Ir para conteúdo

Relato África do Sul, Namíbia, Tanzânia, Zanzibar, Zâmbia e Botswana em 24 dias - com fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Tiago, já comprei o aéreo de 22/12/2018 até 19/01/2019, portanto terei 26 dias livres, (já descontado a ida e volta) e o que estou pretendendo fazer é muito similar ao que vc fez, portanto os relatos cairam como uma luva rsrs....e sua linguagem é bem natural e real, o que torna engraçado, Parabéns!

Tenho 35 anos, minha esposa 39 e meu filho 11. A Tanzania era a minha principal expectativa desta viagem, mas pelo que percebi, o Serengueti vale a pena (apesar dos perrengues rs...apesar de acamparmos regularmente, não sei se minha esposa acamparia na Savana rsrs), mas Zanzibar me pareceu meio decepcionante rsrs. Eu conheço F. de Noronha, México e Galápagos e pelo que voce falou, acho que não vou ver nada de mais...é isso mesmo?? E o Serengeti é bem caro. Por tudo que voce viu nos outros paises e com a experiencia que vc tem hj, vc faria o Serengeti e Zanzibar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/10/2017 em 16:12, riquao disse:

Tiago, parabéns pela viagem e pelo relato. Você escreve muito bem e é divertido acompanhar.

Sonho em fazer um mochilão na África e parte do roteiro é bem parecido com o seu. Fiquei decepcionado ao ver que você não pode mergulhar na Devil Pool, que seria um dos principais objetivos da minha trip. Estava planejando para Maio/2018, mas já começo a cogitar deixar para uma próxima.

Sabe dizer se é sempre assim? Maio é cheia e não rola mergulhar lá ou você pegou um ano atípico?

Henrique

 Que bom q gostou do relato. Fico contente. 

Maio é mês de chuvas por lá. A menos q seja um ano muito atípico, provavelmente a devil pool estará fechada, infelizmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 24/02/2018 em 19:21, Lucas Horta disse:

Olá Tiago, estou querendo montar um roteiro muito parecido com o seu. Tenho algumas dúvidas. Meu e-mail é luchorta@hotmail.com. Se você puder me passar o seu contato lá pra trocarmos uma ideia eu agradeceria muito. Abraços e parabéns pelo relato!

Blz meu caro. Será um prazer te ajudar. Te mandei um email

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
53 minutos atrás, Diego Yekia disse:

Tiago, já comprei o aéreo de 22/12/2018 até 19/01/2019, portanto terei 26 dias livres, (já descontado a ida e volta) e o que estou pretendendo fazer é muito similar ao que vc fez, portanto os relatos cairam como uma luva rsrs....e sua linguagem é bem natural e real, o que torna engraçado, Parabéns!

Tenho 35 anos, minha esposa 39 e meu filho 11. A Tanzania era a minha principal expectativa desta viagem, mas pelo que percebi, o Serengueti vale a pena (apesar dos perrengues rs...apesar de acamparmos regularmente, não sei se minha esposa acamparia na Savana rsrs), mas Zanzibar me pareceu meio decepcionante rsrs. Eu conheço F. de Noronha, México e Galápagos e pelo que voce falou, acho que não vou ver nada de mais...é isso mesmo?? E o Serengeti é bem caro. Por tudo que voce viu nos outros paises e com a experiencia que vc tem hj, vc faria o Serengeti e Zanzibar??

Te mandei uim email. Em resumo: serenguetti é uma experiência única. Imersão total na savana. Vale pesquisar onde estão os animais e migração, pois eles se alternam entre Quênia e Tanzânia ao longo do ano. 

 

Zanzibar eu realmente não conheci o q gostaria. Por isso não posso falar muito pois posso ter perdido coisas importantes. Mas a impressão é que temos coisas melhores pelas Américas. Destaque de lá fica mesmo na cultura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, Tiago! Tudo bem?! Que delicia de viagem...apesar de roots demais pra mim! rsrs

Estou organizando uma viagem de safaris para outubro desse ano. Em princípio estávamos pensando em Botswana...ja fiz o Kruger na Africa do Sul e amei, mas agora busco algo mais autentico...mas estou em dúvida em relação ao Quenia e Namibia.

Adorei os seu relato e talvez vc possa me ajudar! Terei no maximo uns 12 dias disponíveis e uns 30 mil reais para duas pessoas (fora as passagens aereas brasil/africa). Vc acha possivel fazer uma viagem incrivel, com um pouco mais de conforto, dentro deste budget?!

Se vc puder me ajudar ficarei grata! Meu e-mail: contato@gabrielamelo.com

Abraços,

Gabriela

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

@Claudia G C Melo ,

Eu fui à Tanzânia e realmente recomendo.

Apesar de não ter conhecido, acredito que o Quênia é muito bom, parecido com a Tanzânia que para muitos é o melhor lugar para safari. E ouvi das pessoas que foram para a Namíbia um relato bem legal também, e lá você poderia acrescentar no seu roteiro de 12 dias o deserto de Sossusvlei. Botswana eu fiquei pouco tempo, e gostei do que vi!! o Rio no Parque Chobe cria uma beleza muito impressionante além dos animais.

Em resumo, acredito que em qualquer desses lugares você terá uma experiência mais autêntica que no Kruger. Porém tenha em mente que você já fez um safari antes, e, portanto, muita coisa não será surpresa (a emoção de ver um leão, um rinoceronte ou um elefante pertinho pela primeira vez é inexplicável).

E quanto ao orçamento, você poderá sim fazer uma boa viagem, com mais conforto que a minha. Para isso é preciso pesquisar bastante e encaixar o padrão ao seu orçamento.

Espero ter ajudado

:)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá Tiago, tudo bem?

Li o seu relato e me empolguei para ir para a tanzania. A algum tempo pensei em ir mas não sabia por onde começar. 

Já estive em alguns países da África como África do Sul, Rwanda, Uganda, Congo, Ethiopia porém ainda quero conhecer Tanzânia e Botswana.

Você teria algum email/contato para que eu possa tirar algumas dúvidas com vc?

Muito Obrigada!

vanessa - São Paulo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...