Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Aventureiros, buscadores, viajantes, curiosos e à toas...

Quero ir para o Jalapão, ver gente simples simplesmente, quero que não me perguntem o que faço da vida- essa vida mente, conversas de barro, sede e calor, pouco cigarro, quero ver criança, ver bicho solto, afundar e a natureza não deixar, quero pouca filosofia e se der, filosofar, quero areia, água, terra e aterrizar. No começo estava certa de que ia sozinha, mas me parece um pouco difícil. Gostaria de apreciar os lugares com calma, pois fiquei um pouco mais de um ano parada refletindo sobre a vida e agora essa viagem me ocorreu como uma boa opção para celar minha longa pausa. Seria um encerramento para um novo começo. Quero ir para relaxar e refletir. Pensei em muitos amigos que gostariam de fazer essa viagem, mas sei que preciso fazê-la sozinha, ou com pessoas que ainda não conheço, sabem? Animo de juntar com quem quiser ir pra rachar as despesas já que também não quero ir com um pacote de turismo e nem posso.

 

Penso em ir no dia 30 de julho e voltar no dia 05 de agosto.

 

e-mail: amandaduarte.m@hotmail.com Moro em Brasília

Link para o comentário
  • Membros

Estou indo com minha esposa para o Jalapão.

Passagens já compradas !

Sairemos do Rio dia 20/08 e após o pouso em Palmas seguiremos para Ponte Alta, pois em princípio já nos decidimos pela Dona Lázara, com quem pretendemos fazer um passeio de 4 dias. O carro da Lázara está por R$1.900,00 por este passeio.

 

Se mais alguém for nesse período e quiser viajar com Dona Lázara para dividir o valor do carro, será perfeito !

 

De qualquer forma, aceito sugestões de outras empresas.

Pode ser que alguém por aqui já tenha fechado com alguma empresa de Palmas e queira arranjar mais gente para diminuir o valor. Vi que na Ricanato o valor com 5 pessoas é de R$1.080,00 por pessoa. Eu e minha esposa, sozinhos com a Lázara, pagaremos 950 cada um se não aparecer ninguém. Pensem nisso !

 

Só não posso mudar o vôo, as passagens já foram emitidas !

 

 

André Motta

http://www.andremotta.fot.br/

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

[mostrar-esconder]Bom, pessoas, é o seguinte: Estive no Jalapão do dia 07 a 09 de agosto e dia 10 ficamos em Palmas. Quero relatar algumas chateações que não só eu, mas meu grupo teve com a agência Norte Tur.

 

Tive que conciliar meus dias disponíveis com as datas programadas da agência para a expedição. Achamos melhor ir com um guia, já que li os relatos de outros mochileiros, e, de fato, foi "melhor" mesmo. Combinamos o pacote de 3 dias por R$ 750,00, onde a agência me disse -por e-mail- pra acessar o site e verificar o roteiro. Ok.

 

Ao chegar no aeroporto fomos recepcionados pelo nosso guia Flávio que de fato tem muito conhecimento da região e foi nos informando aspectos gerais do Tocantins, bem como, Jalapão. Pedi a ele que nos deixasse num hotel "baratinho", ja que dormiriamos apenas 5 horas. Foi ai que começaram as chateações...

Já no hotel o recepcionista nos cobrou um valor de R$ 80,00 -que então me pareceu justo até chegar o último dia, quando voltamos do Jalapão e nos hospedamos no mesmo lugar- por um quarto com duas camas single, sendo a minha torta e muito, mas muito ralé (mas, pelo preço...). No dia seguinte reclamei com o atendente -que pra pedir desculpas- nos hospedou no ultimo dia num quarto muuuuiiiito melhor e disse q nos faria o mesmo valor do primeiro. Pra nossa surpresa, na hora de pagar a conta, o quarto custava R$ 80,00, esse era o preço devido, já o do primeiro dia que não era o valor pago.... Alguém ficou com meu dinheiro da primeira noite, mans.... tudo bem.

 

Seguindo para o Jalapão, o guia nos disse que o roteiro informado no site é só para o concorrente dele ver, que o que fariamos era muito melhor e iriamos fazer o trajeto ao contrário pra não encontrarmos "super população" e tal e coisa...

 

Notei que nada do que faziamos no primeiro dia era tão interessante quanto aparentava no roteiro que me deram e que por sinal eu imprimi e pedi ao Flávio pra me explicar. Achei o máximo a tentativa dele de me convencer dizendo que as cachoeiras informadas no roteiro estava todas fechadas para visitação e concluir dizendo: Você não leu o contrato? Quando educadamente tive que responder "Sim, mas li quando eu ja estava aqui no TO. EU deveria ter dito não, pegado minha mochila e ido embora pra SP?"

 

Pois bem, havia conosco mais um casal Levi e Maira, o Zé e uma entrevistadora Amada funcionária do governo, que também perceberam a desatenção dele conosco, pois, ele nos abandonava no atrativo e saia pra abastecer ou sei lá mais o q, sem nos explicar, por exemplo, pq a Cachoeira da Velha leva esse nome.

 

Na primeira manhã, ele foi o ultimo a acordar. Na segunda manhã todos acordaram cedo, menos minha amiga e eu (ele só nos chamou nos ultimos minutos quando entao tomamos rapidamente o cafe pra nao atrasar todo mundo).

