Ir para conteúdo

TRAVESSIA SÃO FRANSISCO XAVIER x MONTE VERDE - PICO DO TOPO (EXTREMA)


Posts Recomendados

  • Membros
Boa tarde, quando pretende fazer essa roteiro?

 

Feriado de Novembro

13 domingo - ir para SFX, começar a trilha, passar a tarde e pernoitar na pedra da onça.

14 segunda - acordar, ver o nascer do sol e descer para para Monte Verde.

15 terça (feriado) : Ir para Extrema e fazer o Pico do Lopo ou ficar por Monde Verde mesmo e conhecer mais na calma.

 

Porque acho que o deslocamento que é complicado, tem que ir para outra cidade e seguir, dae é muita DIFICULIDADE..heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sem carro fica complicado fazer o Pico do Lopo.

 

Eu ficaria por Monte Verde mesmo e faria o circuito completo.

 

Essa travessia SFX - Pico da Onça eu apelidei de "Trilha da Merda". Tem tanta bosta de cavalo na trilha que chega uma hora você tem vontade de voltar e ir embora.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sem carro fica complicado fazer o Pico do Lopo.

 

Eu ficaria por Monte Verde mesmo e faria o circuito completo.

 

Essa travessia SFX - Pico da Onça eu apelidei de "Trilha da Merda". Tem tanta bosta de cavalo na trilha que chega uma hora você tem vontade de voltar e ir embora.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

 

Então é isso. Ficaremos em Monte Verde kkkk

Incluir uma máscara para fazer a trilha kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcio,

 

Se você não conhece os picos de monte verde, vale a pena passar o dia por lá.

O roteiro que vc fez é legal, acampar na pedra da onça, e seguir na manhã seguinte para monte verde.

Lá você pode subir até platô, de lá ir até o Pico do Selado (tem livro de cume pra assinar) ::otemo::

Depois pegar a trilha direto para o chapéu do bispo, de lá seguir para a pedra partida e finalizar com a Pedra redonda.

Quanto a travessia até Monte verde não tive problema, estava totalmente limpa. Tem uma trilha que vai direto da Pedra da Onça e chega na Pedra Partida, mas nunca fiz, o pessoal diz que ela é um pouco fechada e complicada, sempre rola uns vara matos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Marcio,

 

Se você não conhece os picos de monte verde, vale a pena passar o dia por lá.

O roteiro que vc fez é legal, acampar na pedra da onça, e seguir na manhã seguinte para monte verde.

Lá você pode subir até platô, de lá ir até o Pico do Selado (tem livro de cume pra assinar) ::otemo::

Depois pegar a trilha direto para o chapéu do bispo, de lá seguir para a pedra partida e finalizar com a Pedra redonda.

Quanto a travessia até Monte verde não tive problema, estava totalmente limpa. Tem uma trilha que vai direto da Pedra da Onça e chega na Pedra Partida, mas nunca fiz, o pessoal diz que ela é um pouco fechada e complicada, sempre rola uns vara matos...

 

Vlw... vou manter esse roteiro mesmo então. Aproveitar mais os lugares sem muita pressa.

Até lá pego mais informações e mapas das trilhas... mas não deve ser tão complicada assim pra ter receio.

A primeira travessia que fiz foi logo Petrópolis X Teresópolis, essa deve ser fichinha..kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Marcio,

 

Se você não conhece os picos de monte verde, vale a pena passar o dia por lá.

O roteiro que vc fez é legal, acampar na pedra da onça, e seguir na manhã seguinte para monte verde.

Lá você pode subir até platô, de lá ir até o Pico do Selado (tem livro de cume pra assinar) ::otemo::

Depois pegar a trilha direto para o chapéu do bispo, de lá seguir para a pedra partida e finalizar com a Pedra redonda.

Quanto a travessia até Monte verde não tive problema, estava totalmente limpa. Tem uma trilha que vai direto da Pedra da Onça e chega na Pedra Partida, mas nunca fiz, o pessoal diz que ela é um pouco fechada e complicada, sempre rola uns vara matos...

 

Pico da Onça - Pedra Partida está totalmente fechada pelo mato.

 

Agora em novembro gostaria de companhia para abrir a trilha novamente.

Minha experiência em navegação não me dá segurança para fazer isso sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...