Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro de 20 dias para Alemanha - Primeira viagem


Posts Recomendados

  • Membros

O easyHotel cobra por tudo, só falta eles instalarem um medidor no chuveiro e cobrar por litro de água que você gastou kkkkk, mas costuma ser um bom custo benefício, levando em conta que costumam ser bem localizados, tem quarto privativo com banheiro no quarto. Mas os quartos são minúsculos, tem que revesar na hora de trocar de roupa, 2 pessoas em pé ao mesmo tempo não cabem no quarto.... rsss

 

Por falar em cobrar tudo, o easyHotel cobra 2 Euros para guardar a sua mala durante o dia, ao menos foi o que eu paguei no easyHotel em Berlin ano passado. Quando o hotel não ficar muito fora de mão para ir a estação, eu sempre tento deixar no próprio hotel, a maioria guarda a sua mala até a noite sem custo adicional. Quando fica meio fora de mão, eu deixo no locker da estação mesmo, se não me engano, 1 dia custa entre 3 e 7 Euros dependendo do tamanho do locker.

 

Como eu falei, todos os locais são excelentes, qualquer local que você tirar, vai doer no coração. Mas se você está achando os locais próximos de Munich mais interessantes, eu sacrificaria 1 dia de Berlin, fazer o que...

 

ICE é só uma categoria de trens da DB Bahn, ICE são os trens mais modernos e rápidos, mas tem também os Intercity, um poucos mais lentos e antigos, os RE e RB que são os trens regionais paradores que param em cada cidade na beira do trilho, e assim por diante... Então para os deslocamentos de trem entre as cidades, compre tudo da DB Bahn

 

Para uma viagem destas, eu levaria meio a meio entre euros em espécie e cartão, assim você evita um pouco de IOF, mas também não corre o risco de andar o tempo todo com bolso cheio de dinheiro...

 

Só cuide que o comercio em geral não costuma aceitar pagamento com cartão de crédito para compras de menos de 20 Euros, ai ou você arruma uma briga e faz eles aceitaram cartão de crédito ou compra alguma outra coisa para enterrar os 20 Euros, então sempre tenha algum trocado com você.

 

Aconteceu isto 2 meses atras comigo em Munich, último dia de viagem, 1 hora antes de ir para o aeroporto, estava matando tempo no Biergarten até a hora de ir para o aeroporto, pedi uma cerveja, um prato de salada de batata, salsicha e sauerkraut, deu 14 Euros. Na hora de pagar, contei as minhas últimas moedinhas e só deu 12 euros, nas minhas contas achei que ainda tinha quase 20 Euros. Só passava cartão de crédito acima de 20 euros, para não arrumar uma discussão, e nem ter que devolver algo, acabei pegando mais uma sobremesa e um pretzel para enterrar os 20 Euros..

Link para o comentário
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
O easyHotel cobra por tudo, só falta eles instalarem um medidor no chuveiro e cobrar por litro de água que você gastou kkkkk, mas costuma ser um bom custo benefício, levando em conta que costumam ser bem localizados, tem quarto privativo com banheiro no quarto. Mas os quartos são minúsculos, tem que revesar na hora de trocar de roupa, 2 pessoas em pé ao mesmo tempo não cabem no quarto.... rsss

 

Por falar em cobrar tudo, o easyHotel cobra 2 Euros para guardar a sua mala durante o dia, ao menos foi o que eu paguei no easyHotel em Berlin ano passado. Quando o hotel não ficar muito fora de mão para ir a estação, eu sempre tento deixar no próprio hotel, a maioria guarda a sua mala até a noite sem custo adicional. Quando fica meio fora de mão, eu deixo no locker da estação mesmo, se não me engano, 1 dia custa entre 3 e 7 Euros dependendo do tamanho do locker.

 

Como eu falei, todos os locais são excelentes, qualquer local que você tirar, vai doer no coração. Mas se você está achando os locais próximos de Munich mais interessantes, eu sacrificaria 1 dia de Berlin, fazer o que...

 

ICE é só uma categoria de trens da DB Bahn, ICE são os trens mais modernos e rápidos, mas tem também os Intercity, um poucos mais lentos e antigos, os RE e RB que são os trens regionais paradores que param em cada cidade na beira do trilho, e assim por diante... Então para os deslocamentos de trem entre as cidades, compre tudo da DB Bahn

 

Para uma viagem destas, eu levaria meio a meio entre euros em espécie e cartão, assim você evita um pouco de IOF, mas também não corre o risco de andar o tempo todo com bolso cheio de dinheiro...

