Ir para conteúdo

Trem da Morte

Naja

Posts Recomendados

• Membros
A previsão no site da andorinha é que esse bus chegue na fronteira as 14h30 (horario MS = Bolivia) e o Ferrobus sai as 18h30 em direção a Sta Cruz...você acha que dá tempo?

ei menino, compute no seu planejamento o tempo que você vai gastar nas duas fronteiras (saindo do Brasil, tem que pegar um papelzinho no posto da PF, e entrando na Bolívia, tem que pegar o papel da imigração no postinho deles - sem esses documentos você pode ter muitos problemas na viagem).

As filas são demoradas; a da Bolívia então ::lol4:: ... uuuuuuu vai-se um tempão lá, com um monte de boliviano entrando na frente, furando a fila mesmo, fora que não tem cobertura, e é sol e chuva na cabeça durante a espera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

ei menino, compute no seu planejamento o tempo que você vai gastar nas duas fronteiras (saindo do Brasil, tem que pegar um papelzinho no posto da PF, e entrando na Bolívia, tem que pegar o papel da imigração no postinho deles - sem esses documentos você pode ter muitos problemas na viagem).

As filas são demoradas; a da Bolívia então ::lol4:: ... uuuuuuu vai-se um tempão lá, com um monte de boliviano entrando na frente, furando a fila mesmo, fora que não tem cobertura, e é sol e chuva na cabeça durante a espera...[/i]

Valeu Oliverhard,

quanto tempo acha que demora?

eu ouvi dizer que mais vantagem descer na rodoviaria em corumbá e pegar um taxi de lá mesmo...que tem uns taxis bolivianos bem baratos já na rodoviaria...vc sabe alguma coisa sobre isso?

Link para o comentário

• Membros

eu ouvi dizer que mais vantagem descer na rodoviaria em corumbá e pegar um taxi de lá mesmo...que tem uns taxis bolivianos bem baratos já na rodoviaria...vc sabe alguma coisa sobre isso?

Olha... com relação às filas das fronteiras, é bom de reservar umas 3 horas para as duas, pelo menos. É meio uma loteria, sabe, tem dia que vai um pouco mais rápido, tem dia que não... Quando eu fui, na ida, ficamos 5 horas nisso, entre uma e outra (o sol estava de lascar ::grr:: ). Na volta da viagem, demorou pouco mais que 2 horas esse trâmite todo (e dessa vez choveu ::putz:: ).

Sobre os táxis, tem uma história de que na Praça da Independência, não muito longe da rodoviária de Corumbá, tem os tais táxis bolivianos bem barateiros, mas não arrisquei não, sei lá. Paguei um táxi brasileiro até a fronteira (30 reais, valor fixo), e do lado boliviano da fronteira até a estação ferroviária é 5 BOL o táxi, barato, trql.

Link para o comentário

• Membros

Olha... com relação às filas das fronteiras, é bom de reservar umas 3 horas para as duas, pelo menos. É meio uma loteria, sabe, tem dia que vai um pouco mais rápido, tem dia que não... Quando eu fui, na ida, ficamos 5 horas nisso, entre uma e outra (o sol estava de lascar ::grr:: ). Na volta da viagem, demorou pouco mais que 2 horas esse trâmite todo (e dessa vez choveu ::putz:: ).

Você voltou de trem tb? to pensando em voltar tb...vai depender de quanto stress vai ter na ida...

quanto ao bus, é melhor pegar o de CG> Corumbá mesmo ou o que deixa a gente na fronteira facilita o processo?.... vai dar certo ir antes, é só sair mais cedo daqui que o horário em CG também ajuda... !

dá até pra curtir um pouco de Corumbá...tem alguma coisa legal lá?

Sobre os táxis, tem uma história de que na Praça da Independência, não muito longe da rodoviária de Corumbá, tem os tais táxis bolivianos bem barateiros, mas não arrisquei não, sei lá. Paguei um táxi brasileiro até a fronteira (30 reais, valor fixo), e do lado boliviano da fronteira até a estação ferroviária é 5 BOL o táxi, barato, trql.

Me informei com uma amiga minha de Corumbá sobre isso, parece que é tranquilo pegar esses taxis e custam em média 5 reais até a fronteira e 10 até a estação...

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Gente, eu vou agora dia 1 para campo grande e tenho as seguintes questoes:

1º Ja alguem tem mais informaçoes sobre os onibus de puerto quijarro para santa cruz?

2º Eu vou e julho, esta é altura alta na bolivia ou nao?e em relaçao ao tempo?

3º Nao percebi bem talvez, vou gastar 3 horas na fronteira do brasil com a bolivia? porque eu passo a noite em corumba e queria apanhar o trem da 11 horas para santa cruz, sendo que a fronteira so abre as 8 e vou gastar esse tempo todo la, nao vou conseguir pegá-lo entao...

4º Pensei desta forma, eu chego a corumba ás 18 de dia 1. Entao será que 1º a aduanaria com bolivia ainda est aberta?se nao a que horas fecha? a bilheteira em puerto quijarro ainda esta aberta? posso dormir em puerto quijarro sem ter os papeis da aduanaria?

5º se dormir em corumba posso ir no dia seguinte bem cedo comprar a passagem para o trem e SO DEPOIs ir na fornteira para carimbar os papeis?? como sao os assen

6ºcoo sao os assentos do Pullman?madeira?

Gostava muito de saber a opiniao e respostas para estas perguntas gente...

Obrigado já antecipado

Abreijos

Link para o comentário

• Membros
Gente, eu vou agora dia 1 para campo grande e tenho as seguintes questoes:

1º Ja alguem tem mais informaçoes sobre os onibus de puerto quijarro para santa cruz?

2º Eu vou e julho, esta é altura alta na bolivia ou nao?e em relaçao ao tempo?

3º Nao percebi bem talvez, vou gastar 3 horas na fronteira do brasil com a bolivia? porque eu passo a noite em corumba e queria apanhar o trem da 11 horas para santa cruz, sendo que a fronteira so abre as 8 e vou gastar esse tempo todo la, nao vou conseguir pegá-lo entao...

4º Pensei desta forma, eu chego a corumba ás 18 de dia 1. Entao será que 1º a aduanaria com bolivia ainda est aberta?se nao a que horas fecha? a bilheteira em puerto quijarro ainda esta aberta? posso dormir em puerto quijarro sem ter os papeis da aduanaria?

5º se dormir em corumba posso ir no dia seguinte bem cedo comprar a passagem para o trem e SO DEPOIs ir na fornteira para carimbar os papeis?? como sao os assen

6ºcoo sao os assentos do Pullman?madeira?

Gostava muito de saber a opiniao e respostas para estas perguntas gente...

Obrigado já antecipado

Abreijos

FPR, julho é temporada alta na Bolivia sim, não ao turismo, o difícil é conseguir passagens Pq o Numero de pessoas triplica nessa época pelo grande numero de estudantes brasileiros que vivem aqui e vão de ferias p o Brasil, portanto na chegada a Santa Cruz eu aconselho a vc já comprar a passagem de volta.

O clima é seco e frio. Temperaturas baixíssimas mas sem chuva.

Na fronteira em Corumbá já fui umas 3 vezes e nunca fiquei mais que meia hora esperando.

Puerto Quijaro e Corumbá são áreas de livre fronteira, portanto vc pode ficar lá sem visto. Mas nunca fale p ninguém que vc esta sem seus papeis, Pq policial de fronteira é pior que bandido. Eles inventam leis e normas de acordo com o humor deles no dia. Se quiserem encrencar com vc não tem p quem reclamar. Acho que migracion fecha as 8. Vc pode comprar passagens sem visto sim, só não pode viajar sem ele.

E outra, fuja do trem turístico, aquele mais barato. É muito feio e desconfortável. Eu já viajei nele por engano. Comprei uma passagem de primeira classe achando que era o melhor e era terrível. Muita poeira na cara, dezenas de pessoas entrando e saindo em todas a paradas e as poltronas duras q deixa vc quebrado. O super pulman, tem ar condicionado e só uma classe no trem inteiro. Tem restaurante e uns monitores passando uns filmes que faz a viagem passar mais rápido. tem um outro com leitos que já é bem mais caro mas o super pulman já é bastante confortável, vale a pena. Espero ter ajudado. Abraços

Link para o comentário

• Membros

Obrigado Tiago_87, já fico com uma noção melhor da coisa...

