Ir para conteúdo

É possível ir com uma passagem só de ida pra europa?


juju2868

Posts Recomendados

  • Membros

Se for um voo direto para Frankfurt não vai ter problema, mas se fizer conexão em algum outro local, a imigração pode implicar sim.

Quando eu fui morar na Alemanha, antes de visto definitivo sair, eu também fui só com passagem de ida, direto para Munich, pois o consulado recomendou fortemente ir direto a Alemanha e evitar conexões em outros países, pois a legislação alemã é diferente do resto dos outros países, você dá entrada nestes processos quando já está lá  e outros países podem implicar com você por não ter as passagens e o visto.

 

Mas quando eu fui, uma passagem só de ida num voo direto a Alemanha (sem conexão em países Schengen) estava mais caro do que que uma de ida e volta, acabei comprando uma passagem só de ida via Marrocos (fora do espaço Schengen), foi a única opção que eu achei só de ida que não custasse o mesmo ou mais que uma de ida e volta e que não passasse pelo Espaço Schenge antes de chegar na Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Se você comprar uma passagem de um voo direto para Portugal com a TAP ou Azul, provavelmente não terá problemas, mas se for com qualquer outra empresa que faça conexão em outro país, provavelmente terá sim problemas.

Mas mesmo assim, se prepare para uma longa novela lá no aeroporto, é quase certo que a Tap/Azul vai implicar com o fato de você só ter passagem de ida, e querer negar o seu embarque, por que se você for barrado, alem de eles serem multados, ainda tem que lhe trazer de volta para casa mesmo que você não tenha pago pela passagem de volta.

Então chegue bem cedo no aeroporto, e com toda documentação que prove que você possui a cidadania portuguesa.

Mas emitir passaporte e cartão cidadão português no Brasil não é algo tão complicado, você faz isto em qualquer um dos 10 consulados portugueses existentes no Brasil, pessoalmente eu iria atras de fazer eles antes de viajar, para evitar dor de cabeça e não ficar limitado a ter que comprar obrigatoriamente passagem na TAP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela resposta, como eu já tenho a cidadania e só vou em janeiro vou tirar tudo certo, mais devo ficar lá uns 3 meses e irei tirar a cidadania do meu filho e esposa que o pai dela tb é português e não vai da tempo para tirar toda a documentação, a cidadania lá sai rápido mais aqui no consulado demora, não sei se vai da tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

- Pessoal, gostaria de tirar uma duvida, estou viajando para europa somente com passagem de ida de São Paulo para Lisboa, de Lisboa para Londres e de Londres para Dublin, gostaria de saber se por acaso posso ter algum problema ao sair ou se nem posso sair sem passagem de volta ou se caso posso ter algum problema lá na imigração de algum desses países 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Provavelmente terá problemas com a imigração em todos os países.

Ao chegar lá, a imigração basicamente quer saber de 4 coisas:  

- A data que você vai embora de lá, com passagem comprada e marcada provando isto.
- O que vai fazer lá
- Onde vai ficar hospedado
- Como vai se sustentar lá.

Destes 4 itens, o mais importante é a passagem indo embora, sem ela, dificilmente a imigração deixará você entrar.

Na verdade, sem uma passagem voltando ou indo embora de lá, provavelmente a companhia aérea nem deixará você embarcar aqui no Brasil, pois caso você seja barrado na imigração por falta de passagem indo embora de lá, alem de eles serem multados, eles ainda tem que trazer você de volta, mesmo que você tenha pago só pela ida.

Para conseguir entrar só com passagem de ida, você terá que ter um motivo muito forte para convencer o policial da imigração a deixar você entrar. 

Tem que ser um motivo que que convença o policial de que você não vai fazer nada irregular, e que vai ir embora dentro do prazo, e mesmo assim se prepare para gastar todo o seu inglês convencendo os agentes, sabendo que pode ser tudo em vão, e que ele pode lhe mandar de volta no próximo voo caso não acredite na sua história.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
2 horas atrás, Luis Victor de Freitas disse:

Minha primeira dúvida é: Como ficarei 3 meses na Polônia COM VISTO DE TRABALHO, gostaria de saber se terei problemas pra entrar na Alemanha...sei que Roménia está fora do tratado de schengen, então lá entrarei tranquilamente...estou com medo de ter problemas ao entrar na alemanha (pois terão passados apenas 5 semanas e não 3 meses como manda o tratado nos casos de TURISMO). Ou seja, depois de ficar 3 meses com o visto de trabalho em paises do tratado de Schengen tenho direito a mais 3 meses de turismo?

O ideal seria você verificar isto junto a algum consulado Alemão, pois aqui acho que você vai conseguir esta resposta.

 

2 horas atrás, Luis Victor de Freitas disse:

A segunda dúvida é: Eu comprei até agora apenas uma passagem de ida SAO PAULO ----> VARSÓVIA...sei que é impossível eu embarcar desta forma, então se eu comprar a passagem Varsóvia ---> Roménia poderei embarcar tranquilamente? (pois Roménia está fora do tratado).

Em teoria sim,  mas esta história de comprar uma passagem para a Romênia ou Croácia, é bem manjada entre os agentes de imigração, pois quase todo mundo que quer ficar ilegal compra uma passagem destas para "provar" que vai embora, pois geralmente são passagens baratinhas e que dá para perder sem esquentar a cabeça.

Então vai do agente acreditar em você, ele ainda pode lhe barrar mesmo que você tenha uma passagem para a Romênia, se ele achar que você vai ficar ilegalmente e que esta passagem é só uma armação.

 

2 horas atrás, Luis Victor de Freitas disse:

Também fui aprovado para outro trabalho de 3 semanas na ALEMANHA (não remunerado), marquei o inicio para 22 de outubro, pretendo ir com visto de turismo já que não é remunerado, para este terei somente uma Invitation Letter da empresa.

Este negócio é legal? Pelo que eu sei, isto não era aceito pelas autoridades alemãs quando se tratava de cidadãos de fora da União Europeia...

Algumas empresas simplesmente estão interessadas em mão de obra de graça, e nem conferem de onde vem o estagiário, e deixam que ele se vire com a imigração...

Mas eu sugeriria conferir isto também junto ao consulado alemão, para que você não chegue lá achando que está tudo certo, e seja deportado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá tudo bem, queria tirar uma dúvida. Eu estou pra viajar para portugal, e em seguida para espanha, você acha que poderão me barrar por estar sem a passagem de volta para o brasil? já que irei para espanha não há necessidade de comprar uma passagem para o brasil, será que terei algum problema? desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, Edy Lincoln disse:

Olá tudo bem, queria tirar uma dúvida. Eu estou pra viajar para portugal, e em seguida para espanha, você acha que poderão me barrar por estar sem a passagem de volta para o brasil? já que irei para espanha não há necessidade de comprar uma passagem para o brasil, será que terei algum problema? desde já agradeço.

Na Europa existe um negócio chamada Espaço Schengen, que é um acordo feito entre mais de 20 países para abolir o processo de imigração para circular entre eles.

Portugal e Espanha fazem para  deste acordo e você só passa na imigração no primeiro país membro do Acordo Schengen e depois pode circular entre eles como se fosse um único país, sem precisar passar por um novo processo de imigração a cada país que entrar.

Ou seja, você ir para a Espanha não muda absolutamente nada, você ainda precisa sim de uma passagem indo embora da Europa dentro do prazo de 90 dias, sem ela ou sem uma autorização de residência permanente ou passaporte europeu, é 99% de certeza de você ser barrado ainda em Portugal e ser mandado de volta para o Brasil no próximo voo disponível.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...