Ir para conteúdo

Brasília - Distrito Federal - Perguntas e Respostas


Fenelon

Posts Recomendados

  • Membros
Alguém já foi de carro de Brasília para Alto Paraíso- GO? A estrada é boa?

 

eu fuui.. haha (to te respondendo em todos os tópicos hahahaha :D)

a estrada entre BSB e Alto Paraíso é super tranquila..estrada é muito bom e praticamente uma reta só..

 

pra ir pra algumas cachoeiras, tem que pegar estrada de terra e aí vc vai passar por trechos ruinzinhos, ainda mais se tiver chovendo..

 

dá uma olhada no meu relatooo ..veja se ajuda ::otemo::

 

Obrigado novamente KekaMC! ::otemo::

Nossa então acredito que não precisa nem de GPS para chegar em Alto Paraíso. :D

Depois quero umas dicas da Chapada Diamantina, eu ia para lá antes de resolver ir para bsb Com destino à Alto Paraíso-GO, no entanto os preços da passagem aérea para o Nordeste estavam muito salgados, quase o triplo que paguei para Brasília. :shock:

Mas com certeza a Chapada Diamantina está entre os meus futuros roteiros, ao lado da Serra do Roncador no Mato Grosso.

Você particularmente curtiu mais Chapada dos Veadeiros ou a Chapada Diamantina?

Vou ver seu relato! Muito grato!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

É bem tranquilo chegar em AP.. só uma entradinha que acho que precisa de mais atenção, porque é uma rotatória, de resto, super tranquilo..

ahhh nessa época do ano o nordeste fica muuuito caro, compensa bem mais ir pra BSB.. eu fui pra C. Diamantina em setembro e consegui um preço bom.. tem que fugir do verão ou comprar com mta antecedência..

a C. Diamantina é de uma beleza indescritível e vale muito a pena, voltei apaixonada por lá.. se tiver dúvidas quando for, fique à vonts pra perguntar :D

 

olha.. são belezas diferentes.. nas minhas poucas andanças pelo Brasil, acho que são dos lugares mais lindos que têm por aqui.. a C. dos Veadeiros é mais cachoeiras, e tem muuitas, de diversos tipos e dificuldades.. vi umas muuuito legais e veria outras mais se tivesse mais tempo.. além, claro, do Vale da Lua e das Cataratas dos Couros.. a C. Diamantina tb tem muuita cachoeira linda, incluindo a da Fumaça, que acho que eh uma das maiores do Brasil e da Am Latina tb (se não me engano)..e lá ainda tem muitos poços com uma cor de água fantástica.. lá dou destaque pra cachoeira do Buracão e pro Poço Azul

 

preferência não tenho.. os dois locais valem a visita, pq são diferentes de qq coisa que vc pode ver por aí e têm características muito particulares.. acho que voltei um pouco mais encantada com a Diamantina.. mas voltaria para os dois para ver e fazer mais coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É bem tranquilo chegar em AP.. só uma entradinha que acho que precisa de mais atenção, porque é uma rotatória, de resto, super tranquilo..

ahhh nessa época do ano o nordeste fica muuuito caro, compensa bem mais ir pra BSB.. eu fui pra C. Diamantina em setembro e consegui um preço bom.. tem que fugir do verão ou comprar com mta antecedência..

a C. Diamantina é de uma beleza indescritível e vale muito a pena, voltei apaixonada por lá.. se tiver dúvidas quando for, fique à vonts pra perguntar :D

 

olha.. são belezas diferentes.. nas minhas poucas andanças pelo Brasil, acho que são dos lugares mais lindos que têm por aqui.. a C. dos Veadeiros é mais cachoeiras, e tem muuitas, de diversos tipos e dificuldades.. vi umas muuuito legais e veria outras mais se tivesse mais tempo.. além, claro, do Vale da Lua e das Cataratas dos Couros.. a C. Diamantina tb tem muuita cachoeira linda, incluindo a da Fumaça, que acho que eh uma das maiores do Brasil e da Am Latina tb (se não me engano)..e lá ainda tem muitos poços com uma cor de água fantástica.. lá dou destaque pra cachoeira do Buracão e pro Poço Azul

 

preferência não tenho.. os dois locais valem a visita, pq são diferentes de qq coisa que vc pode ver por aí e têm características muito particulares.. acho que voltei um pouco mais encantada com a Diamantina.. mas voltaria para os dois para ver e fazer mais coisas

 

Suas dicas foram preciosas KekaMC, só tenho a agradecer! ::otemo::

Seu Guia de viagem foi perfeito!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
nhaa ::mmm:

fico feliz que pude ajuda..

 

depois conta como forasm suas aventuras por lá! :wink:

:D

Foi demais KekaMC! Ainda bem que alugamos um carro, porque sem carro estaríamos ilhados em Alto Paraíso, gostei muito de lá realmente o local é mágico Alto Paraíso..., conhecer a Cachoeira de Santa Bárbara foi show, pretendo acampar lá no futuro,o povoado quilombola cobra R$25,00 para entrar com barraca. A única coisa decepcionante foi às Águas Termais, pois de termal não tem nada e quando cheguei tinha muita gente bebendo lá e não tinha espaço para o banho...vou contar minhas aventuras por lá inclusive o OVNI que vimos no morro da baleia. :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá...

 

Vamos lá...

 

Qual parque?

 

Vou nas duas opções que cogitei...

 

1) Parque Nacional (conhecido como água mineral) - é de difícil acesso por transporte público (na verdade, o transporte público aqui é ruim, rsrs). Quanto ao acesso às instalações, se você tem dificuldade de acesso, vai precisar de um carro. Conta com duas piscinas, uma com acesso e atrações melhores que a outra, na minha opinião. Funciona das 8 as 16h e nos finais de semana (principalmente nessa época de calor) costuma ter filas enormes.

 

2) Parque da Cidade - fácil acesso por transporte público (dependendo do local de hospedagem e é necessário caminhar um pouco até chegar a ele). Possui pistas de caminhada, corrida, ciclismo, além de quiosques com oferta de alguns lanches, restaurantes (para eles recomendo carro), vários estacionamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...