Ir para conteúdo

[Arquivo] Panelas e utensílios para cozinhar


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bah sei muito pouco sobre isso. As poucas vezes que acampei levei comida pronta ou tinha algum lugar com panelas para aquecer quando muito frio.

As dicas que posso passar são muito poucas mas são as mais básicas de como evitar de ascender o fogareiro dentro da barraca por haver risco de incendiar a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Jc,recebi o mail.Realmente,sao muito boas e hoje em dia nao da pra dizer que ocupa espaco(todas elas cabe uma dentro da outra).Vou colocar sites sobre o assunto.

Abrcs amigao,Se der,vem escalar aqui,estarei esperando,vc e o Samuel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tenho um conjunto de panelas da Nautika que elas se encaixam e são muito práticas. Primeiro faço o molho e depois o macarrão. Tampo a panela do macarrão com a panela do molho sendo assim consigo ferver o macarrão e ao mesmo tempo deixar o molho quente só com o vapor...

 

Outra dica é usar um protetor, tipo um papel alumínio em volta do fogareiro. É uma ótima dica para montanhas, onde se venta muito e é difícil manter o fogo aceso ou até mesmo acendê-lo.

 

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Meu material :

 

- Panela de 2 litros com alças pequenas e tampa

- Chaleira pequena (cerca de 750 ml)

- Prato, caneca e tigela de plástico

- Talheres de uso comum

 

Zocuni, como é a sua cafeteira ??

 

JC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí pessoal.

 

Para se levar para uma trilha, não há a necessidade de se comprar esses conjuntos de panelas da Nautika, Montana e outros.

 

Uma panela pequena, emprestada da sua mãe já resolve.

 

Ou uma pequena frigideira mesmo.

 

Coisas simples e sem custo nenhum.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tb acho o preço destes conjuntos muito caros. Mesmo cozinhando para 4, uso pouca coisa. Como panela, uso uma leiteira (destas comuns mesmo) talheres comuns, uso xícaras de plástico que tem 450ml (pode a noite servir uma sopa dentro por exemplo) e como prato uso uns potes de sobremesa de plástico (não deixa cair o molho e mantém a comida quente por mais tempo). Ah! e uma colher de pau prá mexer o que está na leiteira. E só...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...