Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

tive uma mochila nautika tryvex 67... em pouco tempo começou a esgarçar o tecido....

 

a azteq é marca da nautika tb. fit, rubbermaid... idem.

 

a T&R melhorou o padrão nos últimos anos. tem feito uns produtos melhores, ou melhor, encomendado uns produtos melhores. os chineses produzem o que vc quiser, mas é vc que encomenda, diz como quer e eles colocam a tua marca. a nautika gosta de produzir/encomendar coisas que se usa uma vez só ou nenhuma. padrão ruim - que alguns, preconceituosamente, dizem padrão popular, como se o povo não pudesse ter produtos de qualdiade a seu alcance.... coisa muito barata e sem qualidade.

 

já a T&R já tinha enveredado por esse caminho, e tem nos últimos anos fugido da má fama. as mochilas não são de cordura, mas parecem aguentar bem o tranco. se eu tivesse que escolher entre usar uma T&R montanha de 75 litros ou qualquer mochila da náutica/fit/azteq, eu ficaria com essa mochila da T&R que, se der problema, pelo menos a T&R tem um SAC decente. p. exemplo, ontem mandei um mail perguntando se uns an´[uncios que vi da barraca bivak I alumínio a 149 reais seriam factíveis, e eles já me responderam que isso ou é erro de anúncio (tão na verdade vendendo a bivak de fibra) ou pode realmente ser golpe, como tô pensando.

 

as barracas não são nenhuma manaslu ou the north face, mas são bem melhores e mais resistentes que as da náutika.

 

na dúvida, nautika nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola galera, fomos acampar e meu companheiro levou uma barraca Nautika que ele pagou R$300, na primeira noite ja choveu, até umas 9 hrs da noite escutei ele chingando a barraca e toda arvore genealogica dos donos da Nautika.. Hahahaha. Choveu mais dentro da barraca do que fora, enqto isso eu estava = a um rei em minha Coleman.. não gosto de produtos da Nautika, mas antes de saber comprei uma mochila Montanhes 60+15 da Nautika, tive maior sorte ela ja tem quase 2 anos e ainda não rasgou e nem deu defeito eu uso pra pescarias e aventuras, mas acho que estou tendo pura sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Caros Amigos.

Sou novo na area e quero agradecer de coração as dicas sobre a famigerada Nautika.

Como novato na area de caminhadas/camping, eu já estava ficando seduzido pelos produtos da "marvada" em razão dos preços razoaveis e com certeza iria entrar pelo cano literalmente e naufragar com essa "Bostralha" de marca.Vou economizar e comprar algo decente, passar perrengue, jamais! Muito agradecido/Abraços a todos. ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom, como sou mochileira de primeira viagem,e já tinha lido o artigo do Ogum sobre mochilas, já havia percebido que a marca não era das melhores :mrgreen:. Entretanto....não sabia que tratava-se de uma porcaria, sonceramente! As vezes adquirimos produtos pensando em marcas conhecidas e acabamos nos ferrando ::dãã2::ãã2::'> .

 

Por isso, eu agradeço a colaboração de todos sobre a verdade Náutika. Mas... tenho uma pergunta: Estou pensando em fazer Bolivia, Peru e Chile, ou talvez somente Bolivia e Peru em janeiro, quais mochilas mais em conta vocês me indicariam? A Trilhas e Rumos presta? Pergunto porque ela é uma marca intermediária em se tratando de cascalho $$$$$ ::hãã:: .

 

Meu orçamento é curto, e como tenho que comprar todos os equipamentos, fica dificil investir logo de cara numa Curtlo, etc. Saca? Se não for abusar, gostaria de uma indicação nas mesmas condições para sacos de dormir, e botas especiais.

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu sempre usei mochila Trilhas e Rumos (faz uns 15 anos). Comprei uma nova agora e achei muito boa tb (Crampon 68).

A minha era bastante antiga mas aguentou o tranco (inclusive um mochilao que fiz pela america do sul para machu picchu passando por 5 paises). Na ultima travessia petropolis x teresópolis a minha velhinha pediu arrego e eu a aposentei.

