Ir para conteúdo

É possível ir com uma passagem só de ida pra europa?


juju2868

Posts Recomendados

  • Membros

Com passagem só de ida, é bem provável que você nem consiga embarcar aqui no Brasil, pois ao chegar lá na Europa e não ter uma passagem voltando ou indo embora de lá para outro canto qualquer do mundo, a polícia de imigração vai lhe barrar e mandar de volta ao Brasil no primeiro voo disponível, geralmente as custas da empresa aérea que lhe levou até lá, por isto eles costumam nem deixar você embarcar com uma passagem só de ida.

 

O mesmo se aplica quando você for embarcar lá da Europa para algum outro países...

 

O risco de ir só com passagem de ida, é você chegar lá e ser barrada/deportada, ficando com o nome "sujo", não podendo retornar para a Europa por muitos e muitos anos.

 

Como turista, você pode ficar 90 dias lá na Europa, desde que consiga provar que tem meios de se sustentar lá por este período sem precisar trabalhar e que você tenha uma justificativa plausível ou planos turísticos que justifiquem estes 90 meses lá. Antes de vencerem os 90 dias, você tem que ir embora da Europa e ficar ao menos 90 dias fora antes de retornar.

 

Ao chegar lá você precisa ter uma passagem de volta para o Brasil ou para outro canto qualquer do mundo, então uma alternativa para viajar o mundo sem ter passagem de volta comprada, é você comprar uma passagem indo para outro lugar depois da Europa, pode ser para a Rússia, Turquia, África, Ásia, etc...

 

E apresentar esta passagem comprada para outro local caso a companhia aérea não queira deixar você embarcar e também mostrar ela ao chegar lá na imigração.

 

Na verdade esta regra de ter que possuir uma passagem indo embora dentro do período de estadia permitido para um turista se aplica a praticamente todos os países do mundo.

 

Ou seja, ao chegar num país qualquer, o policial da imigração quer ver um comprovante de passagem que mostre que você vai embora de lá dentro do prazo, não interessa para onde você vá, desde que vá embora dentro do prazo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Também estou com o mesmo medo, essa regra também se aplica quando se tem o visto de estudante? a diferença de preço sem o trecho da volta é muito maior, considerando que minha volta seria no verão europeu. Algumas agencias informam que se você comprovar condições de comprar a passagem de volta é suficiente no caso do visto estudantil... mas não conheço ninguém que já teve essas experiencia para me tranquilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, Larissaccc, tudo bom?

 

Então, o Visto de Estudante tem suas variáveis em determinados países da Europa.

Porém, para conseguir este visto, você necessita ter a passagem de Volta.

 

Viajar sem a passagem de volta (mesmo que não a use) é bem complicado.

As chances de ser barrada nas imigrações é altíssima.

 

Até;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros
Boa noite.

Vou com cidadania portuguesa, passagem só de ida, só que estarei sem o passaporte europeu. Levarei minha certidão cidadã europeia.

Existe algo que possa me impedir de entrar em PT?

Grata.

 

Você tem o "Cartão de Cidadão" ou só a certidão em papel?

 

Se tiver o cartão, não terá problemas, mas leve o passaporte brasileiro, você vai precisar dele para sair do Brasil e passar nos controles de segurança dos aeroportos, ao chegar lá na Europa apresente sempre o cartão primeiro, se pedirem passaporte, você apresenta o passaporte brasileiro e explica o caso.

 

Agora se só tiver a certidão em papel, você não deve ter problemas se for um voo direto para Portugal, mas se for um voo com conexão ou destino em outro país que não fale Português, você pode sim ter algum problema se algum policial resolver implicar e não entender a certidão escrita em Português.

 

Então se não tiver o cartão, e estiver indo via outro país, por desencargo de consciência e precaução, eu providenciaria uma tradução juramentada da certidão para o inglês, para apresentar caso resolvam criar caso. E o mais importante, iria para Portugal o mais rápido possível para providenciar o cartão ou passaporte Português, para não ter um monte de questionamentos a toda hora que for pegar um ônibus, trem, avião, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
6 horas atrás, jairo francisco odrzywolek disse:

Vou para Barcelona com passaporte polones, e minha esposa com brasileiro. Terei problemas s for só com a passagem de ida?

Você não terá problema, mas a sua esposa terá sim problemas,

Mesmo sendo casada legalmente com você, a sua esposa ainda é somente brasileira e está sujeita as regras que se aplicam a todos os brasileiros, ela só pode ficar no máximo 90 dias, e tem que apresentar comprovantes de que vai embora de lá dentro deste prazo, bem como comprovantes de hospedagem, e dinheiro suficiente para se sustentar lá.

Se vocês tem ideia de ficar definitivamente por lá, e fixar residência na Europa, você tem que arrumar um emprego lá, arrumar uma casa, e depois dar entrada no Visto de Reunião ou Reagrupamento Familiar para permitir que sua esposa viva legalmente com você na Europa.

Agora se quiser arriscar ir sem, é por sua conta e risco, sabendo que pode não dar certo e vocês se ferrarem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to É possível ir com uma passagem só de ida pra europa?
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa Tarde pessoal, 

possuo visto aqui na Alemanha de estudante universitário válido até agosto 2018 (podendo prolongar caso não termine a faculdade até essa data). 
Nas ferias de fevereiro 2018 irei visitar a minha família no Brasil. 

Gostaria de retornar para a Alemanha em Marco/2018 para retomar os estudos, porém, somente com a passagem de ida, pois não sei quando terei tempo novamente para visitar meus familiares. 

Tendo o visto de estudante Universitário terei problemas para embarcar no Brasil ou desembarcar na UE, sem uma passagem de retorno ao Brasil? 

Obrigado
 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você comprar uma passagem direto para a Alemanha sem conexão na Europa, acredito que não tenha problemas em ter só a ida e visto de estudante universitário válido.

Mas se fizer conexão em algum outro local da Europa, não dá para garantir absolutamente nada que eles não vão implicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...