Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
ricardo.barros

Mochilão - Da montanha à praia (Parque Nacional do Itatiaia até Trindade) - Reveillon 2017

Posts Recomendados

Fala galera blz?

Nunca fiz mochilão antes, e faz muito tempo venho querendo algo diferente para o réveillon, algo que unisse dois dos melhores cenários que a natureza pode proporcionar, a montanha e a praia. Então veio a ideia de fazer um roteiro que contemplasse ambos, e que fosse perto de SP (onde moro). Só que o legal é poder compartilhar dessa experiência com pessoas que também tenham "espírito aventureiro", e felizmente encontrei este site.

O esboço básico do roteiro que estou planejando é o seguinte (datas podem ser flexibilizadas):

26/12 - (pela manhã) saída de São Paulo rumo a Visconde de Mauá/RJ (via Resende)

26/12 a 29/12 - Passear pelas cachoeiras e trilhas da região do Parque Nacional do Itatiaia

29/12 - (à noite) saída de Visconde de Mauá rumo a Trindade/RJ

30/12 a 06/01 - Passear pelas praias e piscinas naturais da Região, visitar Paraty, Paraty-Mirim

07/01 - Retorno à SP.

Estou desenvolvendo um roteiro mais detalhado em uma planilha, a princípio considerando deslocamentos de ônibus (não tenho carro) ou traslado em alguns trechos, e pernoites em pousadas simples, sem muito luxo, verificando como conseguir o menor custo (meta é abaixo de R$ 1.000,00).

Alguém está afim de ir junto? Deixe o contato aqui para podermos planejar melhor e tirar essa ideia do papel.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso