Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros

Salve, galera...

Me cadastrei no site workaway com a intenção de encontrar alguns lugares legais para me voluntariar durante minha viagem, aprender alguma coisa nova e diminuir os gastos com hospedagem. Enviei algumas mensagens para alguns "host", no entanto ainda não obtive respostas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Oi pessoal,   Eu também me cadastrei em janeiro e já entrei em contato com vários hosts pra uma viagem que vai acontecer em Agosto, e fui aceita em 50% deles (de um total de 20), um percentual maior

Nicole, estou pretendendo fazer o mesmo que você, minha diferença so é a falta de fluência no inglês.  Inclusive meu objetivo maior é fazer um mochilão de um ano por países de língua inglesa justament

Posted Images

  • Colaboradores

Fala Nicholas, tranquilo?

 

Funciona sim cara, conheci muita gente que já usou. Eu estou na estrada a quase 8 meses agora, e vou trabalhando entre as viagens, mas no meu caso prefiro hostels, nunca fiz esquema de fazendas e tal.

 

Eu particularmente nunca usei o workaway, mas ja usei o Worldpackers, que tem o mesmo princípio mas é só para hostels. Da uma conferida, eu recomendo. :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 meses depois...
  • Membros

Também quero viajar pelo workaway, mas confesso que tô receosa por causa da exigência do idioma. Tipo... tô olhando agora um pra El Bolson na Argentina e eles pedem "Spanish, english, italian, french". Isso é sério??? Ou eles poem isso só pra ver se a pessoa tiver pelo menos 1 ou 2 idiomas dá certo? Só tenho inglês e um pouco de espanhol.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Oi pessoal,

 

Eu também me cadastrei em janeiro e já entrei em contato com vários hosts pra uma viagem que vai acontecer em Agosto, e fui aceita em 50% deles (de um total de 20), um percentual maior do que eu esperava, pois acabei mandando diversas mensagens acreditando que apenas um ou dois me aceitaria, e agora sobraram hosts!

Também tive uma bela surpresa, pois alguns hosts (cerca de 5) leram meu perfil e me mandaram mensagem dizendo que sou bem vinda na casa deles, sem eu sequer mandar mensagem pra eles.

Estou na expectativa ainda, mas junto com meu cadastro de worker, fiz meu cadastro de host!

E em fevereiro recebi duas irmãs da suécia em minha casa que me ajudaram na limpeza da casa e passearam com meu cachorro!

Não é exatamente um serviço que necessite workers, mas fiz pela experiência mesmo, para conhecer o lado de quem hospeda quando eu for a worker e ter essa visão, sei lá =)

Gostei muito muito da experiência! Hoje meu perfil está aberto a mais pessoas, é uma pena que minha cidade nao seja exatamente o destino mais procurado. Porém foi bem bacana!

Assim que eu testar o outro lado da moeda, volto aqui para postar!

 

Postem suas experiências! ::otemo::

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, uma dúvida... estou planejando meu mochilão pelo mundo, e gostaria de fazer o Wwoof e Workaway para economizar e aprender coisas novas, mas quando passar pela imigração de algum países, devo imprimir a página do voluntariado que eu escolhi? Como explicar na imigração, tipo, eles pedem confirmação de hospedagem pá e talz mas e nesse caso???? Desde já agradeço ;)

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Na real, tirando o romantismo da história, se atendo somente a realidade nua e crua, a maioria das pessoas que viaja com visto de turista simplesmente omite a questão do workaway ao passar na imigração e faz a coisa meio as escondidas por baixo dos panos, ou ilegal mesmo se quiser enxergar desta forma, pois tecnicamente, brasileiros não podem trabalhar em praticamente nenhum país sem um visto de trabalho, mesmo que seja trabalho temporário, wwoof, workaway, etc...

 

Alguns países abrem exceção e dispensam o visto de trabalho para atividades voluntárias em organizações de interesse social, outros nem isto.

 

Mas na prática, em alguns países mais desorganizados ou pobres, como os da America do Sul por exemplo, a imigração faz vista grossa e finge que não viu nada e deixa você passar sem questionar nada ou quase nada.

 

Mas também existem países mais rigorosos como alguns da Ásia, Oceania, Europa ou America do Norte, onde se você mencionar que vai fazer algum tipo de workaway é quase certeza de você ser barrado e mandado de volta para casa no próximo voo disponível.

 

O pessoal que faz wwoof e workaway, geralmente faz isto em países mais pobres e menos rígidos na imigração onde a imigração não pede nada, também não comenta nada a respeito do assunto na imigração, pois quanto menos você falar, menor a chance de falar algo que lhe comprometa e entregue as suas reais intenções. Nos países mais rígidos simplesmente falam que vão fazer turismo, reservam alguma hospedagem em algum hostel por alguns dias para ter algo para apresentar na imigração, se passar, passou, mas se não passar, ferrou...

 

Ou seja, wwoof e workaway é algo sem muita garantia de que a imigração dos países mais chatos não vai implicar, você pode tanto conseguir passar em um monte de lugares e ninguém nunca lhe questionar nada, mas também pode ter azar e ser questionada em um país qualquer a respeito do workaway ou do que vai fazer lá, e ter a entrada negada se não tiver uma história boa para contar que convença o policial de que você só vai fazer turismo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Silnei changed the title to Alguém já fez mochilão pela Europa utilizando a wokaway?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...