A verdade é que eu devo ir no pullman, porque nesse dia só tem o de 1a classe e o Ferobus, que é o mais caro de todos. Entao devo apanhar mesmo o pullman e é por issoq ue queria saber se sao aqueles assentos tipo metrô ou já qualquer coisa almofadada...

Valeu

Abraço

Link para o comentário

• Membros
Obrigado Tiago_87, já fico com uma noção melhor da coisa...

A verdade é que eu devo ir no pullman, porque nesse dia só tem o de 1a classe e o Ferobus, que é o mais caro de todos. Entao devo apanhar mesmo o pullman e é por issoq ue queria saber se sao aqueles assentos tipo metrô ou já qualquer coisa almofadada...

Valeu

Abraço

Putz, sei como é... tem uma galera que ja postou fotos do trem aqui. Essa aqui é da Cris, de 2010 mas acredito que nada mudou trem-da-morte-perguntas-e-respostas-t18111-270.html#p440305

aqui no site tem os horarios e tarifas. Tb nao sei se esta atualizado, mas acredito que sim http://www.ferroviariaoriental.com/Pasajeros/Itinerariosytarifas/tabid/59/Default.aspx

Boa trip

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, to com uma dúvida bem comum por aqui, mas que eu preciso tirar de vez da cabeça...

Chego às 07:00h, uma quarta-feira, em Corumbá. Ou seja, sabe-se lá que horas estarei em Puerto Quijarro com o visto de entrada.

Pra esse dia, tenho três opções: PULLMAN, PRIMERA, e FERROBUS. Pretendo pegar o PULLMAN que sai às 11:00h.

Isso é possível, impossível, provável ou improvável?

Chego no final de junho, então a probabilidade de não ter mais passagens é grande?

Caso eu não consiga o Pullman, algum dos outros dois é garantido?

E se a merda toda acontecer, tenho a possibilidade de pegar um ÔNIBUS, no mesmo dia, que vá até Santa Cruz? Alguém tem alguma informação nova sobre o tal ônibus?

Porque ficar um dia em Quijarro definitivamente não está nos meus planos... Eu preciso mesmo chegar em Santa Cruz no outro dia...

Link para o comentário

• Silnei changed the title to Trem da Morte

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Yara Almeida
      Ei, tudo bem?
      Alguém sabe me dizer como está Machu Picchu para 2021? Digo com relação à liberação do Parque e etc. Obrigada! Uma amiga e eu estamos nos organizando para irmos em Julho, caso tenha mais alguém, entre em contato pra gente combinar um comboio legal rsrs. 
    • Por HugoNuary
      Então galera, pretendo sair agora día 4 ou 5 de outubro, e fazer a rota: SP rumo a Campo Grande ou Corumba - MS (a rota que ficar mais em conta) seguir para Puerto Quijarro depois tomando o trem da morte rumo a Santa Cruz de la Sierra. Sendo meu destino final Lima. Tenho 30 dias para seguir essa rota, e tentando gastar o mínimo possível durante toda viagem. Meu maior temor é quanto aos valores dos transportes da Bolivia rumo ao Perú, onde se hospedar por la num preço legal. E onde consigo fazer câmbio de Real para BOB e para SOL. 
    • Por HenriqueSantos
      Mochileiros, estou planejando uma viajem, começando dia 2 de janeiro em Campo Grande - MS, até Machu Picchu. Preciso de conselhos e dicas sobre o que posso melhorar no meu roteiro.
      Posso estender a viagem por alguns dias, mas tenho que chegar até dia 18 em Campo Grande.
      Planejo gastar cerca de R$ 2.500,00, mas tenho mais grana pra imprevistos. E a ideia seria ir sem gastar muito com luxo, ao mesmo tempo visitando alguns pontos turísticos interessantes, como o Lago Titicaca, Machu Picchu e Lima. Estou aberto a qualquer tipo de sugestão. Por enquanto eu pretendo ir sozinho, mas aceito companhia
      Valeu!