 

O guia nos disse que o tempo em cada atrativo era por nossa conta, mas nao foi bem assim. Ao passar pela Ponte Alta no ultimo dia, já tinha anoitecido e nao deu pra vermos a turma que salta da ponte no rio, muito menos curtir a noite na melhor cidadezinha da região. Detalhe: No roteiro, teriamos que passar duas noites nessa cidade, na mesma pousada. Mas, acho que por um motivo de custos, fomos hospedados em uma pousada inferior em Mateiros nas duas primeiras noites, já que o roteiro foi inverso.

 

Pior ainda, a mentira... Perguntei aos nativos sobre as tais cachoeiras fechadas para visitação e eles negaram tal estórinha. Disseram que a unica que esta proibida é a da Fumaça (mas essa nem estava em nosso roteiro).

 

Tomamos banho duas vezes no mesmo rio.

 

Não contratamos um guia, mas um motorista.

 

Não contratamos um roteiro definido por e-mail e sim o que estava no contrato que só pudemos ler ao estar lá. Legal.

 

E pra não falar só do guia, ainda tem taxistas, motoboys e atendentes de hotel que olham pra vc e dizem "É paulista mesmo", quando vc reclama de algum serviço pago e recebe outro inferior pelo mesmo preço.

 

E não adianta combinar antes, eles te enrolam mesmo. Também nao adianta reclamar, ou paga ou volta pra casa.

 

Mas, deixando de lado todos esses incovenientes, posso dizer que o Jalapão é um lugar unico, mais ainda pq tem coisas naquele lugar que não são só pra se ver, e sim, sentir, como os Fervedouros.

 

Agora, quem não tiver muitas preocupações com o lance do R$, ouvi uma turma lá falar muito bem da Korubo. Sei lá... O barato as vezes sai caro.

 

 

Até mais,[Mostrar-Esconder][/mostrar-esconder][/Mostrar-Esconder]

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Irei pro Jalapão de 4x4.

Entrarei por baixo via Terra Ronca, Arraias, Natividade.... Quem pode me dizer se da TO 040 até Pindorama e daí à Ponte Alta dá pra ir de L200 traçada? Daí, faremos Ponte Alta, Mateiros, São Félix e Novo Acordo.

De São Félix do Tocantins dá pra ir até Corupá e daí até Barreiras do Piauí? É que iremos na Serra das Confusões e Serra da Capivara. Nós já temos o mapa dos atrativos convencionais.....Sussuapara, Cachu da Velha, Fervedouro, Dunas, Cachu Formiga, Catedral, Gorgulho...

Quem tiver e puder me enviar um mapa detalhado com outros lugares ainda não desbravados ou que ainda não são objeto de exploração turistica....agradeço.

Obrigado.

Luís.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Estou indo com minha esposa para o Jalapão.

Passagens já compradas !

Sairemos do Rio dia 20/08 e após o pouso em Palmas seguiremos para Ponte Alta, pois em princípio já nos decidimos pela Dona Lázara, com quem pretendemos fazer um passeio de 4 dias. O carro da Lázara está por R$1.900,00 por este passeio.

 

Se mais alguém for nesse período e quiser viajar com Dona Lázara para dividir o valor do carro, será perfeito !

 

De qualquer forma, aceito sugestões de outras empresas.

Pode ser que alguém por aqui já tenha fechado com alguma empresa de Palmas e queira arranjar mais gente para diminuir o valor. Vi que na Ricanato o valor com 5 pessoas é de R$1.080,00 por pessoa. Eu e minha esposa, sozinhos com a Lázara, pagaremos 950 cada um se não aparecer ninguém. Pensem nisso !

 

Só não posso mudar o vôo, as passagens já foram emitidas !

 

 

André Motta

http://www.andremotta.fot.br/

 

Há muito tempo quero postar aqui minhas impressões da viagem.

O Jalapão é um lugar fascinante e vale a viagem, embora tenha sido muito cansativo ficar tanto tempo dentro da pick-up Mitsubishi (aos 46 anos, minha coluna já reclama). Fizemos 4 dias de pick-up (o normal são 3 dias) e ficamos um dia inteiro em Ponte Alta para fazer nada dia programado para ler e ver tv) e ir para Palmas na manhã seguinte.

 

Conforme disse anteriormente, fechamos o passeio com a Dona Lázara.

Ela tem duas pick-ups, sendo que a Mitsubishi é absolutamente nova e demos sorte de viajar 4 dias nela, enquanto a mais velhinha (bem sofrida) foi para a manutenção. O conforto no carro novo foi um diferencial. Nosso guia foi o Cleber, um camarada com uma disposição e boa vontade sem tamanho ! Parabéns !

 

Nos dias em que ficamos em Ponte Alta ficamos mesmo na Pousada Planalto, que é da Dona Lázara.

Não recomendo. É uma hospedagem muito básica e pelo mesmo preço há outra pousada novinha em Ponte Alta (não lembro o nome). O café da manhã da Dona Lázara consistia de pão, manteiga ou margarina, queijo branco, café, algum suco em pó (Tang ou assemelhado), banana e melância. Para mim, café da manhã tem de ser muito mais rico. Na minha casa tenho muito mais opções todos os dias antes de ir trabalhar. Por isso, não recomendo a Pousada Planalto.

 

Dona Lázara é uma pessoa muito séria e reservada, isso também dificulta a relação humana durante a estadia.

Mas, pelo carro deles e pelo guia Cleber, eles estão de parabéns.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...