Ir para conteúdo

Turismo no Centro do Rio – Dicas e informações - Com fotos


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Cara, o mais legal deste tópico é que cariocas como eu, que trabalham no Centro, passam a reparar naquilo que sempre esteve no caminho para o trabalho, e que antes era praticamente desprezado. ::otemo::

Li o tópico no fim de semana; hoje, ao sair do trabalho, me deparei com a Igreja N. S. de Bonsucesso e a Ladeira da Misericórdia, que ficam no Largo da Misericórdia, bem ao lado da Pça XV (terminal de ônibus), e interrompi a minha caminhada durante cerca de 5 minutos para apreciar tal conjunto arquitetônico.

Um grande abraço!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Aproveitando o gancho da mensagem anterior, quem gosta de uma autêntica e ótima roda de samba não pode perder o Escravos da Mauá, no Largo de São Francisco da Prainha, e o samba da Pedra do Sal, próximo ao Largo. O ensaio dos Escravos ocorre toda 1ª sexta do mês (mas o bloco carnavalesco também sai no carnaval) e o samba de Pedra do Sal é toda segunda-feira.

 

Acho a Pedra do Sal linda: felicidade

http://www.samba-choro.com.br/casas/491

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Tem também o Morro da Conceição, que fica por trás da Praça Mauá. É importante salientar que apesar de se chamar ""morro", não se trata de uma favela, mas sim de uma parte da cidade que foi construída num pequeno monte. Se assemelha ao bairro de Santa Teresa, porém menor. Recomendo uma caminhada pelas ruas do morro.

 

 

Fala André, blza? Então, eu listei lá em cima a fortaleza da Conceição que fica no Morro da Conceição, acabei não colocando o morro em si, pois indo à fortaleza a pessoa invariavelmente iria conhecer o morro, a pedra do sal e as ruelas que são mto bonitas. Mesmo assim, obrigado pela lembrança.

 

Abs

 

 

Aproveitando o gancho da mensagem anterior, quem gosta de uma autêntica e ótima roda de samba não pode perder o Escravos da Mauá, no Largo de São Francisco da Prainha, e o samba da Pedra do Sal, próximo ao Largo. O ensaio dos Escravos ocorre toda 1ª sexta do mês (mas o bloco carnavalesco também sai no carnaval) e o samba de Pedra do Sal é toda segunda-feira.

 

Acho a Pedra do Sal linda: felicidade

http://www.samba-choro.com.br/casas/491

 

Abraços!

 

Olá, Analima, obrigado pela lembrança. Vou incluir o Escravos da Mauá no roteiro lá em cima. Eu jurava que eles só saiam próximo ao carnaval, por isso não os coloquei. Queria colocar o bola preta Tb, mas achei que ficaria específico demais para determinada época do ano. Enfim, obrigado.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Coé garotinho,

 

aí brother achei muito bacana sua iniciativa de incentivar grandes pontos importantes do Rio de Janeiro, muita gente realmente passa todos os dias e não percebe que o Centro do Rio é muito rico em cultura.

Vai ser muito util para os turistas quanto para os cariocas, rsrs

Parabéns hein ::otemo::

 

Pra tentar estimular ainda mais a galera conhecer esses pontos e até para facilitar a ida vou buscar imagens de alguns locais e te mando ok ?

 

Grande Abraço e espero que a galera de uma maior atenção para o Centro do Rio.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...