Roteiro
      Viagem de Ida
      02/12/19 Campo Grande – Corumbá. Ônibus (6,5h)
      Sair de ônibus a noite de Campo Grande e chegar de manhã em Corumbá. A passagem de ônibus para Corumbá custa cerca de 130 Reais.

03/01/19 Dourados - Pt Quijarro – Santa Cruz.  Trem (17h).
      Chegar em dourados, ir para Pt Quijarro cedo, de ônibus municipal ou taxi, e comprar ticket do trem da morte. O trem sai 13:00h (Horário Local). Arranjar almoço e café da manhã pela região mesmo, antes de pegar o trem.

IMPORTANTE: Ir para a fronteira cedo para evitar fila. Tem que entrar na Polícia Federal do Brasil e a aduana boliviana, DUAS FILAS que podem ser demoradas. Verificar onde trocar reais por bolivianos. A comida e água do trem é cara, levar comida e água. E comprar a passagem do trem o mais cedo possível. Levar um livro para a viagem do trem, são =~18h de trem. Corumbá tem 1h a mais que Pt Quijarro.

04 e 05/01/19 Santa Cruz - La Paz - Copacabana. Ônibus (=~25h).
      O trem chega dia 04 em Santa cruz, por volta das 5:40 da manhã.
      Opção 1 (Preferida): Comprar passagem completa com viagem de Santa Cruz a Copacabana. =~250 B, 25h no total.
      Procurar ônibus direto de Santa Cruz a Copacabana. Tem ônibus ao preço de 250 Bolivianos. A viagem dura cerca de 25h no total. Não há muita diferença de preço entre as opções, mas tem diferença de tempo de duração.
      Opção 2: Comprar passagem para La Paz e (180-220 B, 18h), de lá, para Copacabana (35 B, 4h).
      Importante: A indicação de tempo é a de duração de viagem. Não há garantias que conseguirei ônibus com horário colado um no outro. O mais provável é que tenha que esperar algumas horas pelos próximos ônibus.
      Tem que procurar passagem para La Paz na rodoviária, talvez tenha que fazer uma escala em Cochabamba. A duração da viagem varia entre 18 e 24 horas, dependendo da presença de escala ou não. O preço do ônibus para La Paz varia entre 180 e 220 Bolivianos.
      Chego em La Paz e procuro passagem de ônibus para Copacabana. A viagem dura cerca de 4 horas e tem passagens por 35 Bolivianos. Ao que parece, o último ônibus barato sai as 13:30h. Achei outros ônibus depois disso, mas todos estavam bem caros.

05/01 Copacabana e 06/01 Copacabana – Cusco. Ônibus (12h).
      Chego em Copacabana no meio da tarde do dia 05/01, ou início da noite. Durmo num Hostel local, tem Hostel mais barato, por cerca de 60 Reais. A média de preço na região é por volta de 100 Reais.
      No dia seguinte (06/01) procuro viagens à noite para Cusco, e passo o dia conhecendo o lago Titicaca.
      Têm várias Ilhas turísticas no lago, Isla del Sol e Isla Luna são destinos famosos. O barco para levar até as ilhas custa por volta de 30B, assim que chegar na ilha um guia deve aparecer e oferecer um tour por ela. Comida custa mais caro nessas ilhas. Gasto esperado pelo passeio todo: =~ 150 B.
      A passagem para Cusco de Copacabana custa cerca de 150 B, e a viagem dura 12h. Para ganhar tempo e economizar uma grana é bom dormir no ônibus para Cusco.
      A noite pego o ônibus para Cusco.

07/01/19 – Cusco.
      Assim que chegar devo procurar um hostel em Cusco. Tem alguns baratos, na faixa de 70 Reais, ao que parece.
      Comprar o ingresso para Machu Picchu no Museu, negociar um pacote de viagem para o dia seguinte à Hidrelétrica, incluindo a volta, alguns hosteis oferecem esses pacotes e ele custa por volta de 70 Soles (=~ 80 Reais). A tarde devo ter tempo visitar a cidade.
      O ingresso para Machu Picchu custa 152 Soles, aproximadamente 170 Reais (1,12 Reais o Sole). Compro a entrada para o dia 09/01.
      Comprar o ingresso no Museu Casa del Inca Garcilaso de la Vega (Rua Calle Garcilaso, s/n. A um quarteirão da Praça de Armas de Cusco, na esquina com a Plaza Regocijo).
      Na manhã seguinte pego a van para a hidrelétrica.

