Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Apenas formulando um projeto . Preciso de ajuda !

Posts Recomendados

• Membros

Estou idealizando esse projeto pra um futuro próximo , que começaria comigo indo visitar o nordeste do país , de onde vem toda a minha família . Perguntei a eles a respeito dos melhores lugares pra conhecer e os próprios parecem não saber muito sobre suas terras natais . Isso me deixou um pouco aborrecida . Principalmente porque sou completamente igual a eles - mal sei onde ficam certas avenidas super conhecidas da região . Não conheço São Paulo - estado onde nasci e sempre vivi ! Enfim . 2017 vai ser um ano pesado e angustiante , cheio de assuntos pra se resolver , estudos pra completar e , o mais importante ( sendo otimista ) , planejamento .

Honestamente , não sei nada sobre mochileiros , apenas idealizo e romantizo a ideia . Mas é algo que quero , pela primeira vez na vida encontro uma coisa que se parece comigo e com quero quero me tornar .

Sendo assim , qualquer informação é preciosa .

Desde de dicas de roteiros , até o fato mais banal sobre termos técnicos da viagem em si .

Agradeço desde já !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Lua.. Vou te dar um panorama básico do que já fiz lá quando comecei a me aventurar.

Sempre curtir viajar sem rumo..Mas não no estilo seja o que Deus quiser. Sempre curtir o básico do planejamento. Com base nisso.. Se for viajar pelo nordeste tire como base ir de praia em praia e ir subindo. Cada trecho deve sair uns 70 reais de ônibus. Some mais umas diárias de pousada a 100 reais e mais uns 100 de alimentação (3 refeições) . Se economizar em hostels ou hospedagem e caronas, dá pra esticar um pouco. calcule uns 5000 pra 1 mês inteiro. Como falei: Dá pra fazer por menos, cortando as regalias. Um roteiro legal é partir de salvador. Até o Ceará é praticamente uma linha reta com pontos de parada a cada 50 km ou menos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...