Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mjvi e Jana. Dá pra ir tranquilamente sem guia e com carro próprio (4x4),fazer tudo no Jalapão e mais um pouco. Veja meu relato no link abaixo postado no site. Antes de ir fiz pesquisa no site e no google earth. Neste relato coloquei inclusive as distâncias em km desde Ponte Alta, para a maioria dos atrativos e outros que não são turísticos, facilitando pra quem vai de carro próprio.

Mjvi, caso precise de mais informações, mande-me um e-mail que te darei todas as dicas para ir sem guia o que é muito melhor.

Dá pra acampar nas prainhas, cidades dentro do Jalapão e outros lugares.

 

de-sao-paulo-ao-jalapao-sem-guia-serra-das-confusoes-e-serra-da-capivara-parte-1-t50037.html#p530787

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Que dá pra ir, dá, mas não acho tão tranquilo assim não. Caso haja algum problema com o carro, por exemplo, no meio do nada, é bem complicado conseguir socorro. Lá é chamado de deserto devido à baixíssima densidade demográfica, ou seja, vc pode passar horas e horas, talvez até dia sem ver nem uma alma, nem uma carroça... rsrs Além disso, tem que lembrar de estar sempre com combustível e alimentação suficiente, caso vá acampar no mato. Inclusive, nos lugares que fui vi muitas pegadas de lobo-guará e suçuarana (acho que é esse o nome do felino), que não são muito amistosos e vão atrás de comida.

Mas enfim, tem quem prefira. Eu gostei muito de ir com guia, que dava muitas informações sobre os bichos, as plantas, formações geológicas, história local...

Inté!

Link para o comentário
  • Membros

Como viajamos de carro a mais de 20 anos (bagagem é muito importante), para nós foi moleza. Pode ser que para os novatos a inexperiência gere insegurança, o que é plenamente aceitável e razoavelmente sensato. Mas, Mjvi se você tiver um 4x4 ou quiser alugar um em Palmas, vá fundo!! É fácil. Você não vai se arrepender. Ficamos 7 dias rodando por lá e valeu muito. Não tivemos nenhum problema. Acampe na terceira prainha do rio Novo(lado esquerdo da primeira) próximo a cachu da velha, no alto do morro do Espírito Santo para ver o pôr e o nascer do sol, no camping do Vicente próximo de Mateiros, mergulhe nos fervedouros (tem mais de 16 no Jalapão, mas uns 5 vc vai conhecer)sem pressa de ir embora e tome banho em todas as veredas por que passar.......é muito bom!!! Combustível! Não se preocupe, saimos de tanque cheio de Ponte Alta e completamos em Mateiros (diesel R$ 2,38/l). Deu pra rodar uns 800km. Comida! Leve o básico para acampar e tem ótima comida caseira nas cidades. Água! Se você não tiver problema,(minha mulher tem) pode beber de todas as veredas, do rio Novo (sabe lá o que é acampar em frente ao rio, sair da barraca, enfiar a cabeça na água e tomar uns bons goles de água?) e do rio Sono...e outros rios. Quanto aos animais, a presença humana afugenta quanquer um. O Lobo e a Sussuarana? Vc não sentirá nem o cheiro. Só vimos um lobo indo pra cachu da velha que saiu correndo com o ruído do motor e um veado campeiro quando estávamos indo de Mateiros para Coaceral (esta sim, uma estrada de areia e terra (110 km)sem placas, gente e sinalização) já entrando no Piauí rumo a Serra das Confusões e Canastra.

Coragem, vá fundo e sem medo!!! Estas são as melhores viagens!!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fui sozinha pro Jalapao, entao fechei c a Norte tur pq conheci a Karina aqui no site, q ouviu recomendacoes, e tb a Leda apareceu pelo mochileiros......Eu acehi td fantastico....nao vou relatar detalhes, pq ja foram ditos aki...

mas achei q quem nao tem um 4X4 e mt experiencia com esse tipo de trip, nao va por conta propria, pq ai perder tempo e ainda pode ter problemas c a estrada!

fiz o passeio de 4 dias, q acho q eh o minimo pra ver bastante coisa no jalapao.... As pousadas sao bem boas, e tema te wireless acredite! ehehe....a comida eh caseira...bem razoavel! O flavio sabe bastante sobre o local e tem boas indicacoes de compras, alem de fazer um turismo sustentavel!

Pra quem tem medo de nao ta acostumado c trilha e preparo fisico, relaxe, pq soh eh necessario se fizer o mirante do espirito santo.....

Palmas em 1 dia da pra conehcer os pcps locais....eh quente e feia! Se tiver a pe, ta ferrado, pq td eh mto longe! Da pra ir pra Taquarucu...36km de palmas e bem mais agradavel..mas mt mt mt pqna.....fiquei na pousada Lokau e tem um ambiente bem agradavel, cafe da manha bem gostoso tb! Ligue antes pra saber se a fazenda encantada, onde tem 5 das cachus esta aberta, pq nao tava...e acho q tem uma politicagem ai....fevereiro vai ter uma tirolesa la na cidade, parece interessante!

dica de quem vai de mochila sem carro...

do aeroporto pra taquarucu tem q pegar 3 bus.....o 46 q vai ate um ponto onde vc vai pegar o EIXAO 1, e dps descer num ponto pra pegar o bus pra Taquaralto..pede p ficar no centro de taquarucu........a mim, isso demorou uma hora e meia aproximadamente!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Aí Vivi, valeu a viagem! Valeu a companhia! Aventura total, né?!

Então, acho que a Violeta já escreveu muita coisa. Mas tb quero deixar uma contribuição, talvez um reforço. O Jalapão é muito grande, então vale muito e pena ir de carro(4x4). Pode ir sem agência, sem guia, porém prepare-se para os "perrengues" e talvez passar fome. É tudo muito longe. Para ir de um atrativo a outro, por exemplo, vc anda cerca de 100km. Odeio esquema de pacote, evito ao máximo turismo de massa. Porém, tive uma indicação da Norte Tur que faz um pacote pra região. Quando soube do plano/roteiro, dados sobre a hospedagem (tudo simples mas muito limpo), comidinha caseira (boa e sempre na hora. O café-da-manhã nas pousadas são bons tb), transporte em 4x4. Enfim, era tudo o que precisávamos. A princípio eu ia sozinha , depois rolou o fórum aqui do site e fomos em 4 pessoas. Foi demais!!!! Causa suspiros e saudades.

Em geral, tivemos uma boa estrutura ,viagem planejada com conforto, simplicidade e organização. Não é um estilo "cvc". Tivemos tb um guia que era como um colega de viagem, no entanto, sempre muito atento ao trabalho (o Flávio), nos passando as informações, levando a lugares muito bonitos e em momentos certos. Sua mãe, a dona Telma, que fica na agência, sempre atenta a nos passar as informações e ajudar nas datas.

Criança no local é complicado, os pais têm que pensar bem. A Serra do espirito santo já não rola.

Fiz rapel na cachoeira em Taquaruçu e foi demais. Lugar muito bonito e cheio de cachoeiras lindas.

Em Palmas eu indico uma pousada barata e limpa que não tem fotos no site mas vale a pena. É a Serra Azul.

 

Boa viagem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...