Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

meia volta ilhabela - bonete-enchovas-indaiauba-mansa-vermelha-castelhanos

Posts Recomendados

• Colaboradores

salve galera !!!!!

estou indo pra ilhabela (adoro ilhabela ) fazer meia volta na ilha(de novo hehehe) saindo do bonete /enchovas/indaiauba/vermelha/mansa e castelhanos

vou fazer um relatinho ai pro pessoal e tentar colocar dicas uteis para fazer essa travessia (depois hehehe)!!! mas sempre nos relatos o pessoal conta o depois da trip , mas agora vou postar desde o começo preparação pra poder se aventurar por essas bandas!!!

sei que vai de cada um o que levar mas ai vai o que eu estou levando nesta trip que irei fazer agora no carnaval 2010!!

20100211201015.JPG

roupas-2bermuda/2meia/2camisetas/impermeavel/toalha/chinelo

higiene- escova/pasta dente / sabonete/hipoglos/repelente

equipo - barraca /isolante/saco/celular/fosforo/canivete/kitespiriteira/mapa/lanterna/bastão/maquina fotografica/oleo diesel(luminaria)

vou levar isso ai e mais a comida que vou levar que ainda não comprei hehehe!!!!

falow

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

salve galera tai algumas fotinhas

saimos do ze da sepituba as 13:00hs em 4 hs chegamos no bonete!!

curtimos um pouco a praia e fomos montar a barraca!

20100217101350.JPG

as 19:30hs acampamos do lada do poço fundo

20100217101510.JPG

acordamos e partimos mais 35 min e chegamos em enchovas com destaque a laje do carvão

20100217101902.JPG

depois trilha rumo indaiauba!! as vezes aberta as vezes mais fechada

20100217102017.JPG

chegada em indaiauba dando uma conferida no mapa pois o proximo trecho e puxado!!

20100217102153.JPG

carla curtindo visual

20100217102332.JPG

olha o que encontramos ao lado da cachoeira se refrescando !!!

20100217102741.JPG

daqui pra frente o bixo pega !!!!

20100217102925.JPG

chegada na praia vermelha !!

20100217103945.JPG

depois de 9 horas na trilha chegamos em castelhanos!!!! uhuuuu!!!!!!!

20100217103227.JPG

pra finalizar com amigos que foram direto

20100217103314.JPG

fogueirinha pra fechar a noite !!!!

20100217103412.JPG

amanhecer em castelhanos !!!!!

20100217103546.JPG

agora é so curtir a praia !!!!!

Link para o post
  • Colaboradores

salve zieiro !!!!!

heheehe ja faz parte do kit !!!!!! sem nem saio de casa hehehe!!

puts a trilha ta bem suja mesmo varias arvores caidas !!!

tem que ficar bem atento mesmo senão se perde facil facil!!!

igual vc disse quem não tiver uma noçao de mata é melhor nem ir !!

como ja tinha feito antes não tive muito problemas começa pulando a "ex ponte" e entra na mata

depois 1ºbanbuzal bifurca esquerda depois é so subir passando pela placa seja bem vindo vc esta sendo filmado hehehe !!!

outra vez o edubian comentou sobre 7 rios e realmente a gente atravessa 7 riozinhos hehehe!!

fiz uma parada na ferradura do riozinho pra tomar um folego fiquei acho que 1 hora por ali !

tem tambem a parte da lama preta que tem que ficar atento

a parte que deu mais trabalho pra mim foi quando começa a descer tinha uma bruta duma arvore caida ali dei uma caçada pra achar a trilha

vou tentar colocar os pontos criticos no mapa pra facilitar pra alguem!!!

no mais é isso

Link para o post
  • Colaboradores

salve edu !!!!!

heheehe vc não ta louco não heheheh ::lol3::::lol3:: !!!

nunca tinha contado as travessias dos riozinhos , mas dessa vez fui com uma carta topografica e ficou mais facil reconhecer os lugares e contando os riozinhos desde indaiauba ate praia vermelha hehehe !!!!

vou acompanhar a previsão qualquer hora que der vou descer de moto ate castelhanos e fazer um bate volta ate indaiauba e tentar dar uma "arrumada " na trilha e vou detalhar numa carta topografica os pontos mais complicados!!!

falow

bruno

Link para o post
  • Colaboradores

salve auf !!!!!

é isso ai demorei pra caramba pra descer de são jose ate caragua ( ::hãã:: 5horas arghhh!!!) começei a caminhar no sabado 13:00hs bati no bonete acampei e no outro dia foi bater ate castelhanos acampei e no outro dia curti castelhanos e começei a subir umas 14:00hs !!

o pior trecho mesmo é quando entra na mata entre a praia de indaiauba ate a vermelha o resto é quase uma estrada(na verdade antigamente era mesmo estrada)

te mais

falow

bruno

Link para o post
  • 2 meses depois...
  • Membros

Bruno,

Vi que você levou a carta topográfica da ilha.

Este próximo final de semana devo ir para a Ilha com o objetivo de completar essa meia travessia, e estou querendo levar a carta também.

Trabalho perto do escritório do IBGE aqui em Sampa, e ali eu consigo pegar a carta... Você chegou a utilizar? Naquele trecho depois de Indaiauba a mata é muito fechada, não creio ser possível azimutar nada ali, correto?

Mas acho que seria de grande valia para localizar o tal riozinho das 7 voltas... De que ano é essa sua carta?

Abraço

Link para o post
  • Colaboradores

e ai edu blz cara !!!

então a carta que eu utilezei foi de uma corrida de aventura que foi feita la em 2008 !!! entaõ se souber usar tem utilidade sim !!!!a qu eeu tenho tem a marcação da trilha em pontilhado !! deu pra ir seguindo por ela tendo noção de onde vc esta passando como morros do lado /rios/declives !!!

se quiser ta na mão !!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...