Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

CAIAPÔNIA, GO

 

À primeira vista, é só uma pacata cidade agropecuária do Planalto Central. Mas Caiapônia esconde, entre as serras vizinhas, cerca de 100 cachoeiras e rios caudalosos: é o mais recente paraíso dos aventureiros de Goiás. A maior parte das quedas d'água ficam nas fazendas de gado e são de difícil acesso, prato cheio para jipeiros. Dentre as cachoeiras mais bonitas estão a de São Domingos, a da Abóbora e a do Pantano. Aproveite ainda para conhecer as cores e os cheiros do cerrado: a caminhada até o morro do Gigante Adormecido também presenteia com as belíssimas vistas da Serra Azul e das Torres do Rio Bonito.

 

Como Chegar

 

De Goiânia, pegar a GO-060 em direção a Trindade e seguir 200 quilômetros até Iporá. De lá, siga mais 120 quilômetros até Caiapônia pela GO-221.

 

 

O que fazer

 

Banhar-se nas piscinas naturais das cachoeiras, como a da Jalapa, a do Campo Belo e a do Salomão, é a recompensa para a caminhada sob o sol quente. A cachoeira da Abóbora convida para a prática do "cascading" (descida com corda, debaixo d'água). E os mais atirados podem fazer rapel nos 85 metros de paredão da cachoeira São Domingos.

 

 

Onde Ficar

 

Em Caiapônia, acampar é a melhor opção: as áreas mais procuradas são a da cachoeira São Domingos e a do Sereno (fale com os gerentes da fazenda antes de armar a barraca). Se preferir, fique na cidade - Hotel Camargo (62/663-1654).

 

O que comer

 

Aproveite as caminhadas no meio do mato para experimentar o pequi(fruta típica da região) e o marmelo. Na cidade, defenda-se no restaurante Comida Caseira ou na padaria Pão da Vida.

 

Pacotes e guias

 

Para contratar guias, entre em contato com a Águias - Associação de Guias Turísticos da Caiapônia (62/663-1187). Eles também tem mapa e informações

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

è Alan,

 

tb encontro dificuldade em obter informações sobre hospedagem e o melhor caminho para chegar até lá. Vou compartilhar as poucas informações que consegui; fica há mais ou menos 300 Kms de Goiânia onde (acho) localiza-se o aeroporto mais próximo. A localidade é próxima à Serra do Caiapó (por isso Caiapônia) e por lá também tem um parque) Mandei um e-mail para a agência turística do estado de Goiás (tá ai em baixo) mas não obtive resposta. Qualquer coisa que conseguir, por favor, me avise.

 

www.agetur.go.gov.br

 

Vibrações positivas

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Os acessos para as cachoeiras de Caiapônia são em estradas de terra, algumas com dezenas de quilometros, mas em estado razoável, perfeitamente praticaveis com um Gol, os problemas são mais de orientação, na revista do Beck tem os roteiros para chegar a algumas delas, mas mesmo com eles você vai precisar pedir informações no local, o que é um pouco difícil dada a baixa densidade demogrâfica local.

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

BOM DIA PESSOAL,

 

É UM PRAZER SABER QUE ESTÃO QUERENDO SABER INFORMAÇÕES DE CAIAPÕNIA, O NOSSO MUNICIPIO ESTA EM GRANDE DESENSOLVIMENTO TURISTICO, SENDO:

 

- EM PARCERIA COM O SEBRAE GOIÁS EFETUAMOS UM CURSO DE RECICLAGEM EM NOSSOS CONDUTORES LOCAIS;

- EM PARCEIA COM O SEBRAE E CONSULTÓRIA DA SECULLOSTUR CATALOGAMOS AS PRINCIPAIS CACHOEIRAS, ARTESÕES E A HISTÓRIA DE NOSSO MUNICIPIO;

- ABRIMOS UMA AGÊNCIA RECEPTIVA QUE O SITE É: www.caiapoturismo.com

 

COMO VCS PODERAM VER NO SITE DA AGÊNCIA TEMOS BELISSIMAS CACHOEIRAS PARA A PRATICA DE RAPEL, PISCINAS NATURAIS E TAMBÉM PARA OS ESTUDANTES NA AREA DE TURISMO OU AFIM TEMOS 3 SITIOS ARQUEOLOGICOS QUE EM BREVE TERA AS FOTOS NO SITE.

 

NA QUESTÃO DE HOSPEDAGEM CAIAPÔNIA TEVE UM GRANDE DESENVOLVIMENTO, TEMOS A OPÇÃO DO HOTEL PALACE AVENIDA UM LOCAL BEM ACONCHEGANTE E COM DIÁRIAS BARATAS COM SERVIÇO DE WIRELLESS DE GRATIS, FONE: 64 - 3663 - 3342 , MSN: hotelavenidacpa@hotmail.com

 

A DISTÂNCIA CORRETA DE GOIÂNIA SÃO 330KM E DE BRASÍLIA SÃO 530KM, O AEROPORTO MAIS PRÓXIMO QUE TEM LINHAS AEREAS É EM RIO VERDE À 180KM.

 

FICA AQUI UM GRANDE CONVITE A TODOS PARA QUE VENHAM CONHECER CAIAPÔNIA !

ABRAÇOS AGUARDAMOS VCS.... UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS... ::otemo::

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...