Ir para conteúdo

Companhias Aéreas no Peru - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Os vôos entre Cusco e Lima pro dia 30 de janeiro do ano que vem estão 119 dólares com taxas na Star Peru e Peruvian Airlines. TACA e LAN Perú estão mais caras. Será que vale a pena comprar por agora ou espera chegar mais perto? Faremos só um trecho de ida, e ouvi gente aqui dizendo que pagou menos de 100 dólares neste trecho, mas como vou durante as férias, imagino que não deva baixar chegando mais perto. Alguém que já foi e numa época parecida, ou de alta temporada, tem algo pra recomendar?

 

João, se sua viagem fosse para o período de junho/julho/agosto (ou seja, alta estação) e vocÊ já estivesse pesquisando com essa mesma antecedência de 5 meses, eu diria pra comprar logo, pois certamente os preços não baixariam. Fiz a minha viagem agora em julho, estive planejando e pesquisando com uma antecedência de uns 6 meses e em nenhum momento encontrai tarifa menor que 100 dólares o trecho Lima-Cusco. Vc ainda corre o risco de não encontrar mais a tarifas mais baratas.

Proém, como vc vai numa época de baixa estação, eu não saberia dizer se seria possível encontrar alguma promoção com passagens mais baratas. Esperemos alguém que já tenha feito esse trecho nessa época de jandeito pra ver o que dizem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 340
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Olá Pessoal!!! Teho algumas opçoes para ir de Lima a Cusco, porém em todas as cias aereas o preço eh muito salgado em dolares. A mais em conta e com bons horários é a Star Peru, mas nunca havia ouvido falar dela. Alguem já viajou por esta cia? É segura? Alguma informação necessária a saber?

Abrs!!!

 

Olá Beto!

 

Então se te ajuda... eu conheço a empresa Star Peru, mas ainda não fui usuária de seus serviços... Mas, desde o começo do ano que ouço badalar na mídia acreana que a mesma irá operar com voos diretos de Rio Branco para Cusco Lima... Assim, desde abril de 2010 venho me certificando da veracidade destas notícias, por coincidência ou não, hoje mesmo liguei para a agência MORAIS TUR que é a representante desta cia peruana aqui no Acre e eles já estão vendendo as passagens para este destinos que serão regulares a partir de 20/09 com voos para segundas e sextas, fiz uma consulta para o voo CUSCO - Rio Branco para o dia 25/10 e o preço foi de R$ U$ 117,81 com dólar a 1,86 sai por R$ 219,00, só que o pagamento por enquanto é somente à vista! Em 01/04/2010 houve um voo de veio do Peru para o ACre, justamente para assinatura desta parceria, e consequentemente uma galera daki voltou neste voo para Lima, até hoje nunca ouvi nada de ruim ou totalmente bom sobre a Star Peru...

 

Estarei voltando de Cusco por essa data 25/10 e para ganhar tempo, pretendo (ainda n decidi) pegar este voo q te falei... se até lá vc ainda não tiver certeza qnt a idoneidade da cia, te falarei depois minha opinião sobre ela! ok?!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Saudações mochileiros,

 

Acabei de retornar da "Terra Sagrada dos Incas".

 

Bom, uma das regras básicas é comprar as passagens aéreas com o máximo de antecedência possível. Eu cometi um deslize ao deixar, para comprar o trecho (Lima / Cuzco / Lima) no Aeroporto de Lima. Claro, fiz a reserva por e-mail na Cia Star Peru, foi realmente, trabalhoso, mas consegui.

 

Roxana Cerna (Reservas Web)

Fone: +(511) 705-9000

reservasweb@starperu.com

 

O site da Star Peru, é cheio de problemas e, para usuários mais leigos, é penoso entender o funcionamento dele.

 

Paguei cerca de 145 dólares (ida e volta). O avião é confortável, o serviço de bordo também, não achei nada de errado. Apesar da pressa que os tripulantes da Star Peru demonstram estar, a todo o instante, foi tranqüilo... consegui sobreviver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou olhando passagem de Cusco para Lima no dia 4 de janeiro e está saindo por volta de US$ 121,00:

 

http://www.decolar.com/search/flights/oneWay/CUZ/LIM/2010-12-04/1/0/0#Itinerary_0

 

 

 

Li este tópico ainda estou com sérias dúvidas se compro agora por 121,00 ou lá durante minha viagem pelas cidades de Lima e Arequipa. Tem gente que conseguiu por US$ 90,00 comprando lá durante a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estarei indo ao Peru em Julho/11 e farei um roteiro de 13 dias começando por Lima. Estou fechando um pacote numa agência de lá mesmo. O pacote sai U$ 1335 incluindo esses locais:

 

Lima •

Paracas e Ica •

Linhas de Nasca •

Arequipa •

Canyon Del Colca •

Cusco •

Machu Picchu •

Puno •

Ilhas Uros e Taquile •

 

Tenho duvida se está bom esse valor. Fora isso terei que pegar um vôo de Juliaca à Lima que não está incluso no valor...achei meio salgado o valor (U$ 485), queria saber se não tem outra opção mais em conta para voltar à Lima.

