Ir para conteúdo

É possível viver mochileiro?


Posts Recomendados

  • Membros

Primeira vez que escrevo aqui. Bem, eu acho que tudo é possível, mas quando a gente quer o que é menos comum as coisas tendem a ser mais complicadas de conseguir. 15 mil reais alivia o sufoco de qualquer um, mas é pouco pra começar a planejar um mochilasso desses. 15 mil podem ser um belo dum pontapé inicial, mas pra viajar durante cinco anos acho difícil não trampar um pouquinho pelo caminho. Vai de cada um se conhecer e saber até onde está disposto a ir para conseguir o que quer. Viver mochilando não deve ser uma coisa complicada, mas será que rola de passar 5 anos na base do couchsurfing (porque albergue vai um luxo violento!!)? Por que não ao invés de embarcar numa viagem de 5 anos com 15 mil reais você não se predispõe a embarcar numa viagem que vai acontecendo até onde você conseguir se manter no tempo que for melhor pra você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu concordo com o post anterior. Minhas viagens vão acontecendo e levam o tempo que têm que levar. um dia saí de casa para visitar uma amiga e fui imendando uma viagem com a outra e cheguei até a nicarágua. Foi a viagem menos planejada e uma das mais prazerosas da minha vida. Com quinze mil eu estou fazendo a América do Sul e parte da central em um ano. Fiz 4 meses, tive que voltar p casa, agora volto a viajar dia quinze. Sem datas ou passagem de volta, vou até onde para mim for prazeroso. Eu sou super econômica e uso muito couchsurfing, não só como opção de economia mas como ideal.

Acredito que com vinte mil vc consiga fazer o a América do sul com conforto, mas nada de cinco anos, um ano no máximo. E já é muito bom para começar. Volta, trabalha, renova o pique e aí vc planeja outra aventura.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse tópico me deixou com ainda mais vontade de viajar por lugares desconhecidos e conhecer pessoas novas, outras culturas. Não tenho uma carreira profissional, família, nem nada me prendendo, por isso quero viajar logo, ano que vem se possível, pois se eu ficar enrolando, qualquer dia vou acordar preso a uma rotina chata e pensando no que teria acontecido se eu tivesse feito o que eu queria.

 

Toda viagem começa pelo primeiro passo, então dê esse passo! Vá para algum lugar e veja se é isso que você quer, o que você tem a perder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Esse tópico é demais... adorei!

Passei um bom tempo lendo tudo ... e como muito já foi dito, falarei pouco.

 

Queria ter 15 mil e duas motos ... já teria e ido. O Que me prende aqui é não ter dinheiro algum.

::lol4::

Já viajei muito pelo Brasil ... e só esse ano ... aos 30 anos ... realizarei o sonho de ir pra Europa.

Pra isso tô vendendo o quase nada que tenho (notebook / celular / pc / dvd / som) e terei alguma ajuda dos meus pais.

E mesmo assim, com pouca grana ... se arrumasse qualquer emprego por lá ficaria. E não me importa se correria risco por ser ilegal, ou senão der certo ... me permito tentar e se for o caso, errar.

 

Então repito ... eu já teria ido.

Se tivesse 15 Mil reais na mão ... já estaria lá tentando.

::otemo::

Pq ficar aqui planejando, pensando, querendo ... não vai mudar nada ... e tô perdendo mais dias fazendo o que não gosto, onde não gosto ... sem sentido algum.

 

Seja qual for sua decisão ... boa sorte brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Meu.. "faça da sua vida sua grande história.." ganhe uma graninhaa.. e vá curtir o que você gosta de fazer..

eu gosto de mochila.. ganho uma grana.. o que eu penso? pra onde essa grana da pra ir..

Acho que nunca vou sai pelo mundo meio que hippie (apesar que da vontade), meeu.. viajar por 5 anos.. já imagiou isso?

é tanta história que você não terá como contar ela para todos.. pq nós mochileiros nada mais somos do que "corajosos" jovens que fazemos o que realmente queremos.. o que gostamos.. e temos o "dever" de voltar para contar nossas historias..

Não pense que é fácil para nossas famílias deixar você mochilar por 1 mês.. 2 meses.. 1 ano.. 5 anos.. Cara eles sofrem.. mas o espírito aventureiro.. o espírito que a gente tem que evoluir.. alimentar.. não deixa a gente quieto.. temos que mochilar.. e mochilar.. e mochilar..e viver esta vida..

mesmo quando sua namorada está chorando lá no embarque do busão/avião que vai te levar para um lugar onde vc nunca esteve.. onde você não conhece ninguem.. não fala lingua das pessoas.. não come as mesmas coisas.. e a sua namorada realmente acha que você vai morrer nessa trip..

mais mesmo assim você fala: - Relaxaa.. eu não vou morrer, vou até lhe trazer um presente..

e você vaaii.. e volta dali 1 mês.. 2 meses.. com aquelas histórias.. conta como conheceu pessoas diferentes, pessoas que você nunca mais verá.. mais que mesmo assim vc lembra.. um pouco do rosto delas.. e ja sente aquela saudade.. aquela vontade de voltar para uma nova trip ja começa a reinar sobre você..

