Ir para conteúdo

Jalapão sem agência: 8 dias - Gastos e fotos !!!!!


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 26/03/2018 em 15:39, Lucas Bazé disse:

Ótimo relato.. Me inspirou a fazer o rolê por conta. Acho que agências te deixar muito preso.

To querendo ir em Junho. Pensei em alugar um carro, foda que estou indo sozinho e mesmo um Duster não sai por menos de R$1000,00. O roteiro completo com agência não sai por menos de 2500, você acha que acampando ou dormindo no carro dá pra fazer por menos que isso? Como estou indo sozinho posso me virar bem dormindo num SUV (e alguma pousada dia ou outro para esticar a coluna haha), pensei em levar a barraca e montá-la em alguns lugares estratégicos ou mesmo em campings estruturados.

 

Tenho experiência em guiar carros 1.0 por estradas de terra (Serra da Canastra por exemplo), mas não sei as reais condições das estradas no Jalapão e se realmente dá para atravessar num carro de passeio (apesar da época seca).

Obs.: Se alguém tiver disponibilidade entre os dias 05 e 13 de junho, me da um salve.

 

Abraços

Então !!! Fomos em 3 pessoas sai de Indaiatuba -Sp destino jalapão e depois fomos para o Paraná rodamos quase 5 mil km , os gastos da viagem com TUDO , incluindo refeições, estadia , entrada nas atrações eu gastei 1200$ por pessoa, e eu acho barato, porque se for pagar passagem aérea, transfer,carro, guia, pousada... vc gasta muito mais ... 

Eu comprei um cooler com gelo, levei bastante água, suco natural , melão , maçã , sanduíches , bolachas , coisas que não estragam com facilidadena estrada, uma boa ideia é fazer sanduíche de salame com queijo cheddar que aguenta bem sem azedar no caminho... a gente parava só para almoçar mesmo ... sempre em restaurantes simples onde tinham muitos caminhoneiros e tal, comida boa , fogão a lenha , saia com o bucho arrastando de tanto comer...pagava 10$ por pessoa a vontade (abril/2017)... tipo vc pedia um suco natural pagava 7$ e vinha um litro de suco numa jarra kkkkkkkk ainda vinha outra caneca com o chorinho, eu nem acreditei , tive que falar pra moça que tinha pedido um copo de suco que ela tinha mandado errado kkkkkk ela falou que era assim mesmo !!!!

Como disse eu não me preocupei com luxo, então eu não tava nem aí , eu sabia que ia atolar , meu carro é um Jeep renegade sem tração , então levei corda, tábua , Machado , na época da seca é pior porque tem muita areia fina ...mas a gente atolava e desatolava isso foi  uma experiência de vida pra mim maravilhosa, só vivendo pra entender...

Na volta se hospedamos em uma pousada fajuta kkkk em Goiás o nome era pousada barata , eu pensei deve ser pelo preço kkkkkkk eram 20$ por pessoa preço ótimo, tudo muito simples incluso café da manhã ... quando entramos dentro do quarto acho que avistamos umas 15 baratas só de início kkkkkkkkk no total foram 30 kkkk dai eu descobri o motivo do nome da pousada ... eu estava tão cansada que nem me preocupei com isso ... só risada . No dia seguinte ainda tomei um café da manhã lá sem neuras...

Esses dias vi num post no Instagram que um pessoal do Rio Grande do Sul foi para o jalapão de fusca , 3 rapazes kkkkkk o fusca tem tração traseira né , eu não sabia e não é que ele não atolou !!! 

Mas vá,viva essa experiência vale MUITO a pena !!!

depois conta pra gente !

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 19/01/2019 em 14:05, diego-luiz.oro disse:

@CleoPeixoto Obrigado pelo post!

 

Estou com uma dúvida na divisão dos dias, vê se tu pode me ajudar.

Vou ficar 10 dias, gostaria de saber o que fazer a mais nesses dois dias, o que faltou pra ti fazer ou que tu gostaria de ter feito e se puder me fala qual a melhor divisão das estadias entre as cidades.

 

Obrigado!

Oiii!!

Olha, sendo bem sincera eu achei que a divisão ficou muito boa!

Eu incluiria a lagoa do japonês que não fomos e acho que talvez colocaria 1 dia a mais em ponte alta pq é uma cidade mais animada e tal...

Mas fora isso eu achei que a divisão ficou bem boa. Fizemos tudo com calma :)

Talvez procure mais alguns passeios nos arredores de palmas.. as vzs acha alguma coisa diferente q eu não fui nem conheço... nao sei.

boa sorte.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...