Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Paris - Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Renata, foi a minha primeira vez, então tudo era novidade e maravilhoso. Eu vi obras nos Grande e Pequeno Palácio. Mas tudo é interessante, não acho que tenha perdido algo. Siga as dicas do Bruno como roteiro, e de vez em quando vire em qualquer esquina e descubra lugares novos e bonitos. Não tenha medo de pagar mico, a qualquer hora tire retratos, consulte mapas, olhe vitrines, etc.

Link para o post
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Daniela, eu fiquei em dois lugares em Paris, La Villete e em Vitry-sur-Seine, uma cidade próxima. Nos dois lugares tinha uma grande quantidade de lojinhas de Internet. Nesses locais, digamos, "mais pobres" o preço era bem mais em conta que no centro. Em Vitry, o micro tinha microfone, webcam para MSN. Tinha tbm o NERO que eu usava para baixar as fotos das máquinas e gravar o CD. Leve apenas o cabo de transferência da tua cam e aprenda a gravar com o NERO, sem finalizar a seção - permite gravar várias vezes no mesmo CD. Vi vários Cybers Cafés no centro, mas eram mais caros e cheios de frescura.

Link para o post
  • Membros de Honra

Mais uma. Quando vc entra no RER ou metro, a tua C.Orange tem que valer naquela estação. Exemplo: eu estava em Vitry (Zone 3) então tinha que ter uma C.Orange Zone 3 para poder entrar no RER, a roleta não te permite entrar na plataforma. Para descer é outra história, seria necessário, mas é um pequeno golpe que todos aplicam. Depende da sorte de se encontrar ou não a fiscalização. Então para ir para Versailles, aeroportos, etc, vai depender da tua coragem de arriscar. A multa é muito mais cara que a passagem.

Link para o post
  • Membros de Honra

Lembrando, essa é a agência de turismo oficial da companhia de trens da França (a SNCF). Já fiz reservas pelo site para pagar a retirar o bilhete na estação, mas também pode comprar pelo cartão. Vc vai ter duas opções: ou mandar pelo correio o bilhete o imprimir em casa. Pro Brasil eles não mandam, então imprima em papel A4.

Link para o post
  • Membros

Obrigada a todos !

Flavio, a promoção que tem de 50 euros atualmente é só para a opção de entrega em domicílio, o que não adianta para quem mora no Brasil.

Bruno, tb vi esse preço no site da SNCF, não sei se eu deixar para comprar lá poderia encontrar um preço mais baixo. Mais caro acho que não fica, né ?

Link para o post
  • Membros de Honra

Olha, já aconteceu comigo de ficar mais caro sim. Certos trens lotam com facilidade, são como a nossa ponte aérea. Quando eu fui pra Bruxelas em abril, o trem Paris - Bruxelas, duas semanas antes de eu viajar custava 48 euros por pessoa ida e volta, na tarifa promocional até 26 anos. Mas, como eu só podia reservar 1 semana antes para retirar o bilhete na estação, me custou 72 euros, ida e volta. Faça simulações no site de vc comprar pro dia ou um dia antes. Finja que vc vai viajar amanhã e veja quanto está o bilhete comprando hoje pra ir amanhã. A questão não é que fique mais caro, mas sim a possibilidade de vc comprar mais barato. A tarifa, logicamente tem um valor máximo, vai depender da sua pesquisa.

Link para o post
  • Membros de Honra

Olha, fiz uma simulação rápida no site. Pra viajar na sexta-feira está custando 125 euros por pessoa, ida. Pra daqui a 1 mês, está a tarifa que o Flavio falou, 50 euros. E detalhe: a primeira classe está 70 euros. Assim sendo, acho que de uns 125 não passa, mas podendo comprar por 50 euros ou a primeira classe por 70, por que não?

Link para o post
  • Membros

Galera que ja' passou pelo Charles De Gaulle em Paris e precisou deixar as malas. Eu dei uma consultada no site do aeroporto e parece que todos os lockers (armarios) foram retirados depois do 11/09.

Em outubro estarei fazendo uma looonnnnga conexao chegando pela manha e saindo so no inicio da madrugada no dia seguinte. Pra nao passar o dia preso no aeroporto, queria largar as minhas tralhas por la' e dar uma volta na cidade... ...alguem tem alguma ideia de como posso fazer isso? Sera' que os armarios foram retirados realmente?

Sugestoes sao muito bem vindas. Obrigado!

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...