Ir para conteúdo

É possível viver mochileiro?


Posts Recomendados

  • Membros

Meu broder, to na mesma situação que voce, mesma idade, mesmo sonho, mesma situação profissional.

 

Sou engenheiro ambiental, meu mercado ta em alta, achar emprego nem é um dos meus piores problemas. Também tenho essa inquietação doida, essa vontade de sair da gaiola, sai por aí e ver o que pode acontecer, o que o destino nos reserva. Não é algo fácil, ainda mais se você tem laços afetivos mto grande com familia, amigo, cachorro, bairro, etc etc.

 

Conheço muita gente que ia pra fora só pra passar uns 3 meses. Ia estudar ingles, ia estudar qqer coisa. a maioriadeles acabou voltando mais de 16 meses depois da volta, ia se virando ali, se virando aqui (europa ou sudeste asiatico ou oceania) e a coisa ia andando. Depois eles todos acabaram voltando por saudade mesmo, mataram essa larica de aventura de despreendimento.

 

Sei lá. Faça um teste piloto, com menos de 15 mil voce consegue um desses intercambio, aproveita para aprender alguma coisa de novo na sua vida. Aì você aproveita a experiencia, se gostar vai ficando..ficando.....ou volta.

 

Dificil né.

 

Voce tem familia que ta apoia, despreendimento, votande de conhecer ......

 

Agora... perguntar pros outros é bacana... mas nao pode pensar muito nao....se pensar...ai vc fica.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Então Ogum é por isso que teus amigos te invejam:

Você é um Lobo que conseguiu traçar a chapéuzinho! ( com todo respeito..heheeh) ::lol4::

Enquanto que eles... ::toma::::toma::::toma:: !

Abs!

 

::lol4:: a chapéuzinho tá mais pra "xena, a mulher guerreira"... acredita que uma vez em ctba eu comrpei uma cargueir apra ela, uma mont blanc, e pra testar a danada foi depois andando na cidade dela (morro acima), 7 kms da rodoviária pra casa com quase 20 kg nas costas? era só pra testar a mochila... hehehehehehe doida que nem eu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Então Ogum é por isso que teus amigos te invejam:

Você é um Lobo que conseguiu traçar a chapéuzinho! ( com todo respeito..heheeh) ::lol4::

Enquanto que eles... ::toma:: ::toma:: ::toma:: !

Abs!

 

::lol4:: a chapéuzinho tá mais pra "xena, a mulher guerreira"... acredita que uma vez em ctba eu comrpei uma cargueir apra ela, uma mont blanc, e pra testar a danada foi depois andando na cidade dela (morro acima), 7 kms da rodoviária pra casa com quase 20 kg nas costas? era só pra testar a mochila... hehehehehehe doida que nem eu!

 

Como diria meu velho pai e com todo respeito as lindas mulheres do site... "Principe encantado é coisa do passado, mulher de hoje em dia gosta é do lobo mal que a enxerga melhor, a escuta mais, sente mais seu cheiro, te da mais atenção e no final ainda te come!"

Ogum, Adriano.....quero ser lobo aos 30! ::lol4::

 

Abs

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Então Ogum é por isso que teus amigos te invejam:

Você é um Lobo que conseguiu traçar a chapéuzinho! ( com todo respeito..heheeh) ::lol4::

Enquanto que eles... ::toma:: ::toma:: ::toma:: !

Abs!

 

::lol4:: a chapéuzinho tá mais pra "xena, a mulher guerreira"... acredita que uma vez em ctba eu comrpei uma cargueir apra ela, uma mont blanc, e pra testar a danada foi depois andando na cidade dela (morro acima), 7 kms da rodoviária pra casa com quase 20 kg nas costas? era só pra testar a mochila... hehehehehehe doida que nem eu!

 

Como diria meu velho pai e com todo respeito as lindas mulheres do site... "Principe encantado é coisa do passado, mulher de hoje em dia gosta é do lobo mal que a enxerga melhor, a escuta mais, sente mais seu cheiro, te da mais atenção e no final ainda te come!"

Ogum, Adriano.....quero ser lobo aos 30! ::lol4::

 

Abs

 

Léo

ah, léo, seja lobo aos 40 tb... hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

p.s. milena, 5 mil em cdb quando dá depois de 5 anos?

 

Vou falar mais ou menos o que eu sei e quem entender disso pode me corrigir:

Tem mínimo pra aplicar no CDB (hoje em dia, a poupança está melhor que todos os outros investimentos de baixo risco, pq não tem incidência de imposto, mas amanhã isso pode mudar - aliás, se vc tem mais de 50 mil na poupança, já tem que pagar um imposto altinho - isso acontece pra estimular o uso de outros canais de investimentos, pq a poupança tava boa!)

 

CDB tem prazo para saque e cada prazo incide um IR diferente.

Quanto mais tempo vc deixa aplicado, menor o imposto... e o menor imposto começa a ser aplicado após 2 anos.

Pelas minhas contas toscas, HOJE, 5 mil reais rende uns 15 reais por mês * 12 meses * 5 anos = 900 reais (conta tosca... não sei fazer conta!) - só que desses 900 reais. E o IR desconta desses 900 reais - após 2 anos, só 15%. Ou seja, líquido = R$ 765.

