Ir para conteúdo

Ilha do Mel


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Josiane!

 

 

Lendo este tópico (apenas um post antes deste seu) você já teria visto que Paranaguá é a pior opção para atravessar para a Ilha do Mel pois existem apenas 2 horários no dia e o trajeto é bem mais longo e cansativo, além de mais caro. :mrgreen:

 

Para referência, de Paranaguá são cerca de 1h45min de barco até a Ilha do Mel, enquanto de Pontal do Paraná são apenas 30min. A passagem do barco, via Paranaguá é R$ 5,00 mais cara também. No entanto, há mais horários de ônibus disponíveis de Curitiba a Paranaguá e vice versa do que em relação a Curitiba a Pontal. Na alta temporada de verão (época de sua viagem) isso não deverá ser problema pois a empresa citada sempre aloca carros extras para Pontal.

 

 

Sobre suas outras dúvidas:

 

- 04 dias é bem tranquilo para conhecer TODA a ilha e curtir os lugares;

- Da Rodoviária de Curitiba saem ônibus diretos para Paranaguá e para Pontal do Paraná (Pontal do Sul) (cidade mais indicada e com melhor estrutura para a travessia) - procure pela Viação Graciosa (no site - http://www.viacaograciosa.com.br/ você pode inclusive comprar passagens e consultar os horários)

- Discordo um pouco do Mauro. Se você chegar em Curitiba 15h e conseguir um horário de saída para Pontal do Paraná em seguida, digamos que até 16h (veja que dependerá de conseguir passagem - como dia 02/01/13 é uma quarta-feira, creio que não será tão problemático assim, especialmente pelo horário), desta forma chegaria no porto de travessia em torno de 18h e, com sorte (leia-se, sem engarrafamentos), ainda consegue atravessar no dia (no verão geralmente ainda tem barcos até 19h - em intervalos de 30 min). Creio que até 19h estará desembarcando na Ilha (ainda será dia). É um risco, mas pode perguntar pro pessoal da empresa como estará o trânsito e saber se conseguirá chegar a tempo para o barco.

 

 

Vais ficar no Hostel Marimar do Farol ou no da Encantadas?

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço e boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá gvogetta!

 

Obrigada pelas dicas! Ajudou e muito! ::otemo::

 

Não tinha essa noção da diferença de tempo para chegar até a Ilha partindo de Paranaguá... :o

 

Até poderia chegar mais cedo em Curitiba, mas teria que viajar de madrugada e essa idéia não me agrada muito, pois irei sozinha e de ônibus... Estou até considerando em ir de avião, o problema é que o valor só da passagem aérea de ida, já atinge o valor das passagens de ida+volta de ônibus... Mas de avião o percurso é feito em cerca de 01:20 e de ônibus cerda de 06:00 :?

Deixar para resolver as coisas em cima da hora dá nisso, tive que esperar a redifinição do calendário da Universidade depois da greve dos professores e como terei aulas em todo o mês de Janeiro, terei que viajar só pela primeira semana...

 

Vou ficar no Hostel Marimar em Encantadas.

 

Abraços,

Josiane Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fui, vi, AMEI, e vou voltar com certeza!

 

Em um dia vc vê a Gruta, o Farol e grande parte das melhores praias, como a do Miguel, Praia Grande (minha predileta), Praia de Fora, e de Brasília.

No segundo dia vc pode se dedicar a ver o Forte e tbm aproveitar para ir mais para o norte da ilha onde sempre tem golfinhos bem pertinho!

 

Um bizú para ver o forte e os golfinhos é alugar bike, por que a caminhada é longa!

Pra vc ter uma idéia gastei 3 horas e pouco pra ir da gruta até o forte de caminhada! Deu uns 4 km de caminhada, é quase os mesmos 4 km de brasilia até o forte... portanto, faça as contas!

Pelo que vi tem dois locais onde se alugam bike, um bem no começo da trilha quando sai do trapiche de brasilia e outro mais para dentro da trilha.

No primeiro é 15 reais por hora e no segundo é 10 reais a hora.

 

Vale a pena por que em 20 minutos vc chega de brasilia até o forte, mais perde ali meia hora no forte, mais 20 minutos já está bem ao norte da ilha para ver os golfinhos.

É caro mas vale a pena!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mas cuidado com o trânsito, no carnaval o litoral lota e a estrada entre Matinhos - Pontal do PR fica congestionada!!! Você pode perder algumas horas no percurso.

Concordo com o Mauro, Matinhos tem mais estrutura, mas se a ideia é ir pra ilha melhor ficar em Pontal mesmo. Tem camping em Pontal (pelo menos tinha alguns anos atrás), no antigo embarque pra Ilha, na foz do rio, bem no final da praia. É bem simples (muito simples, na verdade), mas deve ser barato... :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Prezados amigos mochileiros se puderem me informar em relação ao Trem que vai de Curitiba para o Porto de Paranaguá eu agradeço. Vou para a Ilha do Mel dia 8 de Março, chego dia 9 em Curitiba só para passar a noite. Preciso saber onde pego o Trem e os horários do mesmo. agradeço aos que puderem e quiserem ajudar. ::otemo:: Obs mesmo sendo o trajeto mais longo e o mais caro para a Ilha do Mel eu pretendo fazer ao menos na ida, pois quero ir de Trem, na volta não tem problema eu voltar de Buzão. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal;

 

Eu e meu namorado estamos indo passar a virada na Ilha do Mel. Ainda não decidimos se vamos ficar em camping ou pousada e nem o dia de ida, porque eu queria ficar um pouco em Curitiba. Só sei que voltaremos no dia 1º porque tenho que trabalhar no dia 2. Em breve também vou poder acrescentar dicas a esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Anna.

Estive em Ilha do Mel em outubro de 2011, fiquei hospedado no hostel marimar que fica do lado de encantadas.

ótimo local para se hospedar, pois fica defronte a praia, do lado do restaurante e de lá vc poderá conhecer outros pontos turistico da ilha.

Vou te passar o site www.hostelmarimar.com.br

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...