Ir para conteúdo
Mochileiros.com
daniel-mason.kenner

Mudança para Florianópolis, o que preciso saber além de emprego e arrumar um lugar para morar..?

Posts Recomendados

BOA TARDE PESSOAL, sou novo aqui no fórum e estou a procura de informações que me possam ajudar, estou com planos de me mudar para florianópolis, sozinho, resido em palmas tocantins, ( ano passado tive oportunidade de visitar a cidade e fiquei maravilhado com tudo simplesmente a cidade não me sai da cabeça, o clima as praias, o calor das pessoas) completamente do calor, e clima senegalÊs de palmas tocantins, fora a falta de oportunidade em palmas, eu trabalho na área de design gráfico há 16 anos e sou formado em publicidade e propaganda , a princiípio gostaria de ir sozinho para lá, arrumar um lugar simples para morar um quartinho com cama e banheiro mais na frente ir melhorando de condição... vcs poderiam me dar indicações de locais, preços, com comida, vestuário onibus etc? o quanto tenho que levar de dinheiro para passar 1 mês lá já para no outro dia procurar emprego ou se devo antes enviar curriculos para empresas de lá na minha área e saber se estão contratando.. pois moro em palmas tocantins tem 16 anos, e simplesmente não me adaptei, e em quase um mes em floripa me senti completamente em casa.. e quero retornar dessa vez para ficar. por favor se possível me avisem

podem me adicionar no telegram (63) 98405-0580 ou por email frozenhalf2007@gmail.com

meu portfólio pessoal

http://frozenhalf2007.wixsite.com/vhasdesignergrafico

http://victor-hugo-designer-grafico.webnode.com/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente se adapte ao idioma:

Avião de rosca = helicóptero

água dura = gelo

boi ralado = carne moída

Segundamente, as expressões idiomáticas:

Se você quer perguntar se a pessoa sabe de algo ou alguém, use o "Tu visse?"

Quando precisar usar uma interjeição de surpresa, use "Ê Ê Ê, tais doido?!?"