Se tiver 10 mil aplicado, rende R$ 1530.

 

CLAROOO que essa não é a conta, pq é juros sobre juros. É porcentagem. Só uma estimativa meia-boca.

Próxima encarnação, não vou colar em matemática... até hoje, não sei como passava de ano... eu até COPIO números errado.

 

E eu vou ser operadora de homebroker tbm... pq essas poupanças estão pior que colocar $ no colchão. Uma pobreza... fato!

 

Atravessando a conversa.... SIM OGUM. VC É FELIZ haha!

E Adri, não fala mal do Woody Allen... rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom pessoal, queria dar minha opinião da questão que foi posta aqui.

 

Tenho 25 anos e trabalho no banco há mais de 6 anos, entrei por concurso público na mesma época em que fiz USP. Considero que me sinto cômoda nesta situação. Mas não vejo isso de forma ruim, pelo contrário.

Para mim, a economia começou cedo, com uma diversificação dos meus investimentos, já que eu não precisava pagar faculdade. Guardava tudo que ganhava (e faço isso até hoje) para meu principal prazer na vida: viajar com meu noivo para muitos lugares/países diferentes. Me sinto confortável de trabalhar 11 meses e ter meus 30 dias + 5 abonos para viajar todos os anos. Sempre uso esses 35 dias que tenho no ano para viajar. No resto dos 11 meses, não ligo de ter que pegar metrô, escutar clientes chatos no banco, etc..tem o lado bom..ir ao cinema ou assistir a filmes em casa, fazer exercício no parque ou em casa, deixar minha casa bonita, passear com meu noivo, enfim...

Acho que as pessoas antes de decidir se largam tudo para viajar ou optam por carreira, estabilidade ou por seja lá o quê, tem que estar bem com elas mesmas. Acho que não é só uma questão de ONDE você vai morar ou estar, mas também COMO, POR QUÊ.

Mas o que considero mais importante é que as pessoas façam o que elas acham que é melhor para elas.

 

 

Ah e Milena, complementando suas informações (que estão corretas ::cool:::'> )

 

-O CDB hoje só está atrativo se aplicado com taxa que te retorne pelo menos 89% do CDI, algo que quase sempre não ocorre. Os bancos estão pagando muito pouco. Menos que isso, melhor deixar na poupança.

 

-A aplicação mínima (no BB pelo menos, onde trabalho) é de R$ 500,00.

 

-é um investimento voltado para um público conservador, com visão de manutenção de patrimônio. O único risco de perda do capital é em

caso de falir o banco em que foi feita a aplicação.

 

-Neste segmento de aplicações, o CDB realmente está mais atrativo que os fundos de renda fixa.

 

-Uma boa opção, pelo menos foi boa opção nos últimos anos é a compra de títulos do tesouro (ou títulos públicos, como preferir), o Tesouro Direto. Existem os pré e os pós fixados, tem retornado ótima rentabilidade se comparada aos outros fundos de renda fixa. LTN, NTN, etc. são algumas das modalidades. Cada uma está atrelada a um determinado índice (Selic, Ipca, etc...) e te retorna em rentabilidade de acordo com o desempenho do índice.

 

-As pessoas que possuem mais tempo para esperar o retorno dos investimentos, e tem um perfil mais arrojado também podem investir em ações, que oferecem rentabilidade maior, mas também com risco alto.

Para quem gosta de viajar e se interar de como investir $$$$ (como eu), recomendo a bolsa de valores, ela é tão emocionante como as viagens ::tchann:: Mas para investir em ações preciso cautela, estudo, paciência, tempo....bla, bla....

Quero dizer que muitas ações se valorizaram mais de 100% em 2009, com o índice do Ibovespa valorizando 82%. Fora que com a alta da bolsa, a tendência é o dólar cair, ficando então um bom ponto de entrada em fundos cambiais. Só em 2009 o dólar recuou 25%.

As oportunidades são muitas...pode ser o din din de uma viagem pelo mundo

 

Bom...não vou ficar me estendendo senão vocês vão dormir...e eu vou sair do foco do fórum ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu também sou funcionária pública, odeio meu trabalho, mas odiaria a maioria dos trabalhos pois odeio rotina. a vantagem é: uso praticamente toda a grana pra viajar, e consigo passear bastante afinal tenho mtas "folgas", feriados enforcados e etc. Acho que cair no mundo pra sempre nem é minha vontade principal, acho que vou é me mudar pra uma ecovila, hehe.

 

 

Tenho um amigo que é fotografo, ele juntou uma grana, ficou na europa um tempo, montou um cyber café aqui em minas. ele faz o seguinte, viaja um tempo, qdo está viajando tenta arranjar algum tipo de trabalho, tipo garçon (tem inglês fluente) e quando a grana ta curta, volta pra casa dos pais e reabre o cyber. nesse esquema, de foto e cyber, ele ja conhece mais de 30 países muito bem e uns 18 estados brasileiros. ele tem apenas 29 anos e é o cara mais feliz que eu conheço, sério. sempre sorrindo, tranquilo, hahaha. um dia me junto a ele, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...