 

Abaixo está meu roteiro completo para que me ajudem a avaliar se está de bom tamanho.

 

1º DIA - CHEGADA EM LIMA

Chegada ao Aeroporto Internacional de Lima Jorge Chavez

Assistência e translado para o hotel com um breve passeio pelo circuito de praias de Lima.

Tarde livre

 

2º DIA - LIMA CULTURAL - CITY TOUR

Após o café da manhã (incluído), cerca de 08:30 am saímos para conhecer a cidade.

City-Tour inclui uma caminhada pelo Centro Histórico: Praça San Martin, Jirón de La Unión, Praça de Armas, Catedral, Palácio do Governo e Parque das Muralhas. Seguimos nossa visita para o monumental Convento de São Francisco com suas criptas subterrâneas conhecidas como Catacumbas. Em seguida, visitaremos também o Museu da Banco Central de Reserva do Peru.

Após um excelente almoço de Comida Típica Peruana (não incluído), visitaremos o Museu de La Nacion. (*).

Terminaremos nosso dia, desfrutando de um bonito entardecer frente ao mar no Parque do Amor.

Duração: 08 horas (aprox.)

 

3º DIA - PARACAS E ICA

Às 04:30 am saímos de Lima (transporte privado) com direção a Paracas para realizar o tour as “Islas Ballestas”, onde apreciaremos lobos marinhos, pingüins e uma grande diversidade de aves migratórias e também o geoglifo “El Candelabro”, desenhado sobre uma superfície de areia sem que jamais tenha sido apagado pelos ventos ou pelas chuvas escassas na região. Após o passeio, almoçamos (não incluído) e em seguida, partimos para a Reserva Nacional de Paracas.

No período da tarde, seguimos em direção a cidade de Ica para conhecer o Oásis de Huacachina. Em Ica visitaremos também uma bodega local para a degustação dos melhores Piscos e Vinhos Peruanos que são produzidos nesta região e realizaremos o passeio de Buggy pelas dunas do deserto onde além de um magnífico pôr do sol, vocês poderão realizar o Sand Boarding (opcional).

Jantar (não incluído) e tour no Centro Histórico de Ica.

 

4º DIA - NASCA

Em Nasca, Realizaremos o sobrevoo para admirar as famosas linhas de Nasca, um dos maiores mistérios do mundo.

Almoçamos (não incluído) e após almoço, visitaremos os Aquedutos de Cantacalloc (Opcional

 

5º DIA - AREQUIPA

Chegada em Arequipa por volta de 07:00 am, recepção no terminal rodoviário, assistência e translado ao Hotel.

Dia livre para conhecer a cidade por sua conta.

Arequipa é a segunda maior cidade do Peru com cerca de 850 mil habitantes e uma cidade encantadora. Foi fundada em 1540 e é uma das cidades mais antigas da América do Sul, palco de revoluções e conflitos. Sua principal característica é a arquitetura colonial dos séculos XVI e XVII, bem preservada apesar da cidade ter sofrido vários terremotos. Também é conhecida como “Cidade Branca”, pois grande partes de suas construções são feitas de um material vulcânico esbranquiçado chamado “Sillar”, que são encontrados nos vulcões que cercam aquela região.

 

6º DIA - CANYON DEL COLCA

Após o café da manhã (incluído), saímos as 07:30 am em direção ao Vale do Colca.

Pelo caminho, passaremos em Chachani, Pampa de Arrieros, Pampa Cañahuas e pela Reserva Nacional de Aguada Blanca (onde apreciaremos as vicuñas). Em seguida passeamos em Vizcachani, Pampa de Tocra e Mirador de los Andes .

Descemos ao povoado principal Chivay que é a capital da província de Caylloma.

Almoço (não incluído) e acomodação no hotel

Durante a tarde visitaremos os banhos termais de La Calera (opcional)

 

7º DIA - CRUZ DEL CONDOR

Após o café da manhã (incluído), saímos em direção a Cruz Del Cóndor.

Visitaremos os povoados de Yanque, Maca, Miradores de Choquetico, Antahuilque, o cemitério pré-Inca e suas tumbas, a litomaqueta, o sistema de andenería e irrigação Pré-Inca.

Retorno a Chivay para almoçar (não incluído) e retorno para Arequipa.

