Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Saco das Bananas - Ubatuba - 15/16 Jan


Posts Recomendados

  • Membros
quote:Originally posted by Mantiqueira

 

A praia do Frade não é indicada para banhos e sim para surfistas mas é excelente para acampamento, onde entre as árvores estendemos nossas barracas, preparamos nosso rango (aliás q rango, minha namorada Roberta preparou Escondidinho de Carne Seca, q delícia!)id="red">

 

Parabéns Rodrigo, bela viagem!

 

Ando cogitando uns pratos para se fazer em trilha e fiquei interessado pelo escondidinho de carne seca q vc mencionou.

 

Fiz uma breve pesquisa na net sobre algumas receitas, mas a maioria é complicada demais... enfim: será q vc não poderia me passar a receita e modo de preparo?

 

Em troca posso oferecer uma receita secreta e deliciosa de miojo com atum, ha ha ha...

 

Grato desde já,

 

abraços caminhantes,

 

Mantiqueira


id="quote">
id="quote">

Escondidinho é um prato feito a base de purê (batata ou mandioca). É recheado com carne seca, frango ou bacalhau fatiado. Também dá pra fazer com camarão. Recomendo, nas trilhas, o purê de batata, uma vez que ela cozinha mais rápido que a mandioca.

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Escondidinho é um prato feito a base de purê (batata ou mandioca). É recheado com carne seca, frango ou bacalhau fatiado. Também dá pra fazer com camarão. Recomendo, nas trilhas, o purê de batata, uma vez que ela cozinha mais rápido que a mandioca.

Abraços.id="red">

 

Travessia Solitária, valeu pelo esclarecimento, mas vc saberia me informar quais são os ingredientes e modo de preparo?

 

Abraços mochileiros,

 

Mantiqueira

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Olá,

 

Acho q nada melhor de quem fez o tal escondidinho nessa trilha pra te passar as dicas né...

 

Espero q ajude.

 

Segue aí mais uma sugestão de comidinha pra trilha...

 

A Panco lancou uma linha de pratos prontos, basta aquecer, daí levei o arroz carreteiro, uma delicia, com carne seca no meio, daí só aqueci o pacotinho em um pouco de agua e tava pronto.

 

Na mesma panela eu fiz carne seca desfiada acebolada, em casa eu já tirei todo sal da agua, e desfiei, daí levei manteiguinha (sabe aquela q vai em cesta de café da manhã) e cebola fatiada, pronto, lá só dei uma dourada na cebola e aqueci a carne.

 

Por ultimo ficou o pure de mandioca (aliás, uma dica pra quem cozinha nas trips, deixe sempre os molhos, cremes, pures, por último, pq se o restante da comida esfriar, isso vai tá quentinho e vc pode jogar por cima) então, em casa eu cozinhei mandioca sem sal, so agua mesmo, deixei bem molinha e amassei bem, levei num saquinho, daí na hora de fazer coloquei 3 polenguinhos, sal e manteiguinha, e um pouco de agua pra amolecer, pronto, rapidinho tava pronto.

 

Pelo tanto q eu escrevi parece q deu o maior trabalho, mas foi simples, pq já tinha levado tudo pronto, na viagem so aqueci mesmo.

 

abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
quote:Originally posted by Mantiqueira

 

Escondidinho é um prato feito a base de purê (batata ou mandioca). É recheado com carne seca, frango ou bacalhau fatiado. Também dá pra fazer com camarão. Recomendo, nas trilhas, o purê de batata, uma vez que ela cozinha mais rápido que a mandioca.

Abraços.

id="red">

 

Travessia Solitária, valeu pelo esclarecimento, mas vc saberia me informar quais são os ingredientes e modo de preparo?

 

Abraços mochileiros,

 

Mantiqueira


id="quote">
id="quote">

Purê: Cozinhar a batata (ou a mandioca) em água com sal. Após cozidas, amassar com um garfo. Em uma panela, fritar cebola, alho e temperos com manteiga. Adicionar a batata amassada. Refogar e após adicionar leite até obter a consistência do purê. Por último, adicionar noz-moscada em pó e manteiga. Mexer e tirar do fogo.

Recheio: Cozinhar a carne (seca, bacalhau ou frango). Após, ferventá-la com temperos a gosto. Pode-se acrescentar legumes (tomate e pimentão).

Montagem do prato: Em uma travessa, colocar metade do purê. Despeje a carne já desfiada e, em seguida, cubra com a outra metade do purê.

 

Recomendações:

A travessa deve ser de barro.

Se você tiver condições de fazer uma fogueira abafada, acrescentar queijo parmesão ralado sobre o purê e deixe na fogueira até gratinar.

 

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Matiqueira,

 

A maneira que passei de se fazer o escondidinho acho q deve ser um pouco mais pratica do que a outra enviada, e além disso vc não detonaria o local onde esta acampando fazendo fogueira (desculpe mas sou extremamente contra). Claro q não vai ficar um escondidinho q nem vc come por aí assado e gratinado, mas ficou uma delicia do mesmo jeito, todo mundo gostou, e acho que depois de um dia todo camelando qq prato torna-se um banquete.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 anos depois...
  • Membros

Galera, fiz esse rolê com o Bisan aqui do Fórum na semana passada, num dia só. Foi um sábado de muito calor e céu azul, com direito a chuvinha de fim de tarde. A trilha é mesmo muito bonita, não é difícil e passa por praias totalmente desertas, excelentes para banho de mar. A que eu mais curti foi a da raposa, alcançável em menos de 2h de caminha tranquila. Dá pra ficar horas no mar de boas e tem bastante sombra pra rangar depois. Vale muito a pena!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 9 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...