nessa ordem.

 

De Paris até Londres fui de avião, de Londres até Bruxelas fui de trem pelo Euro-túnel, de Bruxelas dei uma esticada até Bruges de trem também, e depois fui até Amsterdam de trem também, sendo que meu vôo de volta para o Brasil era da Holanda.

 

Acho que ficou uma sequência mais lógica....

Link para o post
  • Membros

Mudança de Planos.

 

Depois de pesquisar bastante tivemos mudanças nos planos. Como esquiar é uma das nossas prioridades incluímos Chamonix (que parece bem legal e ficar aberta até Abril) Vamos comprar a ida para Paris e a volta por Milão que também conseguimos um valor bom com milhas. Genebra que é a cidade mais próxima dos Alpes a passagem esta mais cara e não temos milhas suficientes. Segue nosso roteiro, se tiverem sugestões fico agradecida. Só lembrando que não compraremos ida para Amsterdam pq não temos milhas suficientes.

 

1 – Chegada em Paris

2- Paris

3- Paris

4- Paris

5- Paris

6- Ida p/ Amsterdam (trem Thalys - duração 3:18h) saída 8:25h 35 euros

7- Amsterdam

8- Amsterdam

9- Volta p/ Paris noite (trem Thalys duração – 3:18) saída 14:17 hrs

10- Paris

11- Paris

12- Ida p/ Annecy ( TGV duração 3:40) saida 9:49h

13 – Annecy

14 - Annecy

15- Ida p/ Chamonix (Trem)

16- Chamonix

17 -Chamonix

18- Chamonix

19- Chamonix

20- Ida para Milao (trem)

21- Milao

22 - Volta Brasil

Link para o post
  • Membros

Ao invés de voltar a Paris de trem e depois seguir de trem até Annecy, avalie ir direto de Amsterdam para Genebra de avião, tem voos low-cost da easyJet custando a partir de 40 Euros, mesmo preço que você pagaria no Thalys para voltar até Paris.

 

Assim ao invés de "perder" 2 dias, 1 dia para voltar de Amsterdam até Paris e outro para ir de Paris até Annecy, você iria direto de Amsterdam até Genebra, e ganha 1 ou 2 livres extras para usar em algum outro local.

 

Caso não queira pernoitar em Genebra, você pode por exemplo pegar o voo das 07:30 da manhã em Amsterdam, chegar as 09:00 em Genebra, deixar as suas malas guardadas no guarda-volumes da estação de trem, fazer um passeio por Genebra, que é bem compacta, e lá pelas 16:00 ou 17:00 pegar um ônibus da Postbus até Annecy leva mais ou menos 1:30 até Annecy...

Link para o post
  • Membros

Nossa Adriano muito obrigada mesmo pela atenção e disposição em nos ajudar. Com certeza suas dicas estão facilitando muito nossa viagem.

 

Acho q vamos fazer isso mesmo, ir de Amsterdam até Genebra de avião. Pesquisei algumas passagens em voos low-coast e saem em torno de 150 reais, mais 16 euros para uma mala de 20kg, entao vai sair mais em conta e ganharemos tempo.

 

Acho que a principio compraremos as passagens de ida para Paris e retorno de Milão para garantir os valores e depois vamos dividindo bem os dias dentro desse roteiro. Provavelmente voltarei aqui pedir ajuda e ficarei bem contente se puder continuar nos dando dicas.

 

Ah, li que a segunda quinzena de Fevereiro é mais movimentada na França devido as férias escolares, então pensei em comprar as passagens para o ínicio de Março, acho que em Chamonix a neve é bem provável nessa época né? Pq a principio dizem que vai até Abril.

 

Mais uma vez obrigada!!!

Link para o post
  • Membros

Isto mesmo, fevereiro é o período das férias escolares de inverno, então o movimento aumenta um pouco.

 

Quanto a ter neve em Março, depende um pouco do clima, que é sempre imprevisível, se for um inverno quente, em Março as estações de esqui mais baixas já podem estar sem neve.

 

Mas no Mont Blanc perto de Chamonix, costuma ter neve até Maio, então você teria que ser muito azarada para não pegar neve em março. Talvez uma ou outra estação mais baixa não tenha mais neve, mas as situadas mais no alto, devem ter neve sim...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...