Ir para conteúdo
Mochileiros.com
daniel-mason.kenner

Mudança para Florianópolis, o que preciso saber além de emprego e arrumar um lugar para morar..?

Posts Recomendados

BOA TARDE PESSOAL, sou novo aqui no fórum e estou a procura de informações que me possam ajudar, estou com planos de me mudar para florianópolis, sozinho, resido em palmas tocantins, ( ano passado tive oportunidade de visitar a cidade e fiquei maravilhado com tudo simplesmente a cidade não me sai da cabeça, o clima as praias, o calor das pessoas) completamente do calor, e clima senegalÊs de palmas tocantins, fora a falta de oportunidade em palmas, eu trabalho na área de design gráfico há 16 anos e sou formado em publicidade e propaganda , a princiípio gostaria de ir sozinho para lá, arrumar um lugar simples para morar um quartinho com cama e banheiro mais na frente ir melhorando de condição... vcs poderiam me dar indicações de locais, preços, com comida, vestuário onibus etc? o quanto tenho que levar de dinheiro para passar 1 mês lá já para no outro dia procurar emprego ou se devo antes enviar curriculos para empresas de lá na minha área e saber se estão contratando.. pois moro em palmas tocantins tem 16 anos, e simplesmente não me adaptei, e em quase um mes em floripa me senti completamente em casa.. e quero retornar dessa vez para ficar. por favor se possível me avisem

podem me adicionar no telegram (63) 98405-0580 ou por email frozenhalf2007@gmail.com

meu portfólio pessoal

http://frozenhalf2007.wixsite.com/vhasdesignergrafico

http://victor-hugo-designer-grafico.webnode.com/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente se adapte ao idioma:

Avião de rosca = helicóptero

água dura = gelo

boi ralado = carne moída

Segundamente, as expressões idiomáticas:

Se você quer perguntar se a pessoa sabe de algo ou alguém, use o "Tu visse?"

Quando precisar usar uma interjeição de surpresa, use "Ê Ê Ê, tais doido?!?"

Para saber daonde a pessoa vem, "Tu és de ...(Tocantins, Curitiba...)?"

Para os manézinhos, abraços carinhosos da terra do leitE quentE.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora