Ir para conteúdo

De Munique à Innsbruck


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu, David! Fico bem mais tranquila com esse seu esclarecimento de que a Floresta Negra não é tão Floresta assim... confesso que isso me preocupava e era uma das perguntas que estava me segurando para não te fazer :mrgreen: .

Não faz mt parte do meu estilo viajar sem um hotel reservado (recentemente fomos para Londres, Paris, Lisboa, Barcelona e Roma, só ficamos nas cidades, nada de interior - tudo reservado, trem, avião, hotel - o mais tradicional possível). Mas resolvi mudar! Não vou reservar hotéis (pelo menos nessa parte da viagem - nada muito radical, vamos devagar - rs). Sei que o GPS é essencial, pode deixar que não vou sem ele e também não vou deixar de ir a esses museus. Prometo que é minha última pergunta de iniciante: Como é passar de um país para outro de carro (especificamente da França para Alemanha e da Alemanha para Áustria)? Precisamos fazer alguma coisa específica?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Em relação a floresta não se preocupe, na verdade a área que tem no mapa como sendo a floresta acho que nem a metade parece uma, veja a parte que é mais arborizada:

 

20101005211146.JPG

20101005211414.JPG

20101005211631.JPG

 

Em algumas partes ela até é mais densa mas nestes casos nem precisa sair do carro (embora seja menos densa que a floresta da tijuca no Rio).

 

Viajar de carro não combina muito com reservar hotel pois você pode planejar uma coisa e depois resolver ir para a rota romântica na Alemanha e desistir de Viena (alias Viena é uma boa pedida junto com Budapest, Praga, Berlin). Tudo pode acontecer. Agora, isto não significa que você não tenha três opções pelo menos em cada cidade. Por exemplo, chegar em Munique e ir para onde? Qual o endereço que se coloca no GPS? É preciso ter pesquisado antes no tripadvisor, por exemplo.

 

Nesta viagem em certas noites eu tinha três reservas no Ibis (não paga para fazer, só precisa cancelar na véspera). Assim, um dia antes eu decidia para qual das três eu ia e cancelava as outras duas.

Em Freiburg mesmo eu "dancei". Cheguei tipo 22 h e lá não tinha Ibis. Perdi um tempo procurando hotel. Não dá para perder tempo na Europa.

 

Bem, para passar de um país para o outro de carro basta não freiar :) ...brincadeira. Na Europa ocidental só existe controle no país de entrada, normalmente nós, brasileiros, entramos de avião. Mas na França tem pedágio, na Alemanha não tem nada e na Áustria é preciso comprar um sêlo-pedágio (irk..você pegou está época?). Assim, logo que você entrar na Áustria (ou um pouco antes) você tem que parar num posto e comprá-lo (caso vá andar em estradas secundárias não precisa, mas você vai acabar andando). Acho que vale por 10 dias e custa uns oito euros +/-

 

Não esqueça de pesquisar o vale do Wachau, indo para Viena.

 

Fique a vontade para perguntar, sempre que tiver tempo respondo

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou fazer isso com os hotéis. Estou escolherndo vários em várias cidades, todos com cancelamento gratuito.

Dei uma olhada no vale do Wachau, parece mesmo demais! Vou ver se consigo ir àquele vilarejo onde estão as ruínas da prisão do Rei Ricardo Coração de Leão (em Dürnstein - eu acho, próximo de Melk - e tb querdo passar rápido por Melk). Vocês passaram por lá?

Obrigada por todas as dicas. Me ajudaram muito. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Carla,

 

Não sei como anda o seu roteiro depois de tanta pesquisa, mas é importante você ter uma noção de tempo e do que dará para fazer. Por exemplo, sair de Salzburg, passar em Hallstat, no vale do Melk e Wachau e chegar em Viena no mesmo dia é impossível. A parte da Floresta Negra também consumirá tempo e por aí vai.....talvez você precise optar entre Lindau e outro lugar, por exemplo. Claro que na hora tudo pode mudar, mas é muito importante ter um roteiro básico que seja exequível.

 

Respondendo a sua pergunta, eu passei por lá, pois era caminho para Viena. Mas só vendo as fotos para lembrar, são muitos vilarejos pelo caminho.

 

Quando puder mande o seu roteiro.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, estou tentando me conter pra não criar roteiros impossíveis. Pretendo passar 3 noites na área da Floresta Negra (cada uma em um local diferente, como vc me sugeriu), 1 no Lago Constance, e 3 em Munique (vi que tem muitas possibilidades e meu amor adora cidades grandes). Quanto a viagem de Salzburg a Viena, pensei em sair cedo de Salzburg, passar em Hallstatt e parar no Vale do Danúbio, passando o final da tarde a noite em Melk. Só no dia seguinte passaria nesse vilarejo que mencionei (só se tiver conseguido passear um pouco em Melk no dia anterior), de lá iria pra Viena. Infelizmente não terei 33 dias, mas estou me empenhando para aproveitar bem os 25 dias que ficaremos lá. Vamos chegar por Amsterdam, seguir pra Paris (esse ano passamos 7 noites lá, agora quero passar 2 noites pq nunca fui na Primavera), Annecy, Chamonix (vc foi absolutamente determinante nessa decião) e daí para sul da Alemanha e Áustria. Sei que vai ficar um pouco corrido, mas estou me informando bem pra não fazer uma martona. Acho que vai dar bem. Obrigada, mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bem, acho que você já está com bastante informações...agora relaxe um pouco pois ainda falta muito tempo.

