Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Membros

Iremos, eu e minha mulher, para o sul da França em setembro. Ficaremos quatro dias na casa de amigos franceses e dois outros em Nimes e Arles, mas vamos procurar pelo hostel lá. O problema é que, para a carta, o governo francês cobra EU$40,00 por pessoa para dar o carimbo. Como funciona na imigração? Vou ter que comprovar onde vou ficar todos os dias da minha estadia na França? E os hotels para os quais não terei reserva e deixarei para decidir lá? E se eu for apenas com uma carta com os dados da pessoa que irá me receber, inclusive para contatos (apesar de que vou parar primeiro em Amsterdam). Bom, é isso!

Valeu

Dérien

Link para o post
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

A apresentação da carta em vez da reserva do hotel pressupõe que a carta seja feita do modo exigido pela imigração, só os dados da pessoa não bastariam em caso de ser parado na imigração. Teria que ter a carta bonitinha, registrada, por isso a taxa. Cumpra as exigências e viaje tranquilo.

Link para o post
  • Membros

OK. Mas vou ficar seis dias na França, destes se eu apresentar reserva para três dias, porque irei decidir os outros lugares quando estiver lá, é o suficiente? Depois vou para Alemanha, onde a situação será a mesma: preciso também apresentar a carta-convite da Alemanha?

Valeu

Dérien

Link para o post
  • Membros de Honra

O Hostelworld é seguro. Se não quiser pagar agora, você pode ir no Booking.com, pois lá há hotéis com opções de reserva sem pagar nada no ato, ficando o pagamento para quando chegar ao hotel. Tem que dar o número do cartão do mesmo jeito, porém não debita nada agora e fica mais fácil de cancelar no meio do caminho se mudar de idéia.

Link para o post
  • 9 meses depois...
  • Membros

Ola Pessoal,

Esse mes vou viajar para paris, ficar 4 dias em um albergue na região de Montmartre. Vcs poderiam me dizer se é melhor eu comprar um daqueles passes para o dias todo com direito a metro, bus, etc, ou consigo fazer as principais atrações a pé ? É uma região tranquila ?

Muito Obrigado !

Link para o post
  • Membros de Honra

Montmartre é bem longe das atrações, terá que usar metro, compre um carnet de 10 tickets de metro e vá usando conforme a necessidade é mais barato que pagar as passagens avulsas, pelo que lembro, Paris não tem um day travel card que valha a pena, posso estar enganado, mas ao menos eu não lembro.

Montmartre não é uma das regiões mais tranquilas, principalmente a noite. Foi o único local em que realmente achei que seria assaltado em todas as viagens que já fiz. Quando estava descendo da Sacre-couer, um grupo de uns 5 pedintes me cercou, tentando vender fitinha, flor, etc... Não posso afirmar com certeza, mas tive a impressão de que enquanto uns tentavam me distrair, outro tentou mexer na minha mochila, mas não dei atenção e fui abrindo caminho...

Mas se não ficar andando por ruas escuras tarde da noite e tomar alguns cuidados básicos, acredito que não terá problemas...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...