Ir para conteúdo

Mochilão Chile x Bolívia x Peru - Jul/Ago - Dúvidas...


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi galera,

 

Nas férias farei mais um mochilão, mas como é a primeira vez que tenho os dias contados, tô com dúvidas sobre como otimizar mais o tempo...

 

Inicialmente será:

 

Cidade Data

São Paulo 23-ago Sexta

Santiago 24-jul Sábado

Santiago 25-jul Domingo

Valparaíso 26-jul Segunda

Viña del Mar 26-jul Segunda (as duas cidades no mesmo dia)

Calama 27-jul Terça (vôo desde Santiago... vale a pena fazer vôo no outro ou vai de ônibus mesmo?)

San Pedro 27-jul Terça

San Pedro 28-jul Quarta

San Pedro 29-jul Quinta (passeios e depois visita ao salar)

Uyuni 30-jul Sexta

Uyuni 31-jul Sábado

Uyuni 1-ago Domingo

Potosí 1-ago Domingo (um dia pra aclimatação à altitude)

Potosí 2-ago Segunda

Potosí 3-ago Terça

La Paz 4-ago Quarta (passeio a Tiahuanaco e downhill até Coroico)

La Paz 5-ago Quinta

La Paz 6-ago Sexta

La Paz 7-ago Sábado

Copacabana 8-ago Domingo (quero fazer visita à Isla do Sol e rumar pra Puno no mesmo dia a noite, é possível?)

Puno 8-ago Domingo

Puno 9-ago Segunda

Arequipa 9-ago Segunda

Arequipa 10-ago Terça

Chivay 11-ago Quarta

Chivay 12-ago Quinta

Arequipa-Puno 13-ago Sexta

Puno-La Paz 14-ago Sábado

La Paz 15-ago Domingo

São Paulo 15-ago Domingo

 

Principalmente esse finalzinho tenho receio que seja corrido... o que acham? Também quero enxugar minha verba...

R$ 2.000 é o suficiente? (sem passagem aérea)

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1) 3 dias em Potosí é muito, fique no máximo 2. Não é necessário reservar um tempo para aclimatação aqui, você já vai ter passado por grandes altitudes em San Pedro e no Salar de Uyuni

 

2) De Copa pra Puno os ônibus saem às 13 horas, que eu saiba não tem ônibus de noite não

 

3) Tenho minhas dúvidas se 2000 reais vai dar pra tudo isso... Melhor você fazer um cálculo de gasto mais detalhado para não ter surpresas. Faz um levantamento dos preços de hospedagem, passeios, transportes e comida e vê se vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Mipocione

 

Eu cortaria Potosí do roteiro !!!

 

A não ser que queira comprar prata, ou tenha muito interesse na arquitetura colonial da cidade.

 

De uyuni já pegaria um trem para Oruro e depois La Paz.

 

Com relação aos gastos, dá uma olhada em como monto meus orçamento de viagem:

 

Montagem de Orçamento

 

Países Diferentes - Gastos Diferentes

 

Calcule os gastos separadamente por País. Na Bolívia você é rei com US$ 30,00 por dia. No Peru a coisa já muda e assim por diante. Calcule tudo separadamente e depois junte tudo.

 

Estipular um valor médio para uma viagem pelos ''países da américa do sul'' não é um orçamento muito exato.

 

Gastos Diários Básicos

 

Calcule o quanto vai gastar por dia com alimentação e hospedagem em cada país, o resto calcule separado.

 

Outros Gastos

 

Depois de saber quanto vai gastar com alimentação e hospedagem por dia, calcule separado os passeios (geralmente já sabe quais vai fazer), transporte, baladas, presentes e equipamentos.

 

Pense em Dólares

 

Aprenda a pensar em dólares. É importante ter noção dos valores em dólares, senão sua cabeça dá um nó tentando transformar tudo para o real.

 

Segurança

 

Calcule sempre por cima, tem de ter uma margem de segurança. Ir com o dinheiro contado é loucura. Vai ficar chato ligar para o papai pedindo dinheiro para voltar rsrs

 

Caviar ou Hot-dog ?

 

Pessoas diferentes podem fazer a mesma viagem, o mesmo roteiro, e ter gastos infinitamente diferentes. Tudo depende do grau de conforto da hospedagem, do tipo de alimentação, passeios, tipo de transporte e por aí vai.

 

Por Exemplo: Para se chegar a Machu Picchu pode-se fazer uma rota alternativa e gastar US$ 35,00 ou pode-se ir no trem Hiram Bigam e gastar US$ 800,00.

De uma forma ou de outra, vai conhecer o lugar, só precisa ter consciência de quanto luxo faz questão.

 

Equipamentos

 

Não compre o que não vai efetivamente precisar.

 

A maioria das pessoas se empolga e compra coisas que não necessita.

 

Aqui no mochileiros tem gente que gasta fortunas em equipamentos, mas são pessoas que viajam com regularidade e precisam destes itens, alguns são montanhistas profissionais.

 

Não vale a pena comprar um super anorak e uma super bota (R$ 1.000,00) se você não vai usá-los regularmente.

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Rodrigo blz!!

 

Quanto + ou - se gasta por dia com alimentação (Café da manhã, almoço, janta, água e bebidas) na Bolivia e no Peru...

E roupas tava pensando quando chegar lá comprar pelo menos uma jaqueta legal pra aguenar o frio, uma blusa de lã e uma calça tbm legal pro frio, luvas e goro... mais ou menos se for possivel o custo disso

Ahh lavar roupas é caro lá???

 

desculpa tantas perguntas é que toh indo em dia 09/abril/10... e na parte com roupas o pessoal posta mta coisa, mais dos caras profissa eu não fazer montaismo, mas não quero passar frio. rss

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Diego,

Eu acabei de voltar da Bolívia, vc pode comprar roupas lá!

Eu comprei uma blusa de lã de llhama por Bs 80 (R$ 20) no término do passeio pelo Salar, numa vila próxima a Uyuni....

O gasto médio depende do seu estômago... Vc vai encontrar de tudo, opções muito baratas mesmo.

Por exemplo em La Paz, eu comi num "restaurante" na Illampu, paguei Bs 15 o PF. Pedi comida paceña... Vem MUITA COISA.

 

Com relação à pular Posoti, eu não faria. O passeio pela mina de prata no Cerro Rico é muito divertido e vale a pena, mas como a Samantha disse, 2 dias é o suficiente.... Se for, fique no Koala Den, é bem bacana...

De Uyuni, vc pode pegar um ônibus direto para La Paz, bus cama, por Bs 120. Eu acho furada ir até Oruro, e depois La Paz...

Fora que nem sempre tem trem, só alguns dias da semana...

 

Eu iria também para Sorata e faria o Downhill.

E se vc tivesse tempo, iria à Sucre e Tarija, que fica no sul da Bolívia, no vale dos Vinhos.. São demais os passeios pelas vinícolas! :)

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...