Chegada em Arequipa prevista para 17:00 pm (aprox.)

Jantar (não incluído).

Hora de saída para Cusco em BUS CAMA: 08.30 pm

 

8º DIA - CHEGADA EM CUSCO E CITY TOUR PELA TARDE

Chegada em Cusco às 06:30 am (aprox.), recepção, assistência e translado ao Hotel, onde estarão esperando com um aromático chá de coca que ajudará a evitar o mal de altitude.

Amanhã livre período de aclimataçaó à altura de Cusco

Entre as 13:45 e 14:00 pm começa o tour guiado pela cidade, onde visitaremos 06 lugares, entre eles “Qoricancha” (cercado de ouro), Convento de Santo Domingo (lugar que alberga em seu interior um dos Centros Religiosos mais importantes da época Inca) e a Catedral.

Em seguida, partimos para os arredores da Cidade onde visitaremos outros 04 lugares importantes que são mantidos intactos através dos anos e que foram utilizados pelos Incas para as mais diversas atividades: Sacsayhuaman (cabeça de puma) lugar majestoso, com trabalhos em pedra impressionantes, sendo a mais pesada de 120 toneladas, transportadas por obreiros Incas desde lugares remotos (lugar onde se realiza o famoso INTI RAYMI ou Festa ao Deus Sol); Qenqo (labirinto), Pucapucara e Tambomachay (lugar dedicado ao culto da água).

 

9º DIA - TOUR AO VALLE SAGRADO DOS INCAS

Depois do café da manhã (incluído), estaremos te buscando em seu hotel para iniciar nossa viagem ao Valle Sagrado dos Incas. Visitaremos o colorido mercado índio e o sítio arqueológico em Pisac. Em seguida continuaremos nosso passeio até a fortaleza de Ollantaytambo, depois tomarmos o trem em Ollantaytambo que se dirige ao povoado de Águas Calientes. Em sua chegada estaremos esperando para o translado até o hotel,

 

10º DIA - TOUR GUIADO EM MACHUPICCHU

Depois do café da manhã (incluído), o guia te levará caminhando até a estação do ônibus que sobe para parte alta da montanha em uma viagem de 25 minutos, onde acontece o tour guiado pelo Santuário Histórico de Machupicchu. Lugares a serem visitados:

 Templo dedicado ao Sol

 Intihuatana (Relógio Solar)

 Canteras

 Templo Principal

 Rocha Sagrada

 Templo dedicado ao Cóndor

 Setor Agrícola

 Setor Urbano

Uma vez terminado o tour terão tempo para almoçar (não incluído) e explorar a área por sua conta pode tambien visitar el Waynapicchu (opcional). Retorno para a cidade de Cusco no final da tarde.Translado ao hotel na chegada em Cusco.

 

11º DIA - PUNO – VIAGEM CUSCO - PUNO

Às 06:30 am saímos do hotel em direção a estação de ônibus que nos levará para Puno. Durante a viagem visitaremos a igreja de Andahuaylillas, considerada a Capela Sistina das Américas (devido à qualidade de suas obras), que está localizada a 40 km de Cusco e 3.100 m de altitude. Nossa próxima parada será o sítio arqueológico de Rajchi no distrito de San Pedro de Cancha a 3.460 m de altitude sobre os pés do Vulcão Quimsachata. Almoçamos (incluído) para continuar a viagem. Em seguida, paramos em La Raya para uma sessão de fotos. Quase no final de nosso caminho paramos em Pukará para visita em um museu.

Chegada em Puno às 17:00 pm (aprox.), recepção no terminal de ônibus, assistência e translado ao Hotel de Puno.

 

12º DIA - PUNO – ILHAS FLUTUANTES DE UROS E ILHA TAQUILE

Café da manhã (incluído) e bem cedo, embarcamos em uma inesquecível excursão em lancha sobre o Lago Titica (o lago navegável mais alto do mundo), para visitar as Ilhas Flutuantes de Uros e seus típicos moradores, conhecidos como “A Tribo Aquática”. Estes nativos constroem suas ilhas, casas e barcos com uma planta aquática chamada Totora.

Continuamos navegando até a Ilha de Taquile, habitada por nativos Quíchuas. Almoço na Ilha Taquile (não incluído). Passeio pela Ilha Taquile.

Regresso a Puno às 17:00 pm (aprox).

 

13º DIA - JULIACA / LIMA

De acordo com o horário de seu vôo, te buscaremos em seu hotel em Puno para o translado até o aeroporto internacional Manco Cápac em Juliaca. (Passagem aérea não incluída)

Chegada em Lima no aeroporto internacional Jorge Chaves.

