Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Estou de saída dia 27/11.

 

Saio de SP, vou pra Chapada Diamantina ( BA ).

Depois pro Jalapão ( TO )

Depois Chapada dos Veadeiros ( GO ).

 

Alguém já fez esse roteiro?

Queria dicas de condições de estradas, etc.

 

Obg

 

Fiz o trajeto inverso em 2015. Saindo da Chapada Diamantina, pode seguir para Barreiras (BR-242) e depois Formosa do Rio Preto. É um trecho de pista simples, mas asfalto bom. Depois de Formosa tem que entrar pra Coaceral, saindo da BR-135 é um trecho que tava com asfalto bem precário, com muitos buracos. Depois de Coaceral começa um trecho de terra/areia em boas condições até Mateiros, são cerca de 115km cortando fazendas e o cerrado do Tocantins. Tem poucas bifurcações no caminho, mas 0 de sinalização. É bom ter o auxílio de um GPS ou as distâncias anotadas do Google Earth.

 

Do Jalapão a Chapada dos Veadeiros pode sair por Ponte Alta, seguir pra Pindorama (asfalto) e depois Chapada Natividade (terra). Depois é só asfalto em boas condições até a Chapada dos Veadeiros, passando por Arraias e Campos Belos.

 

O relato de toda a viagem está no blog: https://numamoto.blogspot.com.br/p/brasil-central-23-dias.html

Qualquer coisa a mais é só mandar!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Final de abril ainda é temporada de chuvas por lá? Há muito barro na estrada nessa época?

 

de janeiro a junho a chuva vai diminuindo gradualmente, até não chover mais. em abril chove menos que no verão, acho que vc só encontra barro se pegar um "inverninho" por lá

 

Valeu, Hélio Jr! Vc esteve lá nessa época?!

 

fui em julho, 30ºC na sombra, nenhuma nuvem no céu, areia pesada... mas pro jalapão eu volto em qualquer época! o negócio é ir!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...