Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabriel Nunes Dias de Oliv

Santa Vitória do Palmar ➡ Punta del Diablo

Posts Recomendados

E ai mundo mochileiro. Preciso de 1 lugar na carona para uma viagem pro Uruguai

Dez/2016 - Jan/2017 (sem dia definido)

 

Meu nome é Gabriel, tenho 19 anos e tô disposto a viajar sem preocupação pelas cidades próximas do Chuí no final de 2016/início de 2017. Se o universo conspirar a meu favor, essa será minha primeira viagem sozinho!

Sempre busco experiências pra poder viajar até onde for possível, descobrir o mundo e, quem sabe, o que eu não sei de mim mesmo por aí...

Moro sozinho há dois meses, algo que mudou muito a forma com a qual adm meu tempo. Depois de não depender financeiramente dos meus familiares e assumir minhas contas, comecei a receber mochileiros pelo couchsurfing na minha casa. Já foram duas experiências, de um espanhol e mais recentemente de dois brasileiros indo pro Uruguai. Sempre fui apaixonado pela complexidade humana e geografia física em mapas, globos, livros... Mas só agora posso trocar ideias, sentir empatia por pessoas completamente diferentes e sair da minha zona de conforto de verdade.

Sou de Santa Vitória do Palmar (30.000 habitantes), um município próximo da fronteira do Chuí/Chuy, que é caminho de muitos viajantes e que não tem muitas opções de hostels ou couches (pelo couchsurfing). Só alguns poucos da cidade recebem mochileiros ou cicloviajantes, sendo a cultura de cidade de interior bem resistente ao recebimento de mochileiros que pretendem chegar ou sair do Uruguai. Ainda assim, alguns colegas de faculdade e conhecidos estão mudando aos poucos essa barreira.

Apesar de viajar pouco, tive contato com muitos tipos de viagens através de acesso a apps e páginas na internet, amadurecendo desde criança essa vontade de colocar a mochila nas costas...

Sinto que o Uruguai é o lugar que mais quero conhecer, e as férias conspiram para que eu tenha tempo (embora pouco dinheiro) para realizar esse sonho.

Primeiramente, gostaria de pegar minha mochila, minha barraca e ir em busca de carona na estrada até Punta del Diablo (depois do 19 de dezembro).

 

Sou calmo, interessado em trocar ideias e adoro ouvir música na estrada. Qualquer carona no caminho de Santa Vitória do Palmar é bem vinda. Obs. Espero que eu esteja fazendo isso certo

Até mais,

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×