Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

[Arquivo] Panelas e utensílios para cozinhar


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

é galera... vlw pelas dicas... vou dar mais uma pesquisada ainda... ver o que eu encontro e se não rola de fazer um pegador rs..

 

sobre as borboletas.. melhor eu não fazer isso.. do jeito que sou estabanado.. é capaz de perder.. ai ferrou rs...

 

abço galera.. qualquer novidade posto aqui...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros

O kit da nautika eh até barato, o pequeno sai por 39 e o grande por 78 aqui no rio, mas eu achei mais leve e melhor qualidade, consequentemente mais caro o da Guepardo, tava por volta de 69 o pequeno e 120 e poucos o grande, porém ambos com alça encaixavel, com um saquinho e que parecia ser de muito boa qualidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

o meu kit custou menos de 10 pilas, pois o garfo velho eu tinha em casa. uma folha de alumínio na casa de construção custou uns 3 reais, e a caneca/panela de 800 ml custou menos de 5.

 

as duas espiriteiras fiz de lata.

 

175 gramas para: garfo, panelinha, tampa, duas espiriteiras, pára-vento. mais leve e prático q qq outro sistema à venda no mundo. mais infos no tópico de espiriteiras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
TEM UM KIT DA GUEPARDO MTO BOM, PANELAS PQNAS E LEVES, UMA ENCAIXA NA OUTRA E NÃO TEM ALÇAS MAS SIM UM PEGADOR(tipo aqueles abridores de latas das antigas) QUE SERVE COMO ALÇA UNIVERSAL PRA TODAS AS PANELAS DO JOGO. :!:

 

eu acho pesado. meu kit de cozinha compelto pesa 175 gramas. com as espiriteiras incluídas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Ogum, só não esquece de mencionar que tu é minimalista! :o

Eu não consigo ser tão light! ::essa::::mmm:

Tenho um kit da Montagne, que possivelmente deve ter o mesmo fabricante xing-ling-coreano que o Guepardo, que o Nautika, etc. Ele é bom, o Ogum conhece. Mas El Rashid, vc não vai pra trilha com o paneleiro não, viu? ::ahhhh:: No máximo com duas panelas, se for solo (aliás, preferencialmente uma só).

Panelas são, ao meu ver, onde o equipo tradicional (não-técnico) menos compromete. Qualquer panela de alumínio sem cabo já serve. Comprei o kit por questão de oportunidade mesmo. São práticas, mas não há milagre.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra
A praticidade conta muito quando o assunto é "tralha". :mrgreen:

 

Já vi cada coisa na trilha... verdadeiros "paneleiros" como disse o Cacius aí em cima.

 

Tenho utilizado somente uma panelinha, sem problemas.

 

Com uma panela apenas: qual seria a sua refeição?

 

eu uso um caneco de 800 mls que é pra usar pra tudo: cozinhar e tomar café de manhã.

 

minhas refeições são ou do tipo miojo incrementado, ou variações disso. um miojo com uma lata de atum inteira e mais uns dois pacotes de furikaki fica um troço com trocentas mil calorias, em razão da quanitdade de óleo que vem junto com o atum. tem proteina e tb carboidrato.

 

sou minimalista, e o joelho agradece... hehehee

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...