 

Só cuide que o comercio em geral não costuma aceitar pagamento com cartão de crédito para compras de menos de 20 Euros, ai ou você arruma uma briga e faz eles aceitaram cartão de crédito ou compra alguma outra coisa para enterrar os 20 Euros, então sempre tenha algum trocado com você.

 

Aconteceu isto 2 meses atras comigo em Munich, último dia de viagem, 1 hora antes de ir para o aeroporto, estava matando tempo no Biergarten até a hora de ir para o aeroporto, pedi uma cerveja, um prato de salada de batata, salsicha e sauerkraut, deu 14 Euros. Na hora de pagar, contei as minhas últimas moedinhas e só deu 12 euros, nas minhas contas achei que ainda tinha quase 20 Euros. Só passava cartão de crédito acima de 20 euros, para não arrumar uma discussão, e nem ter que devolver algo, acabei pegando mais uma sobremesa e um pretzel para enterrar os 20 Euros..

 

Boa tarde Adriano,

 

Isso mesmo kkkkk A gente viu que o Easy só falta cobrar o ar mesmo. Pegamos o quarto Standard, que é um pouco maior. Lemos bastante comentários de pessoas que se hospedaram nele. Achamos que era um bom custo benefício (banheiro, cama confortável e bem localizado). Os demais hoteis estamos pesquisando.

Quanto você acha que devemos levar em espécie para esses 20 dias?

Estamos um pouco confusos em relação as passagens de trem. Vimos que tem vários tipos de ticket, mas não sabemos qual é o mais adequado para nós. Vamos precisar de muita ajuda de vocês (risos). Como você costuma fazer para se deslocar de maneira mais econômica em suas viagens? Vimos o GermanPass... parece que cobre o país inteiro, mas é bem caro e não compensa para nós.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Acho que vale a pena comprar os tickets individuais para cada trecho. Como você ficará só pela Alemanha, a melhor cia é a DB Bahn, como o Adriano falou. Dá para fazer alguns trechos de ônibus também, sendo a cia mais conhecida a Flixbus. As opções de deslocamento podem ser simuladas no www.rome2rio.com

 

Levaria 50% em espécie e faria os saques do cartão. Outra opção de levar o dinheiro é com o VTM, cartões pré-pagos que você compra os euros aqui do Brasil. Infelizmente se paga IOF também. Saque ou uso de cartão de crédito eu nunca realizei; sempre foi dinheiro em espécie ou o VTM (o VTM cobra 2,50 euros para cada saque realizado).

Link para o comentário
  • Membros

Todos os trechos das viagens de vocês podem ser feito de trem, pelo que me lembro a unica exceção é Praga-Nuremberg que seria feito um trecho de onibus. Mesmo assim, você poderia fazer Praga-Munique-Nuremberg-Frankfurt se quiser evitar o ônibus.

 

Todos os trechos podem ser comprados no site da DBahn (bahn) mesmo, mesmo com destino em Praga, sem cobrança de taxas extras.

 

Em relação a diferença de nomenclatura vou copiar e colar um trecho do meu blog : "Falando em trens, o transporte ferroviário, tanto na Alemanha quanto na Áustria, é frequentemente o meio mais confiável e rápido de deslocamento que existe. A vantagem em relação aos ônibus, carros ou avião, é que são confortáveis, rápidos, baratos , não tem burocracia de checkin e normalmente levam do centro de uma cidade a outra. Essas qualidades são válidas mesmo os trens mais simples. Estes são os trens regionais, de sigla RE ou REX, nos quais não é possível reservar assentos antecipadamente (pense neles como metrôs que interligam cidades). Já os trens de outras categorias, como EC e IC (euro-city e inter-city) têm comodidades a mais, como reserva de assentos, vagões restaurantes e etc. E ainda há o moderníssimo e rápido trem bala alemão, conhecido pela sigla ICE."

 

Por fim, os bate e voltas normalmente compensam mais comprar os tickets regionais , dá uma lida nesse post que você vai entender melhor como funciona : http://avidadoviajante.blogspot.com/2012/12/europa-2013-dia-2-como-e-viajar-de-trem.html

Link para o comentário
  • Membros
Acho que vale a pena comprar os tickets individuais para cada trecho. Como você ficará só pela Alemanha, a melhor cia é a DB Bahn, como o Adriano falou. Dá para fazer alguns trechos de ônibus também, sendo a cia mais conhecida a Flixbus. As opções de deslocamento podem ser simuladas no http://www.rome2rio.com

 

Levaria 50% em espécie e faria os saques do cartão. Outra opção de levar o dinheiro é com o VTM, cartões pré-pagos que você compra os euros aqui do Brasil. Infelizmente se paga IOF também. Saque ou uso de cartão de crédito eu nunca realizei; sempre foi dinheiro em espécie ou o VTM (o VTM cobra 2,50 euros para cada saque realizado).

