Ir para conteúdo

Dicas para uma mochileira inexperiente e que viajará para o Marrocos sozinha


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Partirei para o Marrocos em janeiro de 2017, após uma estadia longa na Europa. Será meu primeiro mochilão, em um país que não sei nada em termos idiomáticos, portanto toda dica será bem vinda. Terei sete dias para conhecer o país. Chegarei por Casa Blanca e gostaria de perambular por algumas cidades, portanto se puderem me ajudar com dicas sobre composição de roteiro, indicação de hostel, empresas de turismo para contratação de passeios, elementos culturais, frases básicas de comunicação, indicação de comidas típicas...enfim, tudo será bem vindo. Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Priscila!

Idioma não é problema, no Marrocos qualquer pessoa que trabalha com turismo vai falar no mínimo inglês, espanhol e francês, e a população geral provavelmente vai falar pelo menos uma dessas línguas.

7 dias é um tempo curto, então eu concentraria em Marrakech e no deserto. Nem pense na possibilidade de fazer o passeio só de uma noite, faça o de três dias e duas noites, senão vai ficar decepcionada. Os pacotes para o deserto são todos praticamente iguais, então feche na empresa mais barata que encontrar, e não caia na enrolação de que o preço de tal agência é maior porque o serviço é melhor, é tudo igual... Paguei 60 USD nesse passeio, e não conheci ninguém que tivesse pago menos que isso, mas conheci gente que pagou o dobro pelo mesmo tour.

A comida de lá é boa e barata, mas não tem muita variedade, o que você vai encontrar é basicamente tipos diferentes de couscous e de tajine. Bebida alcoolica pra fazer aquela social no hostel vai encontrar no Carrefour, geralmente em uma seção separada. Na rua ninguém bebe.

Não se esqueça de usar roupa adequada se não quiser atrair atenção demais. Mas um pouco de atenção você vai atrair de qualquer jeito só por ser estrangeira.

Pra quem fica só em Marrakech e no deserto, acho muito tranquilo de ir sozinha, mesmo sem ter experiência de mochilão. Já para explorar outras partes do país, considero o Marrocos um país de média dificuldade para se viajar, e pra quem está acostumado com a Europa pode ser um pequeno choque, mas ao mesmo tempo fascinante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, Priscila.

 

Há muita coisa para ver, fazer e comer no Marrocos. Se você fala um pouco de francês, não terá dificuldade de comunicação. Caso contrário, inglês e espanhol são usualmente falados nas áreas turísticas.

 

Um roteiro de 7 dias adequado a você dependerá de seus interesses. Aqui mesmo no Mochileiros tem muitos roteiros e dicas. Monte um que se adeque ao seu perfil e coloque aqui, caso queira nossa opinião ou ajuda numa dúvida específica. ::otemo::

 

Quanto a ir sozinha, nos locais turísticos não haverá problema, exceto um maior assédio dos homens.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal! Partirei para o Marrocos em janeiro de 2017, após uma estadia longa na Europa. Será meu primeiro mochilão, em um país que não sei nada em termos idiomáticos, portanto toda dica será bem vinda. Terei sete dias para conhecer o país. Chegarei por Casa Blanca e gostaria de perambular por algumas cidades, portanto se puderem me ajudar com dicas sobre composição de roteiro, indicação de hostel, empresas de turismo para contratação de passeios, elementos culturais, frases básicas de comunicação, indicação de comidas típicas...enfim, tudo será bem vindo. Forte abraço!

 

Olá tudo bom ? Estou indo visitar meus pais no Egito, embarco dia 13/12/2016 e volto pro brasil só no dia 02/02/2017, porém, eu eu preciso estar de volta no egito dia 17 que vou fazer um cruzeiro com meus pais.

Tenho muita vontade de conhecer o marrocos tmb, podemos conversar a respeito e me dar algumas ficas e trocar informaçoes sobre como é um roteiro ou derrpente até irmos juntos.

Sou estudante de arquitetura tenho 24 anos, e queria muito conhecer essa região tenho mente aberta e sem preconceitos( sou gay, falo isso porque existe muita gente que vem na malicia das viagens e essa não é a minha intenção de fato ) .

aguardo seu contato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal! Partirei para o Marrocos em janeiro de 2017, após uma estadia longa na Europa. Será meu primeiro mochilão, em um país que não sei nada em termos idiomáticos, portanto toda dica será bem vinda. Terei sete dias para conhecer o país. Chegarei por Casa Blanca e gostaria de perambular por algumas cidades, portanto se puderem me ajudar com dicas sobre composição de roteiro, indicação de hostel, empresas de turismo para contratação de passeios, elementos culturais, frases básicas de comunicação, indicação de comidas típicas...enfim, tudo será bem vindo. Forte abraço!

 

Olá tudo bom ? Estou indo visitar meus pais no Egito, embarco dia 13/12/2016 e volto pro brasil só no dia 02/02/2017, porém, eu eu preciso estar de volta no egito dia 17 que vou fazer um cruzeiro com meus pais.

