Ir para conteúdo

Ilha do Mel


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Trota, tá aqui ó: :arrow::arrow:http://serraverdeexpress.com.br/serra/tarifas

Curitiba-Pguá só aos domingos, e pelo que vi no site só de litorina... ::grr::

Tenta ir até Morretes e de lá pra Paranaguá de ônibus :arrow:http://www.viacaograciosa.com.br/

De Pguá pra Ilha do Mel tem barca somente 9:30hs e 15:30hs, se estiver com pressa você pode ir de Pguá pra Pontal do Paraná de ônibus, de lá sai barca a cada 30 min nos finais de semana e de hora em hora durante a semana:

:arrow:http://www.ilhadomelpreserve.com.br/ilhadomeltabelas.htm

Se Pguá não é parte importante do roteiro, tenta ir de Morretes direto pra Pontal, não sei se tem ônibus direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
::otemo:: Valeu Otávio obrigado pelas inf. Paranaguá não tenho interesse o que gostaria mesmo é fazer o passeio de Trem pq dizem q é muito lindo, de todo jeito e ficar muito complicado vou pela sua indicação do caminho mais curto. ::otemo:: Já preços e horários pelos site q vc informou, ajudaram muito. Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas eu estava pesquisando e informaram que o transito mesmo de retorno eh a partir das 14 hs que durante a manhã é tranquilo, por isso pensei ser uma boa.

 

não tenho como fugir de voltar dia 01 pois ja tenho voo comprado, estou considerando que se demorar 15 hs a volta de balneario ainda chego a tempo, saindo as 4 da manhã logo após a virada.. pois todos estarão curtindo não?

 

 

Vixe menina,

 

 

Acho que piora mais ainda... Vai aumentar ainda mais a possibilidade de você pegar um grande engarrafamento. Você já viu o tamanho dos congestionamentos que se formam na rodovia, especialmente na saída de Camboriú e na Serra entre Curitiba e Garuva nos feriadões??? O pessoal perde horas para percorrer trechos curtos, que em dias normais se faz em 15, 20 minutos. Acho que não rola. Não quer stress, nem correria? Não consegue evitar o embarque dia 01/01? Então fique mais perto de SP, não mais longe.

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Trota,

 

 

O trecho de trem mais bonito (imperdível) é o que vai de Curitiba a Morretes. O trecho entre Morretes e Paranaguá é monótono e não acrescenta nada à viagem. Tanto é assim que a concessionária não tem realizado viagens regulares com o trem turístico até lá, só de Litorina mesmo conforme citou o Otávio. Pela diferença de preço absurda creio seriamente que não vale a pena.

 

Sinto lhe dizer mas não há conexão de ônibus direta entre Morretes e Pontal do Paraná ::grr:: . É necessário ir a Paranaguá e depois tomar outro ônibus para Pontal, o que demanda um bom tempo (creio que de 2 a 3h). Outro problema são os horários diários de Morretes a Paranaguá, só dois e ambos pela manhã. A empresa de ônibus costuma abrir horários extras na alta temporada de verão (= até o carnaval) mas em março duvido que ainda disponha dessa possibilidade. Assim, por mais incrível que pareça, creio que o mais viável seria voltar para Curitiba de ônibus para da capital fazer a viagem a Pontal do Paraná, ou a partir de Morretes tentar negociar com um taxista a viagem até lá. São apenas 72 Km, praticamente a mesma distância de Morretes a Curitiba, pela qual os taxistas de Morretes costumam cobrar de R$ 120 a 150.

 

Segue indicação de um taxista de Morretes que costuma me fazer serviços de transporte eventualmente, com bom preço (detalhe: eles não usam taxímetro, mas zóiômetro mesmo). Sr. Lourenço - (41) 9638-6194 / 8891-5767. Se for o caso, negocie com ele.

 

Veja em Viação Graciosa - Passagens os horários de passagens entre as cidades do litoral paranaense.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Mas eu estava pesquisando e informaram que o transito mesmo de retorno eh a partir das 14 hs que durante a manhã é tranquilo, por isso pensei ser uma boa.

 

não tenho como fugir de voltar dia 01 pois ja tenho voo comprado, estou considerando que se demorar 15 hs a volta de balneario ainda chego a tempo, saindo as 4 da manhã logo após a virada.. pois todos estarão curtindo não?

 

 

Olá!

 

 

É um risco. Nesta época existem vários fatores que podem atrasar viagens rodoviárias. Outra opção é seguir o conselho do Mauro e comprar uma passagem de avião...

 

Compre o mais rápido possível passagem por avião e o problema esta resolvido via congonhas tem até por 77 reais e gru por 189,00, e curta a ilha

 

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigado gvogetta pelas dicas. Já anotei todas as inf. e já decidi que vou para Morretes de Curitiba, caso não tenha Bus para o Pontal eu devo passarr a noite em Morretes e talvez mais um dia para conhecer a cidade e fazer alguns passeios por lá e depois retorno para Curitiba e de lá p Pontal. Quanto ao tempo não tenho problemas afinal vou estar de férias e só o fato de estar viajando nada me estressa ::otemo:: Tb vi q vale mais a pena comprar a passagem Executiva q sai por 105,00 Reais enquanto q a convencional sai por 74,00 acho uma diferença viável devido aos serviços oferecidos e ao fato de ficar em janela maior o q proporciona uma bela vista e fotos melhores. Obrigado a todos e assim q retornar eu posto meus relatos e desta forma dou minha contribuição. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Trota, você pode chegar em Morretes com o trem 11:15hs, comer um barreado (prato típico da região), tomar banho de rio e procurar uma pousadinha barata pra ficar. Se der estica até Antonina, que fica do lado, cidade histórica e um passeio bacana (e curto).

No dia seguinte vai pra Pguá>Ilha do Mel ou Pguá>Pontal do Paran>Ilha do Mel. Pguá vale uma visita rápida, cidade histórica, a primeira do PR. Almoce um bom peixe por lá e siga pra IdoM.

Sobre pousadas ou albergues na região fico devendo, pergunte ao oráculo (=google)... ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Otavio vc já ajudou pacas ::otemo:: Recebi hoje um email da Jessica funcionária da Serra verde express, vou comprar a passagem para Morretes e vou sim passar um ou dois dias por lá e aproveitar para fazer alguma coisa tipo Raffiting, e ciclismo. Tb anotei este prato tipico e vou pesquisar sobre o mesmo. Valeu mesmo amigo ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...