 

Bom dia Bárbara,

 

Vamos a Praga também e talvez façamos um bate-volta a Salzburg.

Então comprar os deslocamentos individuais entre as cidades pela DB-Bahn é a melhor opção? Compramos antecipado. Os bate-voltas deixamos para comprar lá na hora, é isso?

Vimos que hoje em dia o VTM é quase igual a cartão de crédito. Gostaríamos de ter uma noção do que pagar com dinheiro e do que pagar com cartao (risos).

 

Obrigada Bárbara!!

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros
Todos os trechos das viagens de vocês podem ser feito de trem, pelo que me lembro a unica exceção é Praga-Nuremberg que seria feito um trecho de onibus. Mesmo assim, você poderia fazer Praga-Munique-Nuremberg-Frankfurt se quiser evitar o ônibus.

 

Todos os trechos podem ser comprados no site da DBahn (bahn) mesmo, mesmo com destino em Praga, sem cobrança de taxas extras.

 

Em relação a diferença de nomenclatura vou copiar e colar um trecho do meu blog : "Falando em trens, o transporte ferroviário, tanto na Alemanha quanto na Áustria, é frequentemente o meio mais confiável e rápido de deslocamento que existe. A vantagem em relação aos ônibus, carros ou avião, é que são confortáveis, rápidos, baratos , não tem burocracia de checkin e normalmente levam do centro de uma cidade a outra. Essas qualidades são válidas mesmo os trens mais simples. Estes são os trens regionais, de sigla RE ou REX, nos quais não é possível reservar assentos antecipadamente (pense neles como metrôs que interligam cidades). Já os trens de outras categorias, como EC e IC (euro-city e inter-city) têm comodidades a mais, como reserva de assentos, vagões restaurantes e etc. E ainda há o moderníssimo e rápido trem bala alemão, conhecido pela sigla ICE."

 

Por fim, os bate e voltas normalmente compensam mais comprar os tickets regionais , dá uma lida nesse post que você vai entender melhor como funciona : http://avidadoviajante.blogspot.com/2012/12/europa-2013-dia-2-como-e-viajar-de-trem.html

 

Bom dia Mário,

 

Lemos o posto do seu blog. Muito esclarecedor.

Ainda não pesquisamos todos os preços dos trechos. Quando estivermos preparados para comprar, passaremos aqui para confirmar as informações contigo e tirar alguma dúvida que surgir. O que entendi é que o mais vantajoso, no nosso caso, é comprar os bilhetes individuais por trecho entre as cidades pelo site da DB-Bahn. E os bate-voltas deixar para comprar, por exemplo, o Bayern Ticket lá na hora, no dia do bate-volta. Endendi certo?

Mais uma vez obrigada pela ajuda.

 

Abraço!!

Link para o comentário
  • Membros

Isso mesmo! Bate-volta é sempre bom comprar na hora, porque você pode ver que dia a previsão do tempo pode estar melhor. Já os deslocamentos maiores entre as cidades, se você sair do Brasil com as reservas de hospedagem e sabe quantos dias passará em cada cidade, não faz sentido não comprar o trecho antecipadamente também. Muito porque o preço é beeem menor se comprado antes. Tanto para Praga quanto para Salzburg pode ser feito pela DB Bahn.

 

Costumo pagar as refeições, atrações e transporte local com dinheiro em espécie. Hotel normalmente pago com o cartão (crédito ou VTM) e os trechos já antecipadamente comprados são descontados na fatura do cartão.

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite gente,

 

Estamos tentando comprar a passagem de trem (trecho de Frankfurt para Berlim).

Nos ocorreu a seguinte dúvida: 1 pessoa compra as passagens do casal. Elas têm que viajar no mesmo vagão, certo? Como podemos garantir que ficaremos no mesmo vagao, se não se faz reserva do assento (só se pagar)? Basta imprimir as passagens e levar, juntamente com o cartão de credito que foi feita a compra, certo? É necessário validar esses bilhetes antes de embarcar? Como se faz essa validação? Na hora ou com antecedência?

 

Valeu gente!

Abraço!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...