 

Aí vc conta as historias dos lugares.. das paisagens.. dos perrengues.. das trapalhadas na cozinha dos hostel... e aí vc já juntou uma grana para a proxima trip..

meu isso é mochilaa cara.. isso é viver mochileiro..

você tem que voltar para contar as historias.. pq se não.. de nada vai adiantar você andar tanto!

Eu penso assim.. e é isso que me prende aqui!!

 

::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Com esses 15.000 vc consegue abrir uma pequena agencia de turismos, vai conseguir viajar bem pois eles ganham descontos muito bons...

 

viver só de viagens é desaconselhavel, vc vai sair do mercado e para voltar vai ser um desespero, só vai arrumar emprego meia boca até conseguir algo razoável...

 

vc é novo e acho que o mais viável seria a pequena agencia de viagens, quem sabe não cresce e o deixa curtir a vida mais frequentemente?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, tbm sou novo aqui, pelo menos em postagem, venho acompanhando a um certo tempo o forum, mais o topico em questão me fez dar o ponta pé inicial na minha postagem.

A pergunta em si é interessante, é talvez facil de se responder, É possivel viver mochileiro? Na minha opinião é sim, vejamos.

Se existem no brasil pessoal que vivem com valor das bolsas alguma coisa, ou salario minino, se consegui viver mochilando, vc tem um grana, se realmente consegui viver em situações de pouco conforto, vc consegui e vai longe e o melhor de tudo, vai aprender muito na sua vida, que faculdade nenhuma vai lhe ensinar.

Eu sou da seguinte opinião se vc vive com pouco, tudo que vier a mais é lucro, se vc vive com muito, tudo que faltar vira desespero, se vc está acostumado ou não liga pra muito, acho que vc devia sim realizar seu sonho, até pq a vida é muito curta para se ficar pensando em tantas possibilidades, amanha vc tem um problema de saude que te impossibilita realizar esse sonho, pronto acabou.

Eu digo que as pessoas tem que ser um pouco mais sonhadoras e menos capitalistas, é isso que esta acabando com nosso mundo o capilismo e abitolação por dinheiro.

Em ultimo caso depois de um ano de viagem e conhecimento, vc pode trabalhar temporario em agências de viagem, vai ter conhecimentos de lugares e um outro idioma, e vai ganhar mais um grana e continua viajando.

Eu só não faço isso pq hoje eu tenho pessoas que dependem de mim, pq se não tivesse, talvez nem estaria aqui te respondendo. :D

 

Mas boa sorte a vc, seja em qual decisão tomar, a unica coisa que não pode se perder é alma aventureira.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa adorei esse tópico!!!

 

Assim como o Maia, tenho um espírito aventureiro muitooo aguçado e louco para explorar cada cantinho desse planeta. Sonho com o dia em que irei de um país para o outro sem previsão de voltar para casa, mas tbm sou consciente e sei que para esse dia chegar terei que continuar ralando muito. Trabalho mais de 8 horas todos os dias. Sou feliz na minha profissão, porém descobri que exigência é muito grande e que o escritório me consome e suga toda a minha energia.

 

Foi aí que parei para pensar, por que me matar de trabalhar, sendo que eu nem vivi direito ainda? Fiquei 5 anos em uma facul, terminei e agora estou morrendo de trabalhar, sem nem ao menos ter conhecido um pouquinho do mundo.

 

Por isso, há dois anos comecei a juntar um dinheirinho (hj tenho10 mil, mas quero chegar nos 15 mil para ir), por mim faria uma mega viagem, mais sei que a grana é curta, então quero fazer algo que seja light, meio auto sustentável, aventureiro e super econômico. ::hahaha::::dãã2::ãã2::'> ::hahaha::

 

Só tenho certeza de uma coisa, decidi que antes de me matar de trabalhar quero conhecer o mundo, literalmente, conhecer lugares, culturas, pessoas, países, línguas etc.

 

Não pretendo viajar por cinco anos, mas quero ficar 1 ano fora, pelo menos de dois a três meses em cada país/local que eu for. E, quando eu voltar, tenho certeza que trabalharei muito mais feliz do que sou hoje.

 

Agradeço pelo tópico, fiquei muito mais inspirada agora!

 

abs

Grace

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acredito que é possível sim :)

 

Há milhões de possibilidades on line para se viver e continuar viajando. Trabalhar como voluntario, trabalhar em troca de lugar para dormir e comida...acredito que nao seria dificil viver por ate alguns anos sem ter um trabalho fixo.

Acho realmente interessante essa ideia e gostaria de fazer isso em alguns anos. Ja pesquisei bastante sobre o tema.

Não faria isso a vida inteira mas por 6 meses ou ate um ano acho que seria bastante interessante!

 

O problema é que quando comecamos a viajar e voltamos, somos pessoas bem diferentes e se "encaixar" nesta volta para casa é o que me parece mais dificil.

 

abs,

kary

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu compartilho do mesmo desejo! Na vdd minha idéia é mais ir para longe e ir voltando ou quem sabe não voltar hehehe...

 

Se é possível? Sim é...

Eu começaria pela Europa, invente um curso a princípio! Não se concentre em querer viajar somente, mas sim conhecer. Arrume um emprego viaje aos finais de semana por locais próximos, lá é fácil para se locomover!

Fique um tempo, pra que a pressa?! Junte uma grana para o próximo roteiro...

 

Assim que possível mude comece novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...