Ir para conteúdo

roteiro Suiça por 10 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Vou para a Suiça em fevereiro/2017, chegarei por Zurich e sairei por Zurich também. Fiz um roteiro com base nas pesquisas de lugares que quero conhecer, gostaria de sugestões sobre mudar alguma coisa e dicas. Usarei o Swiss Pass para me locomover pelo país. Farei saídas sempre pela manhã pra conhecer outros lugares e fazer bate- e- volta.

 

03/02 chegarei em Zurique às 11 da manha e dormirei por lá.

04/02 Lucerna - visita Monte Titlis e retorno a Zurique (bate e volta)

05/02 Berna (cidade base) city tour

06/02 Interlaken - subida Jungfraujoch (bate e volta para Berna)

07/02 lauterbrunnen e grindelwald (bate e volta para Berna)

08/02 Leukerbad - Thermas dormir lá

09/02 Genebra dormirei por lá

10/02 Genebra dormirei por lá

11/02 Zermatt dormirei por lá

12/02 Zermatt - St. Moritz - Trem panoramico Glaciar Express - retornarei para Zurique

13/02 Zurique - dia de retornar ao Brasil às 18:50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Conselho que posso lhe dar é: Deixe as subidas as montanhas meio em aberto, decidindo lá na hora o melhor dia para subir.

 

Quando estive na Suíça no começo de Março do ano passado, nos primeiros 3 dias o tempo estava bem fechado nas montanhas, lá no hostel em Berna onde eu estava hospedado, o pessoal voltava a noite completamente frustrado se queixando que gastaram 200 Francos mais as passagens e que não deu para ver absolutamente nada no Jungfraujoch, Titlis, Matterhorn ou Pilatus por que estavam completamente encobertos.

 

Como eu já tinha lido a respeito disto, fui mais esperto, fui fazendo os outros bate-voltas nestes dias de tempo ruim, e ficando de olho na previsão do tempo. Somente no último dia o tempo abriu e ai sim fui subi as montanhas, e foi maravilhoso, o céu limpo e visão perfeita da montanhas.

 

Resumindo, ficar pulando de cidade em cidade durante o inverno na Suíça e querer subir as montanhas não costuma dar certo, a grande maioria das pessoas volta frustrada por que gastou uma enormidade de dinheiro e os locais que realmente queria visitar estavam encobertos pelo mau tempo.

 

Ou seja, eu diminuiriam a quantidade de bases, para no máximo 2 ou 3 bases/cidades de pernoite, assim você teria liberdade de mudar a programação conforme o clima, que é péssimo em fevereiro na Suíça, e como vai usar o Swiss Pass, não afeta muito o custo final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...