Ir para conteúdo

Plitvice Lakes, Croácia - Um dos lugares mais bonitos que já visitei!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala galera!

 

Vou postar aqui sobre um dos lugares mais fantásticos e maravilhosos que já visitei. O parque nacional Plitvice Lakes, na Croácia. Pra mim esse lugar é um must see da Europa, não perca a oportunidade de visitar se estiver na região.

 

IMG_1188.jpg

 

Designado como parque nacional em 1949 e eleito patrimônio da humanidade pela Unesco em 1979, o parque conta com mais de 20 mil hectares e oferece bosques, lagos, cachoeiras, cavernas, trilhas, hikings, fauna e flora bem diversificada e abundante. Visitar o parque todo é impossível em apenas um dia, na verdade o recomendado são 4 dias para isso, mas em um você consegue ver o principal e sem dúvidas vai ficar encantado com o lugar.

 

G0094583.jpg

 

Os lagos são divididos em dois grupos, Lagos Superiores e Lagos Inferiores. Ambos os grupos são fantásticos, mas os inferiores são um pouco mais, então recomendo começar o passeio pelos superiores e deixar o melhor para o final. A cor da água desses lagos é incrível e pode variar de um azul bem clarinho á verde escuro em apenas um metro de distância. A clareza das águas te chama e a vontade de entrar nos lagos é enorme, mas infelizmente o parque é protegido e não é permitido tomar banho.

 

G0134599.jpg

 

Como o passeio no parque é longo, recomendo levar água e comida, até tem restaurantes no local, mas o lugar é enorme e a fome pode bater bem no meio daquela trilha que você escolheu fazer e aí você vai estar bem longe dos restaurantes. O preço da comida lá nem é tão caro, meio frango assado com uma porção de batata frita sai em torno de 30 reais e dependendo da fome da pra duas pessoas.

 

GOPR4548.jpg

 

É possível chegar até o parque de várias cidades da Croácia, geralmente nesses passeios com agências, o que eu particularmente não gosto, então resolvi me hospedar la por perto. A cidade mais perto é Korenica, com menos de 2 mil habitantes oferece vários lugares para se hospedar, porém só existe 1 hostel na cidade, o Falling Lakes Hostel, que foi onde fiquei.

 

G0214623.jpg

 

O hostel é ótimo, um dos melhores que já fiquei e com preço bem bom. A estrutura deles é fantástica, cozinha super bem equipada, camas confortáveis, tomadas individuais e muito mais, por apenas 89 kunas por dia, o que fica em torno de 60 reais. No hostel eles oferecem transporte para o parque, sendo ida e volta pouco mais de 20 reais. Além de ir ao parque nacional, em Korenica você também tem a opção de fazer várias trilhas e hikings, fiz uma delas e valeu muito a pena, consegui uma vista bem bacana da região e ainda pisei na neve pela primeira vez! Claro que não pude deixar de fazer um boneco de neve. haha

 

G0054469.jpg

 

Para entrar no parque paga-se entrada, na verdade eles nem conferem se você comprou o ticket ou não e é possível entrar sem pagar, mas eu acho que é justo pagar e ajudar na manutenção do local. O preço varia de acordo com a temporada, para adultos na baixa temporada é 30 reais, media temporada 65 reais e alta temporada em torno de 100 reais. Grupos, estudantes e crianças tem descontos. Para mais informações você pode conferir no site abaixo:

 

http://www.np-plitvicka-jezera.hr/en/plan-your-visit/operating-hours-and-prices/

 

Dentro do parque é possível pegar um ferry ou ônibus, que deixam você nos principais pontos do parque. Mas acho legal usar esses transportes apenas quando você estiver muito cansado, pois o legal mesmo é conhecer tudo a pé.

 

Nada que eu escreva aqui vai representar de maneira justa a real beleza desse parque, só estando lá pra sentir o que é tudo aquilo. Passeio altamente recomendado para amantes de natureza!

 

OBS: Nenhuma das fotos está com filtro ou qualquer tipo de edição, é tudo lindo assim mesmo!

 

Mais fotos em:

 

http://tireabundadosofa.com.br/plitvice/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...