Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KevinSouza

Quero fazer meu primeiro mochilão

Posts Recomendados

Povo, quero muuuuito fazer meu primeiro mochilão, mas não faço ideia de como começar, não sei como irei me locomover de um lugar a outro, mas quero muito mesmo, estou disposto a me aventurar, querendo ir de carona vamos, querendo ir a pé vamos, de qualquer jeito vamos, queria passar pela cordilheira dos andes, alguém pode me auxiliar? e se estiver planejando algum me avise, que quero muito ir. pra Dezembro e voltar em janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou seguir seu tópico só pra pegar dicas. Pois pretendo fazer um em breve tbm.

Quero muito ir conhecer a Cachoeira alta em Santo. Tá tenho meio que uma idéia (muito vaga ainda) de como será. Mas poder receber dicas de pessoas experientes podem vir me ajudar a solidificar essa idéia e facilitar a criação do meu roteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz em julho um caminho parecido.

* 1o. dia: avião, de SP, com destino a Montevidéu, com conexão em Buenos Aires.

* 2o. dia: aproveitamos a conexão em Buenos Aires, para conhecer a cidade. Partida de Buenos Aires para Montevidéu.

* 3o./4o./5o. dias: ficamos em Montevidéu (fomos também para Punta del Este)

* 6o. dia: ônibus com saída de Montevidéu para Colônia do Sacramento. Em seguida, partida de navio pelo rio da Prata, com destino a Buenos Aires.

* 7o./8o. dias: Buenos Aires

* 9o. dia: partida de avião de Buenos Aires com destino a Mendoza (Argentina)

* 10o./11o./12o./13o. dias: Mendoza (visita também a Maipu)

* 14o. dia: partida de ônibus de Mendoza para Santiago do Chile (6 horas de viagem,pela Cordilheira dos Andes)

* 15o./16o dias: Santiago.

* 17o. dia: partida de SAntiago, para SP, com conexão em Buenos Aires.

Meu roteiro de julho de 2016 foi mais ou menos isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu fiz em julho um caminho parecido.

* 1o. dia: avião, de SP, com destino a Montevidéu, com conexão em Buenos Aires.

* 2o. dia: aproveitamos a conexão em Buenos Aires, para conhecer a cidade. Partida de Buenos Aires para Montevidéu.

* 3o./4o./5o. dias: ficamos em Montevidéu (fomos também para Punta del Este)

* 6o. dia: ônibus com saída de Montevidéu para Colônia do Sacramento. Em seguida, partida de navio pelo rio da Prata, com destino a Buenos Aires.

* 7o./8o. dias: Buenos Aires

* 9o. dia: partida de avião de Buenos Aires com destino a Mendoza (Argentina)

* 10o./11o./12o./13o. dias: Mendoza (visita também a Maipu)

* 14o. dia: partida de ônibus de Mendoza para Santiago do Chile (6 horas de viagem,pela Cordilheira dos Andes)

* 15o./16o dias: Santiago.

* 17o. dia: partida de SAntiago, para SP, com conexão em Buenos Aires.

Meu roteiro de julho de 2016 foi mais ou menos isso.

Obrigado por compartilhar sua experiência conosco. Estou podendo aprender muito por estes fóruns. Obrigado por contribuir com o meu aprendizado de mochileiro.

Agora uma pergunta diferente.

Vc ficou hospedado em que tipo de hospedagem? Acha o tipo hostel seguro?

Tenho medo de dividir um quarto com um grupo e ser assaltado. Gostaria de ter mais informações para acabar com este meu pré-conceito.

Compartilhar este post

Link para o post
Povo, quero muuuuito fazer meu primeiro mochilão, mas não faço ideia de como começar, não sei como irei me locomover de um lugar a outro, mas quero muito mesmo, estou disposto a me aventurar, querendo ir de carona vamos, querendo ir a pé vamos, de qualquer jeito vamos, queria passar pela cordilheira dos andes, alguém pode me auxiliar? e se estiver planejando algum me avise, que quero muito ir. pra Dezembro e voltar em janeiro.

estou nessa mesma vibe. bora pra patagonia??

Compartilhar este post

Link para o post
  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