 

O importante é que não tem como ser ruim, no máximo deixará de conhecer algum lugar. Vá pesquisando com calma, pois isto faz parte. Veja os lugares perto de Munique, tipo Rothemburg, Bamberg, dentre outros e na hora vá escolhendo, conforme o tempo da viagem for sendo utilizado (deu uma folga, escolha um outro local para ir).

 

Munique não chega a ser uma cidade grande (na verdade é um pouco, mas a parte que interessa a nós, turistas, dá para fazer a pé (como na maioria das cidades). Por isto procure sempre hotéis próximos as áreas históricas.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

David,

Decidimos nosso roteiro. Depois de muita negociação ele ficou assim:

Amsterdam -4 dias- Chegada dia 19/nov (as 18:05) e partida dia 23/nov (não dá pra ficar menos tempo, pois meu marido vai a trabalho)

Praga -2 dias- Chegada dia 23/nov (as 18:40) e partida dia 25/nov (já conhecemos Praga, por isso não reservamos mais dias). Esse trecho AMS-PRA faremos de avião easyjet e custou 29,99 passagem+11 bagagem de 20kg= 40,99 € por pessoa

Munique -4 dias- Chegada dia 25/nov (as 15h) e partida dia 29/nov. Lá faremos bate-volta para Fussen(1 dia) e Nuremberg(1 dia) com o BayerTicket. Nesta data, pegaremos um carro (passat sw) que custou 1080 € por 10 dias, incluso seguro, pneus para neve e GPS

Salzburg -1 dia- Chegada dia 29/nov e partida dia 30/nov

Innsbruck -1 dia- Chegada dia 30/nov e partida dia 1º/dez

Verona -1 dia- Chegada dia 1º e partida dia 2/dez

Veneza -2 dias- Chegada dia 2/dez e partida dia 4/dez

Florença - 4 dias- Chegada dia 4/dez e partida dia 8/dez. Lá faremos bate-volta para San Giminignano e Chianti

Roma -4 dias- Chegada dia 8/dez e partida dia 12/dez (as 13:55h)

Gostaria de saber sua opinião sobre o roteiro. Já fiz reserva pelo booking.com na maioria dos hotéis, falta Florença e Verona... vou seguir sua dica de cancelamento (1 dia antes) se for o caso...

Um abraço,

Daniela Karine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Daniela,

 

Em relação a Amsterdan e Praga você já colocou os motivos.

Quanto ao restante seguem algumas sugestões para você analisar:

 

- O aluguel do carro é na Hertz? Digo isto pois fiz uma reserva de 22 dias por 660 euros (tudo bem que o meu é econômico).

- Não seria melhor ficar dois dias em Munique e depois sair de carro? Assim, em vez de ir a Fussem e voltar vocês já iriam para Innsbruck.

- Pense se não é melhor ir para Rhotemborg no lugar de Nuremberg.

- Um dia é pouco para Salzburg. Sugiro o seguinte, fique mais um, saia bem cedo, passe em Verona e chegue a noite em Veneza. Não mexe no seu planejamento de dias.

- Eu não gosto muito de "bate-e-volta". A maior vantagem seria não carregar malas. Mas vocês vão estar de carro, certo? E sair e voltar de carro para Firenze sempre gasta um tempo. Assim não precisaria ficar 4 dias em Firenze e ganharia algum tempo para ver outros lugares pelo caminho.

- Bom, existem vários outros lugares nesta região da Itália, mas você já deve ter pesquisado sobre eles.

- Roma está meio corrido, serão menos de três dias na prática

 

Abraços,

 

David.

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

David,

Vou analisar suas dicas com o resto do grupo. Muito obrigada por comentar.

Alugamos o carro na "sixt" que é uma empresa alemã, indicada por um alemão que mora aqui no Brasil. Saiu desse preço porque pegaremos o carro em Munique e só retornaremos o carro em Roma, por isso há um taxa de retorno meio cara..

O da Hertz você pegou em um país e devolveu em outro? Cotei o preço lá mais saia mais caro..

Um abraço,

Daniela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

David,

Tenho passagem comprada BH-Munique, ida 02 dez e volta 20 dez 2010. Viajaremos em 04 (eu, meu esposo e 2 filhas já adultas).

Pretendemos fazer a rota romantica, praga e budapeste (passando talvez por insbruck e salzburg).

Estamos pensando em fazer todo o percurso de carro, reservando os hoteis pelo booking.com com direito a cancelar sem custos.

Você tem sugestão de roteiro? É complicado dirigir neste período?

Muito obrigada,

Fátima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...