Ir para conteúdo

Missão Bolívia - 9 Dias de Diversão e 3 Horas de Decepção - Sozinho - Fotos/Custos/Dicas/Causos


Posts Recomendados

  • Membros
Muito bom seu relato!!

como eh o final da historia? to indo sozinha tbm pra bolivia em Fev2017.

vou de SP para La Paz e depois Uyuni, mas agora to pensando se nao eh mais vantagem ir para La Paz de aviao direto.

::sos::

 

Carol, to indo fazer essa trip em junho. Tbm pensei em ir por corumba, pelo atacama no chile ou pela argentina. Mas o mais pratico e barato mesmo eh o voo pra la paz. Pelo menos no meu modo de ver :-(:-D

 

 

Eai Jefferson!

 

Então cara, como sugestão, se o Atacama estiver no seu roteiro, compensa começar a trip por La Paz, e no último dia do rolê no Uyuni, você poderá ficar direto no Atacama e emendar os dois desertos! (Isso deve ser acordado diretamente com a empresa contratada para o tour do Uyuni, geralmente é cobrado uns Bob 50 a mais!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom seu relato!!

como eh o final da historia? to indo sozinha tbm pra bolivia em Fev2017.

vou de SP para La Paz e depois Uyuni, mas agora to pensando se nao eh mais vantagem ir para La Paz de aviao direto.

::sos::

 

Carol, to indo fazer essa trip em junho. Tbm pensei em ir por corumba, pelo atacama no chile ou pela argentina. Mas o mais pratico e barato mesmo eh o voo pra la paz. Pelo menos no meu modo de ver :-(:-D

 

 

Eai Jefferson!

 

Então cara, como sugestão, se o Atacama estiver no seu roteiro, compensa começar a trip por La Paz, e no último dia do rolê no Uyuni, você poderá ficar direto no Atacama e emendar os dois desertos! (Isso deve ser acordado diretamente com a empresa contratada para o tour do Uyuni, geralmente é cobrado uns Bob 50 a mais!).

 

massa!!! nao pretendo ir pro atacama nao rsss so bolivia e peru desta vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom seu relato!!

como eh o final da historia? to indo sozinha tbm pra bolivia em Fev2017.

vou de SP para La Paz e depois Uyuni, mas agora to pensando se nao eh mais vantagem ir para La Paz de aviao direto.

::sos::

 

 

Olá Carol!

 

Então, caso você tenha um prazo mais legal para a viagem, compensa dar uma olhada nas passagens para Sta. Cruz de La Sierra, geralmente os preços são bem mais em conta do que La Paz! (Saindo de SP)

De Sta. Cruz, você pode pegar um ônibus direto para Uyuni ou La Paz. (O que encurtaria a viagem de busão até o Uyuni)

Além disso, existe a empresa Amaszonas, que faz voos internos na Bolívia com preços mais bacanas! (O trecho Sta. Cruz - La Paz sai por uns 200 temers esterlinos!)

Honestamente eu não sei se em Sta. Cruz há alguma atração turística, mas fiz a escala de volta por lá, e a visão do avião é bem bacana! Parece ser uma cidade bem mais arborizada e bonita que La Paz! Além do aeroporto ser bem melhor!

 

Obrigada HIque!

acho que vou de bus ateh Santa Cruz e lá pegar um avião para Sucre e seguir de Bus para Uyuni.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia #7 Desbravando La Paz

 

Com as pernas um pouco raladas e roxas, cheguei ao Loki e conheci um novo colega de quarto, um curitibano chamado Fábio. Como não tinhamos nada programado para o dia seguinte, pegamos o panfleto do Loki para analisar as opções e decidimos participar de um Walking Tour chamado Red Cap (Também foi uma indicação da Marcela).

 

Tomamos café da manhã no Loki e fomos até a praça onde o Red Cap é programado, se não me engano, são dois Walking Tours por dia, e o custo é de Bob 20! Há um horário para a manhã e outro para o início da tarde.

 

Recomendo muito o tour, a duração aproximada é de 2h e a quantidade de informações é muito grande!

Eu diria até que é fundamental participar de algum tour de informações por La Paz. É falado sobre alguns amuletos que são vendidos no Mercado das Bruxas, os fetos de Lhama, até sobre a posição do chapéu das Cholitas.

 

O Walking Tour é feito é Inglês!

 

598ddc44777d8_caminholaguna(2).JPG.6ea5785c60389cb74b9c71ed413dce13.JPG

 

Após o Walking Tour, fomos andar nos teleféricos de La Paz rumo a Zona Sul da cidade (É necessário pegar a Linha Amarela e fazer conexão a Linha Verde).

O sistema de teleféricos de La Paz é impressionante! Tanto pela funcionalidade quanto pela qualidade. As cabines são amplas e confortáveis, e as viagens são rápidas. O preço da viagem é de Bob 1,50. (Para fazer a conexão, é necessário comprar uma outra passagem).

 

1.jpg.850fa0588302ccd406a7c15c707ce25b.jpg

 

Até o fechamento dessa edição, as linhas que estão operando são:

 

Vermelha

Amarela

Verde

 

A linha mais próxima da região central de La Paz é a Vermelha, que tem como destino o bairro de El Alto (É o bairro onde fica o aeroporto).

De El Alto, se tem uma visão incrível de La Paz. É nessa linha em que subimos pelas casas que parecem barraquinhos. (O motivo das casa serem dessa maneira também é explicado no Walking Tour).

 

2.jpg.7ca96cf9fd47a5fd43fb61548e7aff37.jpg

 

Após rodar a cidade de teleférico, eu e Fábio fechamos o rolê do Chacaltaya e Valle da Lua para o dia seguinte.

O passeio foi fechado dentro do escritório da Gravity pelo valor de Bob 100.

 

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fiquei na vontade de experimentar essa cerveja Judas... pedi no bar no dia do Downhill, mas tinha acabado :( aí foi a Paceña mesmo heheeh

 

 

Caracas Letícia! Deu azar mesmo, hein!

As cervejas são muito diferentes! ::ahhhh::

 

É tipo comparar uma Itaipava com Heineken!

Mas depois do Downhill, qualquer uma que esteja gelada era super bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caracas Letícia! Deu azar mesmo, hein!

As cervejas são muito diferentes! ::ahhhh::

 

É tipo comparar uma Itaipava com Heineken!

Mas depois do Downhill, qualquer uma que esteja gelada era super bem vinda!

 

afffffffff, terei que voltar só pra experimentar a tal da cerveja! kkkkkkk

mas, realmente, dps da descida, qualquer coisa era bem-vinda! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia #8 A 5400 metros de altitude

 

O dia começou cedo, com a van da empresa contratada indo nos buscar no Loki Hostel.

 

Além do motorista, havia um guia que falava espanhol e inglês, e passou várias informações interessantes sobre o Chacaltaya.

 

Fizemos uma parada no meio do caminho em uma loja pequena para comprar água, bolachas, salgadinhos e etc. No Chacaltaya não há lojas e restaurantes. O que você levar, é o que vai consumir durante o passeio. Vale a pena levar uns snacks, o passeio se inicia umas 8h da manhã e a volta a La Paz se dá por volta das 13h.

 

O caminho até o Chacaltaya é bem ruim, com estradas esburacadas e com muitas pedras. Além de ser meio perigoso, a pista é muito estreita e o penhasco é grande, mas o motorista mandava super bem!

 

dsc06397.jpg.06ac1ab39f647f5268e49c2026d660f0.jpg

 

O dia estava muito ensolarado, mas não se enganem, faz muito frio no Chacaltaya!

 

A van nos deixa na antiga estação de ski, que foi desativada pela falta da neve ocasionada pelo aquecimento global.

 

A subida ao pico do Chacaltaya é opcional, mas eu recomendo muito ir! O visual é incrível!

 

É um percurso árduo, não pela subida em si, mas pela altitude que realmente faz a diferença na hora de subir! Demoramos cerca de 30 minutos para subir até o pico, fazendo algumas paradas para retomar o fôlego durante a subida!

 

GOPR0735.JPG.0166642a357525f1167109dd0f53eaf1.JPG

 

Após retornarmos a van, partimos em direção a La Paz novamente, rumo ao Valle de la Luna.

 

O Valle da Lua fica na zona sul de La Paz, e é possível fazer esse rolê por conta própria, mas como era o último dia de viagem, e preço ao fechar o Chacaltaya parecia justo, fechamos também o Valle.

Compensa muito fechar o passeio com algum guia (caso você vá por conta), se não, tudo parecerá igual e sem graça.

 

Se não me engano, é cobrada a taxa de Bob 15.

 

DSC_6986_raw.jpg.5bd755c5c5b634826c2ecdb6712fd655.jpg

 

Após esse passeio, rodamos um pouco por La Paz e retornamos ao hostel.

 

Continua para o dia derradeiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...