Recepção, assistência e translado ao Hotel de Lima

Tarde livre

 

14º DIA - TRANSLADO AO AEROPORTO

De acordo com o horário de seu vôo, te buscaremos no hotel de sua eleição para o translado até o aeroporto internacional de Lima Jorge Chaves

 

NÃO INCLUI

Passagens aéreas nacionais e internacionais

 Alimentação especificada no itinerário

 Ticket para o banho nas águas termais de La Calera em Chivay.

 Seguro contra acidentes pessoais

 Chamadas locais, nacionais ou internacionais

 Serviços de ordem pessoal como lavanderia e outros não especificados no itinerário

 Gastos Pessoais

 

INCLUI

Translado in / out em Lima

 Alimentação especificada no itinerário

 03 noites de hotel em Lima de acordo com a classe de sua eleição

 City Tour em Lima e entradas para as visitações

 Ticket passeio de Barco – Ilhas Ballestas

 Ticket passeio pela Reserva Nacional de Paracas

 Visita a bodega de Ica para degustar Vinhos e Piscos Peruanos

 Visita ao Centro Histórico de Ica

 Ticket para o passeio em Buggy e Sand Board no Oásis de Huacahina

 01 noite de hotel em Ica de acordo com a classe de sua eleição

 Ticket do passeio aos Aquedutos

 Ticket para o sobrevôo as Linhas de Nasca

 Taxa de Embarque no Aeroporto de Nasca

 Bus - cama de Nasca para Arequipa

 Translado in / out em Arequipa

 01 noite de hotel em Arequipa de acordo com a classe de sua eleição

 Passeio para o Canyon Del Colca

 01 noite de hotel em Chivay de acordo com a classe de sua eleição

 Passeio para Cruz Del Condor

 Bus cama de Arequipa para Cusco

 Translado in / out em Cusco

 City Tour em Cusco e no Valle Sagrado

 Boleto turístico que inclui entradas em todos os circuitos mencionados no pacote

 Ticket de trem backpackers para Machupicchu (ida e volta) -

 Ticket de ônibus, subida e descida. (Cidadela de Machupicchu)

 Ticket de ingresso para Machu Picchu (INC)

 Bus de Cusco para Puno

 Ticket do Tour para Ilha de Uros e Ilha Taquile

 Translado in / out em Puno

 02 noites de hotel em Puno de acordo com a classe de sua eleição

 Serviço de guia especificado no itinerário

 Atenção personalizada

 

O PROBLEMA MESMO SERIA A VOLTA DE JULIACA À LIMA QUE ESTOU ACHANDO MUITO CARO, SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR AVALIANDO ESSE ROTEIRO E ME DANDO ALGUMA SAIDA EU AGRADECERIA MUITO.

 

BJUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

nasnuvens

 

Está caro sim !!

 

Aliás, vc tem tudo na mão aqui no site, porque não procura as informações e faz sua viagem sem precisar dessas agencias pensando e te cobrando muito caro por isso ??

 

Tenta ler os relatos e roteiros de quem foi, pois essas viagens ''Pacote Fechado'' são péssimas, já que vc ficaria bem limitado(a) a fazer o que eles programaram.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Concordo com LeoRJ ::hãã2::

 

Eu nunca busco pacotes turisticos, pelo simples fato que há uma diferença exorbitante nos valores, entre ir por conta propria e viajar "engessado". ::mmm:

 

Mas não condeno quem assim prefere, para "marinheiros de primeira viagem" pode ser uma boa, você vai pegando confiança e vai sentir que não tem bixo nenhum desbravar este mundão.

 

Vai descobrir que, ficar livre de programações "fechadas" é bem mais interessante. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pessoal pela atenção.....

 

Sei que seria bem mais em conta ir sem fechar pacote, mas como é minha primeira vez fico com medo de não saber o que fazer, ser passada pra trás ,etc...mas vou seguir o conselho de vocês e dar uma boa lida nos relatos para tentar montar meu próprio roteiro ...já que a grana está bem escassa....

 

Valeu ..

 

Abços ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, alguém já viajou a Peruvian Airlines?

Estava vendo passagens de Cusco para Lima dia 30/01, e tenho duas opções: Star Perú e Peruvian Airlines. A segunda está um pouco mais barata.

 

Abraço a todos.

 

 

João, eu viajei agora em julho último de Lima a Cusco pela Peruvian. A empresa é boa, o serviço de bordo idem. Só o avião que é antigo, um Boeing 737-200 de mil-novescentos-e-guaraná-de-rolha (e o mais incrível é que nas fivelas dos cintos de segurnaças tinha o logo da Varig!!! hehehe).

 

O vôo foi tranquilo, recomendo a empresa.

 

Qualquer dúvida, dá uma lida no meu relato abaixo na minha assinatura que vc verá mais detalhes.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...