08/01/19 Cusco – Machu Picchu Pueblo (Águas Calientes). Van (8h) e caminhada (3h) =~11h.
      Vou de van, pelo pacote até a hidrelétrica, e faço caminhada até Águas Calientes, 13km a pé, seguindo o trilho do trem. O percurso de Van dura aproximadamente 8 horas e a caminhada pé leva até 3 horas. Devo chegar perto da noite em Águas Calientes.
      Águas Calientes é uma cidade pequena e tem muitos hosteis. Vale a pena pesquisar e achar um hostel barato. Na internet achei vários na faixa de 100 Reais, mas dizem que lá tem outros muito mais baratos por até 30 Reais.
      Passo a noite num hostel local.

09/01/19 Machu Picchu e Águas Calientes
      Acordo cedo para subir Machu Picchu de escada.
      Para subir em Machu Picchu tem um ônibus, que custa 24 dólares ou caminhada de 2 horas, subindo escada, vou de escada por que 24 dólares é muito dinheiro.
      Visito Machu Picchu e passo o restante do dia em Águas Calientes. Volto no dia seguinte, de volta a Cusco.
      Passo a noite num hostel local.

RETORNO
      10/01/19 – Águas Calientes – Cusco - Copacabana. Caminhada (3h) e Van (8h) =~11h.
      Volto de manhã para a caminhada até o posto das vans, na hidrelétrica. É só refazer o mesmo caminho da ida.
      Volto a Cusco com as vans, o pacote comprado em Cusco deve inclui o retorno. Devo chegar em Cusco por volta do fim da tarde.
      Verificar se tem passagem direto para La Paz de lá, o destino final para o dia é La Paz. Mas como é um destino longe, entre países, eu não sei se encontrarei passagem. Se não encontrar passagem direto é melhor passar a noite em Cusco e viajar no dia seguinte cedinho.
      A viagem de Cusco para Copacabana leva cerca de 12 horas. Saindo as 22 horas de Cusco, devo chegar por volta das 10:00 em Copacabana.

11/01 Cusco – Copacabana – La Paz. Ônibus 12h e Ônibus 4h. 12/01 La Paz, 13/01 La Paz - Santa Cruz. Ônibus 18h.
      Em Copacabana procuro passagem para La Paz e parto assim que der. A viagem de Copacabana para La Paz leva cerca de 4 horas e custa entre 17 e 45 Reais.
      Se tudo der certo devo chegar dia 11 (Sexta-feira) em La Paz, perto do fim da tarde.
      Passo alguns dias em La Paz, e parto dia 13 para pegar o trem na segunda, dia 14.
      Fico em La Paz e conhecendo os locais turísticos próximos a cidade até o dia 13. Partindo de volta a Santa Cruz na tarde do dia 13, para chegar dia 14, segunda, de manhã em Santa Cruz e pegar o trem.
      Gastaria com hosteis, turismo e alimentação dos dias extras.
      Esses dias em La Paz também servem de margem para algum possível imprevisto.

14/01/19 Santa Cruz de La Sierra – Pt. Quijarro. Trem (17h).
      Saindo na tarde do dia 13, em La Paz, devo chegar em Santa Cruz dia 14, de manhã, a tempo de pegar o trem. O trem mais barato de Santa Cruz a Pt Quijarro só sai segunda, quarta e sexta, sempre as 13:20h, dia 14 é segunda então partiu Porto Quijarro.

15/01/19 Pt Quijarro - Corumbá - Campo Grande.
      Dia 15 chego em Pt Quijarro na parte da manhã, vou para a fronteira e para rodoviária em Corumbá. De lá, para casa. A passagem de volta, comprada no dia, custa cerca de 170 Reais.

• Criar Novo...