Essa nova é bem mais confortável e cheia das modernidades. Gostei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nao é desproporcional se vc estiver acostumada a carregar peso. Eu sou praticamente uma mula kkkkkkkkkkkkkkk

Quanto mais espaço eu tiver, sei que mais coisas levarei. Agora, mais do que 68 litros eu acho que não consigo carregar confortavelmente. Da última vez, pesei a mochila e estava perto dos 15 kg...Não me arrisco a carregar mais do que isso. Vc tem de conhecer o seu limite. Se vc for alta, até da pra arriscar mais, mas eu sou tampinha.

Mas, tb já fiz travessia petro x tere em 3 dias com uma cutlo de 42 litros e deu tudo direitinho, socadinho, mas direitinho. Claro que tive de deixar o saco de dormir do lado de fora, coisa que com uma de 60l ou mais vc não precisará fazer e a comida foi contadinha.

Eu estou pensando em comprar uma de 40 litros ou coisa parecida justamente pra reduzir o tamanho da mochila em viagens de dois dias (coisa que eu faço bastante)...Neste caso, eu acho a de 68 exagerada.

 

Então, decida baseada no peso que vc consegue carregar e no tempo que a maioria das suas viagens vai levar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Hugo,

 

não concordei com alguma coisas que citou no site sobre a Nautika, mas o mais absurdo é informar que os inflaveis da Hammer e as barracas da Hammer tem qualidade superior aos da Nautika. A Hummer é uma barraca que é barata realmente, mas um ventinho já era. Eles tiveram que trocar 70% das varetas de barracas vendidas em Minas Gerais.

Não entendi tal indicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

Vi este post e comecei a imaginar as porradas caindo em cima da Nautika. Não sem razão...

 

Entretanto, a Nautika é hoje uma empresa de representações/importação do que uma indústria propriamente dita. Só para ter uma idéia, eles importam Deuter, Lorpen, Lafuma e Primus, só para citar as mais conhecidas. Eles mantém algumas marcas "deles", como a própria Nautika e a Asteq, mas cada marca possui nichos de mercado e características bem específicas. Eles costumam dividir o negócio deles em duas grandes áreas: lazer (marca Nautika, por exemplo), com qualidades variáveis, tendendo a equipos de baixo custo, e outdoor (marcas Asteq, Deuter, Lafuma, etc), que é onde encontram-se os equipos mais técnicos e de melhor qualidade.

 

Lembro que as barracas Asteq (Nepal e Minipack) são muito elogiadas, não só aqui no Mochileiros.com, pela qualidade. Eu possuo um colchão de ar de casal da Nautika, comprado a uns 7 anos e está firme, apesar de já ter passado uns perrengues. De um modo geral os infláveis deles também são muito bons (tenho duas piscininhas infantis).

 

No mais, concordo que a qualidade das barracas e das mochilas da marca são ruins. Já vi muita gente reclamar, inclusive nas lojas que vendem equipamentos deles.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo com gvogetta...

Comprar uma barraca com coluna dagua de 800mm como é o padrão da maioria das barracas Nautica e esperar que ela se comporte como um submarino ao invés de provavel piscina é esperar demais. Quando se fala dos equipamentos de camping da Nautica, nao se aplica muito o "bom e barato", mas pode se aplicar o "barato e razoavel"... E geralmente, quem compra Nautica nao tá com mais foco no "barato" do que no "bom".... Tenho barraca (kapta) e fogareiro da Nautica e nao costumo esperar deles mais do que eles realmente podem oferecer. Já me supreendi com uma barraca Indy embaixo de 3 dias de tipico toró ubatubano e obviamente já tive que me virar nos 30 embaixo de chuva torrencial com minha kapta, mesmo assim nao cruxificaria os produtos de camping da marca não.

 

Agora, quanto as mochilas... bão, ai é outro departamento. Já vi mochila da Ynis aguentar 3x mais porrada que uma Nautica kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...