Tenho muita vontade de conhecer o marrocos tmb, podemos conversar a respeito e me dar algumas ficas e trocar informaçoes sobre como é um roteiro ou derrpente até irmos juntos.

Sou estudante de arquitetura tenho 24 anos, e queria muito conhecer essa região tenho mente aberta e sem preconceitos( sou gay, falo isso porque existe muita gente que vem na malicia das viagens e essa não é a minha intenção de fato ) .

aguardo seu contato

 

 

Marco, tome um pouco de cuidado, acredito que a homossexualidade ainda seja crime no marrocos, e em muitos outros países por ali. Quando estive lá fiz uma parte da viagem com um casal que conheci por lá, frequentemente as pessoas perguntavam qual a relação deles e eles respondiam que era irmãos. Até onde sei eles não tiveram nenhum problema, mas as pessoas perguntavam mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Priscila!

 

Estou no Marrocos a quase 2 meses agora, trabalhei para um hostel e agência de turismo. Viajei pelo país inteiro praticamente.

Parabéns pela escolha, o Marrocos é um país incrível, repleto de cultura, natureza, gastronomia e história.

 

Como foi dito, realmente 7 dias é um tempo curto, mas vamos lá, vou tentar te dar uma dicas. :)

 

Assim como a Samantha comentou, também recomendo se hospedar em Marrakech e de lá, fazer tours e bate e volta pra alguns lugares. Em Casablanca a única coisa pra ver é a mesquita, que é a terceira maior do mundo. É muito bonita e vale a pena das uma passadinha lá. Mas além disso é só mais uma cidade grande.

 

Também recomendo o tour de 3 dias e 2 noites no deserto, e o preço comum é 80 euros. Mas peça desconto que você consegue. Não pague mais que isso!

Confira no video abaixo como é o tour:

 

 

De Marrakech você pode visitar Ourika e Ouzoud, cada uma em um dia. São duas pequenas vilas onde moram o povo Berber, que são tipo os índios no Brasil. Também nas duas vilas você pode visitar cachoeiras, sendo a mais bonita delas a de Ouzoud. Confira no video essas vilas:

 

 

Eu trabalhei para a Marrakesh Travel Services, e depois acabei fechando uma parceria entre meu blog e a agência. Caso tenha interesse posso colocar vc em contato com eles e quem sabe conseguir alguns descontos, especialmente se fizer os 3 tours que citei.

 

Ai já foram 5 dias, o resto do tempo tire pra explorar Marrakech. Tem bastante coisa bacana pra ver por lá.

 

Algumas dicas gerais:

 

- Negocie bastante o preço. Se te oferecem por 150DH, diga que paga 50 e não dê o braço a torcer, te garanto que consegue baixar tudo isso sim.

- Parece grosseria, mas pra vc conseguir andar tranquilamente em Marrakech vc tem que literalmente ignorar as pessoas. Caso contrário vão te parar a todo segundo pra vender algo.

- Se te oferecerem ajuda, pode ter certeza que vai ter que pagar depois.

- Todos os táxis tem um número do carro, memorize esse número. Caso esqueça algo no carro é só ir na policia e vc consegue seus pertences. O mesmo vale para reclamações.

- O esquema de número também funciona para as barraquinhas de comida na praça principal de Marrakech. Se você comer algo e te fizer mal, você pode pedir para o dono da barraquinha pagar pelos remédios que precisar, desde que saiba o número do estabelecimento.

 

Hospedagem:

 

Hostel no Marrocos é bem barato, é possível achar por 5 euros com café da manhã incluso.

 

O que comer:

 

Não deixe de experimentar Tajine e Couscous, são os pratos principais do país. Mas não pegue em lugares turísticos e muito menos na praça principal de Marrakech. A qualidade é bem baixa.

 

Além desses recomendo experimentar Tanjia, que é tipo uma carne a molho. Bem saborosa e macia. Tem também Pastilla, panqueca marroquina, sopa de caramujo e cabeça de cabra.

 

Acho que ai já tem bastante informação, qualquer dúvida é só avisar. :)

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Opa, tb mulher viajando sozinha pro Marrcos, só que em fevereiro. Já viajei sozinha antes, mas confesso q to com um certo receio de ir pra lá all by myself hehe... Por isso tava pensando em contratar toda parte terrestre com empresa de turismo. O que vcs indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Opa, tb mulher viajando sozinha pro Marrcos, só que em fevereiro. Já viajei sozinha antes, mas confesso q to com um certo receio de ir pra lá all by myself hehe... Por isso tava pensando em contratar toda parte terrestre com empresa de turismo. O que vcs indicam?

 

Acho desnecessário, não tive problemas com os deslocamentos terrestres por lá, isso é bem tranquilo

Se você estiver insegura acho que vale mais a pena investir essa grana em um tour guiado das mesquitas, que é onde é mais fácil se perder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...