Ir para conteúdo

PATAGÔNIA ARGENTINA/CHILENA 01/17


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos,

 

Estou indo com um amigo pra Patagônia em janeiro no nosso primeiro mochilão. Compramos a passagem e vamos iniciar dia 09/01 em Santiago e terminar dia 23/01 em Ushuaia. Nossa ideia inicial de roteiro seria: 2 dias em Santiago, 3 dias em Futaleufu, 2 dias em TDP (Full Day), 2 dias em El Calafate, 2 dias em El Chalten e 2 dias em Ushuaia. Como até agora só compramos as passagens gostaria de dicas de roteiros, hostel, roupas e tudo mais também será bem vindo haha

Agradeço muito e posteriormente deixarei meu relato completo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Caramba, que pinga-pinga, hein? :lol:

 

Desse jeito, uma parte considerável do seu tempo será gasto em traslados.

 

Já que é o primeiro mochilão, talvez vocês não tenham ponderado isso o suficiente... :?:

 

Eu pretendo ir em março, porém com mais dias e menos locais. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tendo só essas duas passagens fica mais fácil de distribuir.

 

O que eu achei mais 'fora de mão' na verdade foi Futaleufu. Você já pesquisou as maneiras de chegar lá e partir de lá? O que lembro é que sempre tem que passar por Esquel. Acredito que vá perder muito tempo se for fazer o trajeto de ônibus, e de avião não deve sair barato (isso se houver voo direto de Esquel a El Calafate, googlei aqui e só apareceu um com duração de 16h).

 

Mas como é a cidade que você reservou mais dias, acredito que seja a principal que você queira conhecer.

 

Eu, a deixaria para outra ocasião. O dia que fizesse uma viagem focada na região de Puerto Montt, Bariloche, etc.

 

Também acho 2 dias em El Chalten, Torres Del Paine e Ushuaia muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Guilherme eu realmente não queria abrir mão de Futaleufu ::lol3:: mas se não tiver jeito fazer o que ne.. o que eu sei é que tem ônibus as segundas quartas e sextas o que pra mim não seria totalmente fora de mão, já que chego em Santiago na segunda, ficaria na cidade terça e quarta de manhã partiria bem cedo, vou pesquisar mais a fundo isso essa semana pra ver se será realmente viável, você já foi a Patagônia?

 

Então Isabel minha passagem partindo de Santiago e voltando de Ushuaia custou 1450,00 reais, eu tenho 8000 reais mas tem gente que faz a viagem com bem menos, pelo menos é o que falam rsrsr, meu whats se tiver interesse 21 98286-1160

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As distâncias na Patagônia são enormes. Então, uma viagem durante o dia será um dia perdido dentro do ônibus. Tenta ver se faz os traslados durante a noite. Aí ganha tempo e até economiza com hospedagem! rsrs

 

Fui sim, em janeiro de 2006. Foi meu primeiro mochilão, com direito a barraca, saco de dormir, fogareiro e tudo. Eu fiz Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate e El Chalten, teve 2 dias em Foz tbm para umas compras. Foram 23 dias ao todo.

 

Desde então eu só penso em voltar pra lá. Todo ano falo pra minha esposa para a gente fazer o W em Torres del Paine, ir na região dos lagos e vulcões no Chile, descer a Carretera Austral ou ir de carro pelo litoral até Ushuaia e voltar pelo meio da Patagônia. Mas acabamos sempre indo para outro destino. O dia que conseguir levar ela pra lá.. ela vai ver o que perdeu nesse tempo todo!

 

Pode ter certeza que você vai se apaixonar independente do roteiro que escolha.

 

Se você tiver disposição e espírito para tal, aconselho dispor de uns 5 dias para Chalten ou Torres, alugar uma barraca por lá e se esbanjar nas diversas trilhas que oferecem. Vai ser uma experiência única!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Izabel, conversando com algumas pessoas, os mesmos nos informaram que se levássemos em torno de R$3.000,00 (sem contar a passagem), já seria mais que suficiente para fazermos essa viagem. Já temos uma ideia de quanto vamos gastar com hostel + alimentação por dia. Falta agora verificarmos as locomoções e os valores das atividades que faremos na viagem. Se tiver interesse e quiser nos ajudar a planejar a viagem para ir conosco, adicione a Caroline no whatsapp. Temos um grupo de pessoas no whatsapp que estão indo para Patagônia também, na ideia de todos se ajudarem nessa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...